Tcc sobre Motivação
Nosso cérebro é um "amigo" falso. Ao mesmo tempo que nos diverte e motiva com suas histórias e fantasias, é capaz de nos iludir e destruir com as piores mentiras
O segredo de fazer a semente do sucesso de um sonho crescer e ser forte, é saber utilizar no processo as lágrimas e suor como irrigação
(...) depois de se encontrar, permita-se em se fazer feliz todos os dias, pois a luz, a paz, e tudo mais que você precisa, estão dentro de ti aguardando o seu despertar.
Não espere atingir suas metas para sentir orgulho de você. Comemore e sinta orgulho em cada pequeno passo que você dá na direção delas.
Do not tell your dreams to anyone, only speak when it is fulfilled, there are people who think only they are capable, and others think that their friends could not think others could not.
We have the habit of telling everything to others, which is why many people get infected with the so-called disease, negativity.
Muitos dirão que é sorte ! Mas não é sorte, é competência. Sorte é algo que independe do ser, portanto qualquer um poderá ter... Já competência é algo para poucos.
Na vida você não deve depender da reação da plateia para dar o show,
O espetáculo é mais importante que os aplausos.
Num mundo contagiado por dissabores, recuso a me isolar e a me esfriar por causa das decepções. Sei que os vírus da maldade podem até me atingir, contudo não conseguem destruir os valores que Deus depositou em minha essência. Ainda que pareça ser ingenuidade insistir na força do bem, no perdão e na cura - o segredo é manter a resiliência - pois quando os maus ventos tentarem me derrubar, terei flexibilidade para me levantar.
— Jucelya McAllister
Escrito em 14/ 11/2019
Todas as peças no xadrez já nascem o que são. A rainha é rainha, o rei é rei, o cavalo é cavalo, a torre é a torre e o bispo é o bispo. E para essas peças o objetivo é apenas um. O xeque-mate! Porém, em toda regra existe uma exceção. Só existe uma única peça que passa por uma imensa transformação. Essa peça, senhores, é o peão. Essa peça no tabuleiro tem outro objetivo. Enquanto as peças mais poderosas lutam entre si, existe uma verdadeira guerra acontecendo dentro do coração do peão!
Estando próximo a conquistar o seu objetivo, ele olha para trás, observa todo caminho que acabou de percorrer, as suas tragédias, todas as vitórias e incertezas e, com felicidade, pula para a última casa do tabuleiro, penso eu, que se o peão fosse gente choraria emocionadamente, pois quando chega a última casa do tabuleiro é que finaliza a sua caminhada e a sua transformação, pois é nessa hora que o peão passa a ter o privilégio de escolher ser a peça que quiser ser.
Bati na porta e não abriram!
Fiquei triste por um momento, peguei mais distância.
Corri o mais longe possível, e fui em direção a porta outra vez.
Derrubei a porta, meio assustado e me apresentei!