Tão perto e tão longe
Poema Controverso -
Lá longe, tão longe, por ti clama a minha voz!
Cá perto, tão perto, em ti meu pensamento!
Pensar, quão triste, pensando em nós,
dor, tão funda, o teu afastamento ...
Um nós, tão longe, não existe ...
Existe, é fim, meu triste coração!
Eterno e vago, instante que persiste,
numa triste, eterna e vaga solidão!
Triste meu pobre coração - tão triste -
sem destino ou direcção,
esmorece, pobre e escassa ilusão!
Minha Pátria, minha casa, meu deserto,
minha asa, meu orgulho, meu chão,
meu desejo incontrolado, meu poema controverso ...
Aqui, de perto, tão longe...
homens, pedem para descansar
pais e mães, indo e vindo,
filhos à descobertas, olhar
memórias douradas
verdades inventadas,
e faces de beleza
com cheiro de cotidiano
é segunda-feira,
dança nas chamas do almoço
um brinde sem nome, sem data
um ritmo familiar...
pratos, pia, louça
e a eternidade brilhando
dentro de cada um
na vontade de viver
todos em forma singular
.
O viajante iluminado, "A beleza do cotidiano".
Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.
Quando estamos por perto, ninguém valoriza. Mas quando estamos longe sentem saudades, mas não dão um passo para ir até você. Mas e quando partimos? daí já é tarde demais para visitar você .
Ao caminhar, olhe para perto e não irá pisar nas formigas, olhe para longe e não irá se deparar com um elefante.
Sempre estarei aqui, ainda que de longe fisicamente, mas, bem perto o possível com você em meus pensamentos e permanentemente abrigada em meu coração.
Às vezes, mesmo de longe, existem pessoas que sabem mais de você do que as que estão perto.
Que bom que existam tais pessoas boas, anjos puros de coração.
Estar presente é muito mais do que simplesmente estar perto. Da mesma forma que estar longe não significa estar ausente.
Como entender o ser humano, quando está longe, quer estar perto, e quando está perto, quer estar longe.
Morar longe de pessoas que amamos é muito ruim. Sempre queremos que eles permaneçam perto da gente pra nos proteger, amar, dar carinho, dar conselhos. Nunca isso é possível. Isso é tão chato. Mas tem coisas que recompensam a distância, como por exemplo: Saber que essa pessoa também nos ama, saber que pensa na nossa vida juntos 24 horas do dia, saber que essa pessoa também sente vontade de está perto. Isso sim compensa. A distância não é motivo pra deixar o amor enfraquecer, morrer. Quem realmente ama, não deixa isso empatar em nada. E quem ama, vai além de tudo, além do mundo, além de todas as fronteiras por esse amor.
De longe ou de perto, presente ou ausente, mãe é o sentido da imortalidade de um amor incondicional.
TRANSFERÊNCIA
Agora aqui perto estou...
Enquanto aguardo resposta se pra longe vou.
Planos e sonhos dependendo de um se...
De um, não; de dois.
Se vou ou se fico.
Se eu for eu volto, garanto o meu regressar.
Se eu ficar, só vai retardar o meu de novo sonhar...
Se eu for...
Saudades... Irei chorar.
Se ficar, nem lágrimas terei pra emoção demonstrar.
O amor dói sim, porque a saudade machuca, porque faz falta o que amor por perto quando longe está. O amor dói, não só quando terminamos um relacionamento, dói também quando a gente quer estar perto de quem temos, mas que por algum motivo, está longe. Dói quando a gente deita pra dormir, e o sono não vem, e as lágrimas escorrem, o frio aperta mesmo que estejamos no verão, porque falta o calor do corpo da outra pessoa naquele momento pra nos acalentar. A gente sente o vazio da solidão, a gente ouve as músicas que mais gostamos, e aquelas que aprendemos a gostar junto da pessoa amada, e ao invés de ajudar, isso piora, porque tudo faz querer estar ainda mais perto, e não sair mais. A gente se humilha por quem amamos sim, mas isso não no literal da palavra, pois quando é amor, a gente faz de tudo, a gente inventa, a gente mente, a gente engana, nos enganamos, erramos, a gente até finge, mas para que tudo fique bem, a gente faz tudo pra tudo dar certo, com a melhor das intenções, a gente ama. E isso, também é amor, amor é saber amar como você ama, e existe alguém que vai te amar como você é, e te aceitar como você ama. E a gente vai se humilhar sim, sem parecer humilhação, vai parecer que a gente quer mais e mais ter aquela pessoa por perto, porque é isso que o amor exige, e tem gente que acha que é muito, mas isso, é muito pouco, porque querer, é pouco, querer ainda é metade, e de metades, ninguém precisa viver, ninguém precisa ter. Queremos coisas inteiras. Amor inteiro. Amor dói, e amor cicatriza. Amor dói, e amor cura. Amor dói sim, e amor faz a gente melhor, faz com que movemos montanhas, que façamos do nada um tudo, faz com que a gente pegue pelas mãos, pra levar ao infinito, e o melhor de todos os lugares que possamos um dia ir. A gente ama, e a gente machuca quem amamos, porque a gente quer acertar, e muitas vezes, a gente machuca sem querer, querendo acertar. E é querendo acertar, que amar dói, porque não há dor maior, que amar sem ter, e de amar e ser amado e perder, mesmo tendo.
O amor eh amor nao importando a pessoa que se ama, se essa pessoa esta longe ou perto, se esta bem ou triste, se estiverem com raiva ou nao, nao importa o que importa e q se ame.
O ser humano é como uma roda. Pode ir a qualquer lugar, longe ou perto, mas sempre estará girando em torno de si mesmo.