Tão perto
Sintonia...
Te senti tão perto e longe...
A magia de repente tomou conta de um simples e singelo momento.
A ternura de nossos gestos e pensamentos em sintonia. Existindo neste momento respeito em sermos da maneira que somos e queremos ser diante de alguns fatos e circunstâncias.
Mas por que esperar tanto tempo... por que ir de contra a tanta evidência?!...
Simples, bons, marcantes e passageiros. Estes foram e são os momentos que partilhamos um com o outro...
O maior sábio que minha pessoa tinha por perto, partiu em busca de novos discípulos. Com isso, as lágrimas que me acompanharam ao andar da tarde, já estão, à noite, me acompanhando.
A melhor coisa do mundo é estar perto de você, sentir seu cheiro, seu sorriso, saber que posso estar sempre ao seu lado e pensar como gosto de você.
Eu tenho fé, você tem fé, nós a temos... Isso que importa. Estamos perto, cada vez mais cúmplices... juntos, porém separados... Hoje, através dos seus olhos, você me transmitiu a segurança de um abraço que eu tanto precisava...
Desculpem-nos.
Oito de dezembro está perto novamente. Todos os anos, neste dia, muitas pessoas me procuram, de todas as partes do mundo, porque se lembram do meu marido, John Lennon, e da sua mensagem de paz.
Obrigada pelo amor eterno a John e também por sua atenção comigo neste trágico aniversário. Este ano, porém, no 8 de dezembro, eu gostaria também de lembrar das milhões de pessoas que estão sofrendo pelo mundo.
Às pessoas que também perderam seus entes queridos sem motivo: nos perdoem por termos sido incapazes de impedir a tragédia. Nós rezamos para as feridas cicatrizarem.
Aos soldados de todos os países e de todos os tempos, mutilados ou que perderam suas vidas: nos perdoem por nossos maus julgamentos e pelo que aconteceu como resultado deles.
Aos civis que foram mutilados, ou mortos, ou que perderam membros da sua família: nos perdoem por termos sido incapazes de impedir que isso acontecesse.
Às pessoas que foram abusadas e torturadas: nos perdoem por termos permitido que isso acontecesse. Saibam que sua perda é nossa perda. Saibam que o abuso físico e mental que
vocês passaram terão um efeito duradouro na nossa sociedade e no nosso mundo. Saibam que o ônus é nosso.
Como a viúva de alguém que foi assassinado por um ato de violência, eu não sei se estou pronta para perdoar aquele que puxou o gatilho. Estou certa de que todas as vítimas de crimes violentos se sentem como eu. Mas a cura é o que mais precisamos agora no mundo.
Vamos curar juntos as feridas do mundo. Todo ano, vamos fazer do 8 de dezembro o dia de pedir perdão para aqueles que sofreram o inimaginável. Vamos desejar fortemente que um dia sejamos capazes de dizer que nós nos curamos, e que, nos curando, teremos curado o mundo.
Com muito amor,
Yoko Ono Lennon
Nova York, 29 de novembro de 2006.
SOLIDÃO E ESPERANÇA
Quando damos conta de que não há ninguém por perto da nossa alma, nasce a solidão, filha não querida. No momento em que alguém que se ama vai embora - deixando desentender tudo - a solidão cria forças.
Um abrir mão sem querer. Sentença sem recurso. Carcereira que nos leva, insensível, até a cela de nós mesmos.
Solidão é um rosto que não se mostra, mas que sabemos deformado e feio. Nada vemos, no entanto, lhe percebemos o andar e a sombra. Cálice que leva ao desespero gota a gota. Sabor com travo de vinho acre que se bebe só. O calor do querer sem fim desaparecendo com o clarear do dia. Vontade das palavras que ninguém pronuncia. Um bicho enorme que se alimenta de sonhos e devora nossa essência. O desejo do beijo e do carinho não recebidos. Um desaprender do que serve a vida. O que não volta a acontecer jamais. Imenso vazio que toma conta de nós e nos torna invisíveis até para quem dorme ao nosso lado.
São nossos planos de malas prontas. Perda amarga que obriga assistir a partida sem mãos capazes de reter. Amor que escorre pelos ralos do nosso não saber. A alegria que perdeu suas vestes. Desencontro marcado. Chegar e descobrir que o outro já partiu. Partir por saber que o outro jamais virá. Tanto amor indo e se perdendo, enquanto nos perdemos de tanto amor. Sensatez perdida na ventania do impreciso e do imprevisto. O sorriso inventado para não ser necessário explicar verdades.
É um vazio que não se preenche. Sentimentos que romperam as comportas, para castigar com sua fúria, a inveja de ser feliz...Uma música lenta que faz fechar os olhos, congelando imagem e gesto de quem dançou junto... Tatear para descobrir através da cegueira, a certeza que nada mais está por perto. Movimento dos corpos sem a magia que os uniu um dia. Sem o ritual etéreo e tão próximo da santidade que só o amor de verdade cultua. Juntos agora no descompasso.
Aparelhos numa sala de cirurgia - adiando a morte completa do que foi cumplicidade. Sinais arrítmicos que forçam desligar o fio que alimenta a certeza do outro. Vidas que eram sorrisos e pulsares. E não mais se aproximam. Ao contrário. Vão indo fugidios para seus barcos, discretos e silentes.
Olhamos o mar sem ancoradouro. Observando nossa sombra se quebrando nas marolas. Pedaços de nós chorando por inteiro. Atentos, talvez, ao tempo do reverso.
De repente, uma faísca num pensamento impossível. Um quase imperceptível piscar dos olhos. Não importa... Uma fração de segundo que valesse apostar toda uma vida. Mais que isso:
A esperança de valer a pena uma única vez – depois de mil vezes -
viver essa agonia.
No mesmo Rítmo
...Eu só quero te abraçar,
sentir o teu coração bater perto do meu,
e provar que dois corações são capazes
de bater no mesmo rítmo...
O amor é uma tolice
que o tolo quer ter por perto,
Viver sem amar é morte
Morrer e amar é certo,
Viver de amor... é sorte!
São pouquíssimas as palavras no mundo que podem chegar perto de definir a sensação de vivenciar tudo isso com você.
Amizade
Um dia certo
tão perto do sonho
e da realidade
me vi e me entreguei
no campo da imaginação
e da magia da amizade...
Rodeado pelos amigos
que comigo me realizava,
cantava as melodias
trazendo os meus dias
de infância
que quando criança
crescia de alegria.
Assim, hoje, me vejo
mais vivo em mim
para no futuro
dizer aos meus filhos: filhos!
A amizade não tem fim.
Mesmo eu estando tao longe
Muitas vezes parece que estou perto
Porque sempre me vem voce na memoria
Essa distancia que nos separa
Me faz querer-te cada vez mais
Me faz ver quem realmente importa pra mim
E me faz ver o que eu quero pro meu futuro
Sei que planos sao feitos para serem frustados
Entao nao fazo mais planos de futuro
Apenas desejo que meus sonhos
Se tornem realidade
Sei que nao vou ter tudo que eu desejo
Mais se tiver voce…
O resto nao me importa
O resto eu corro atras pra conquistar.
Venha Para Perto De Mim, E Veja como eu Estou So. Sua Ausencia Me Trouxe Tristesa So a Sua Presença Pode Me Fazer Sorrir Novamente.
Como se eu estivesse tão lo0nge do mundo
e tão perto de algum lugar mas se a vida
é bela porque eu estou ainda perdida no
mundo como se eu nunca estive aqui!
Já nem pensso,Já nem sinto...Medo da minha
verdadeira REALIDADE!
Se te comparares com os outros, podes converter-te num homem vão e amargurado: sempre haverá perto de ti alguém melhor ou pior do que tu.