Te Amei e ñ te Amo mais
Muitas vezes nosso desejo é imenso em dançar na chuva, mas não queremos nos molhar, arriscar é preciso mesmo que arranhe a alma, cicatrizes a gente disfarça, o tempo nos ajuda a ficar sábios nessa modalidade, o que não rola é persistir na constante tristeza que emoldura a face de rancor. Banhar-se de alegria pode afastar aqueles que não nos querem o bem, demonstrar altivez desarma o negativismo e garante a paz de espírito, pois é das pedras deixadas no caminho que nos propulsiona a pulos mais altos.
A sensibilidade nos aproxima mais do caos e também nos remete aos devaneios que no delicado momento embriaga a alma de tormento.
Diga-me como expor com clareza o que vai na alma, palavras parecem vagas e um tanto sem efeito nesse contexto caótico da vida, há sentimentos enraizados que necessitam ser demonstrado na sua plena forma sentido, não é só o prazer que clama mas a sutileza de um sentimento puro e terno que o tempo perpetua. Não contesto que as palavras rascunhadas em um papel marquem e deixem no tempo lapidado o eterno, mas o que me cabe no íntimo transcende as linhas e vai além, transborda até parece que o coração ficou pequeno para tanto ou demasiadamente grande para carregar.
Se você me de pelo menos uma chance eu fazia você a pessoa mais feliz e amada desse mundo , você e tudo o que eu tenho , você e a razão da minha existência ,
você e meu coração, sem você eu não consigo viver feliz em meu coração,
eu te amo.
Agora você não quer ser mais aquela pessoa de antes, tão complacente com tudo, tão domesticável e rotineira... então resolve mudar, enfrentar a vida com outro olhar... mais voltado para você. Quem sabe resgatando do velho baú um sonho já esquecido, ou talvez um novo ideal...
Mas eis que te depara com barreiras, obstáculos até viscosos, difíceis de ultrapassar. Como a reação perplexa e condenadora de pessoas amigas ou não... aí, você se sente ultrajado(a) incompreendido(a), até mesmo triste.
E o desânimo vem acampar ao seu lado.
Olha, não deixa que nada, nada mesmo! Venha causar um lapso, um recuo em teus projetos, em tuas novas conquistas. Porque, se você emplacar... se você conseguir o primeiro lugar... se você conseguir encestar... se você for aquela pessoa que no final diz: Eu Venci! Todos os entraves que acontecerem no meio do caminho serão lembrados simplesmente, como desafios que você teve de enfrentar... temperos para realçar o sabor da Vitória.
A Distância
Não mais precisamos viajar quilômetros para passar o Natal com a família, podemos estar aqui e acolá ao mesmo tempo. A propositada internet facilitou tudo. Não precisamos mais empurrar desculpas... “Ah, eu moro longe...” “A gasolina tá cara...” “A vida tá difícil...” para contatar nossos amigos e familiares. Podemos participar das festividades aconchegados em nossa poltrona favorita. Desde que a nossa frente esteja o notebook, smartphone ou tablete... São tantas formas de nos comunicar, “ao vivo”, com alguém em qualquer lugar que estivermos, atualmente. Cartões de Natal? Ainda que bonitos, se tornou costume medieval, obsoleto. E pra que? Se temos a Internet, Facebook, WhatsApp...? Nos facilitam tanto que, quando queremos falar com um dos filhos, nem precisamos ir até ao quarto ou sala, seja onde estiverem “dentro da nossa casa”, basta chamar no Face ou no WA. Podemos ainda (coisa muito útil, pois não precisamos mostrar nossa cara) enviar alfinetadas àquela pessoa que é pouco simpática, ou escancarar nossas imperfeições e se desculpar feito um réu confesso. Quem sabe até abrir nosso coração e demostrar emoções reservadas, o que jamais faríamos pessoalmente. É um tanto difícil mostrar, assim cara à cara, sentimentos tão bem guardados ou não tão dignos. No entanto, apesar deste conforto todo que os meios de comunicação nos oferecem, ironicamente, se percebe que a distância que nos separa está cada vez mais evidente e muito maior.
Quanto mais apontamos os defeitos dos outros, mais ficamos na mesma sintonia deles. Isso não é nada produtivo. Se não somos atingidos pela energia negativa dos outros, é porque estamos em outra vibração, estamos em outro nivel de emoção. Foque em suas prioridades! Não insista em críticas ou julgamentos sobre atitudes de quem quer que seja, senão, acabará projetando negativismo em sua própria vida. Encontre uma energia que te eleve, que te favoreça, e esqueça essa história de ser vítima das circunstâncias.
❤️ Resolvi fazer do hoje um reiniciar. Um novo mundo onde tudo se encaixa e prospera em riqueza de detalhes. Aqui não haverá dúvidas ou lugar para incertezas.
O novo ano, se iniciará a cada manhã, cheio de expectativas, entusiasmo e comprometimento.
Hoje se abre uma nova fase da vida, um novo ano deste augurado calendário. E a cada item idealizado, será acrescentado uma dose esperança e muita satisfação.
Deixar para trás todos os projetos e alegrias frustradas, é requisito fundamental.
Que me sirvam de lição!
❤️ Estarão neste mágico novo mundo somente as boas lembranças, de pessoas e de mim mesma.
Por que esperar? Para que relegar, traçar um plano para mais adiante?
Planos que acabam no esquecimento, não é mesmo?!
Comecemos hoje mesmo!
FELIZ ANO NOVO a todos!!!
Queria ser para você mão que acalenta em noite solitária, aquela que te prende com palavras de carinho ou mesmo frases em desatino assim sem nexo só para te ver sorrir. Aquela que toca teu rosto e tua alma ao mesmo tempo, sem ter que ir embora. Queria olhar em teus olhos e poder ler teus pensamentos, te sentir através deles, te mostrar o meu amor. Queria caminhar a teu lado na chuva, ser colo nos dias de tormenta ou tornado nos momentos de tédio. Agitar tua vida, desalinhar tuas horas e mesmo assim tentar ser um céu para você, embora sabendo que sou um mar revolto.
A paz é uma coisa distante que todo homem quer alcançar e a dor é uma coisa próxima que todo homem quer afastar.
Meu coração confuso e noturno, não sabem nossas dores, pensamentos sombrios e perigosos, culpa e dor.
Correr; me levem para longe, quero viver, quero sonhar. Mundos distantes e diferentes, eu quero viver e sonhar. Distante; o tempo nos separa, eu, minha paz e felicidade.
Ar, vento, luz e paz. Montanhas, brisas e mares. O som das músicas de coisas tão pequenas mas tão importantes nos deixam em paz com a alma.
A luz reflete meu desejo, o desejo mas profundo da minha alma, o desejo de ver a paz e ouvir a música que os ventos tocam.
Algumas pessoas te conhecem por partes, te julgam por completo, pelo fato de viverem só pela metade.
Apesar de tudo e de todos, mantenha alma pura, ela será a tua companhia até o fim, não deixe o amargo das palavras mutilarem o teu ser, conserte as trincas, o caminho parece curto mas procure terminar com prazer. Nada é mais motivador que uma maturidade que brilha, que exala vida, que se embriaga de alegria, se terá partida que seja com festa, sem ressentimentos, sem culpa. A missão não é sabotar nossa existência mas sim deixar história nos corações.