Talvez

Cerca de 16394 frases e pensamentos: Talvez

⁠Talvez Etnólogo


Tenho me surpreendido comigo mesmo através do que venho escrevendo há alguns anos, e as vezes me pergunto, fui eu quem escreveu isso?
Pós Modernidade, tempos difíceis para os etnólogos que vivenciam e experienciam costumes de sociedade e povos diferentes, tentando sobreviver ao globalitarismo, cada qual, seguira o seu caminho imposto ou os mais afortunados escolhidos.
Como os monges, nós "etnólogos" mergulhamos nas sociedades e culturas, como um monge mergulha em busca da mais profunda paz na meditação, nos isolando, e ao mesmo tempo nos conectando com outras dimensões de verdades desconhecidas.
De varias palestras que participei e em sigilo comuniquei, dizem que sou intelectual, sem se recordarem de uma só frase e palavra dita, mas acham legal. Legal, simboliza, significa a lastimável condição de imobilismo e conformismo das massas imediatistas.

Inserida por samuelfortes

⁠Carteiros de Quadros

Não sei
Talvez sim
Talvez não

Saudades
Sim
Do carteiro
De outrora

A expectativa
Da esperada
Carta-resposta

Lá vem ele
Friozinho
Na barriga

Carteiro
De outrora

Inserida por samuelfortes

Anastomosados e Entrelaçados Rios


⁠Tudo o que dorme, é criança novamente. Talvez, porquê no sono, não se possa fazer mal e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, a mais fechada e egoísta arquitetura visual, ao estar longe de nossos demônios que vivem ao apagar das luzes, e que corre pelos corredores ao tocar apagador, enquanto dormimos, há a segurança e, o eterno retorno, nos desperta e não nos fazem mais espertos, nos coloca diante do corredor e do apagador, que, pode estar aceso ou apagado. O tempo passa rápido é água de rio que não volta.

Inserida por samuelfortes

⁠Assintomático Hipocondríaco


Mudei para o azul
Talvez para o idiocromático
Não lembro se antes era vermelho
Da cor do meu inexistente

Cabe ao tempo verdejante
Cabe ao viajante
Definir o tom da letra
Que já não era mais preta
De fundo branco

Nem violeta
Era sustenido
Singelo
Mas Franco

Inserida por samuelfortes

⁠Também tenho saudades do que nunca existiu, e talvez daquelas que nunca existirá.

Inserida por samuelfortes

"Talvez não cheguem nunca a melhor ocasião. Então não espere para AGIR."

Inserida por robertogbichara

"Seja o agora e não o depois. Talvez seja tarde demais, ou nunca mais."

Inserida por robertogbichara

O tempo é infinito, não limita para vivermos a verdade, talvez, antes que seja tarde. Temos que existir e ser pleno. No linear das distinções do passado, presente e futuro do nosso interior"

Inserida por robertogbichara

⁠“Silêncio não significa omissão,
ou talvez tudo em todo lugar ao mesmo tempo,
e não esteja apto a entender a outra versão.”

Inserida por robertogbichara

⁠“Ser bom não significa ser perfeito,
ou imperfeito suficiente para ser bom.
Talvez impecável,
Ou quem sabe uma besta-quadrada,
que não se impõem limites.”

Inserida por robertogbichara

⁠Bem-vindo ao meu espaço digital. Se você encontrou meu perfil, talvez esteja buscando saber mais sobre minha existência. Então, preste muita atenção e não me julgue apenas pela aparência. Meu perfil não é apenas uma coleção de fotos; é um testemunho das mudanças e da evolução que moldaram minha vida. Aqui, você não encontrará lamentos, conteúdos de terceiros ou check-ins. Essas coisas são irrelevantes para mim.
Inspirado pelos grandes mestres, segui com determinação na jornada do autoconhecimento, e o desapego do mundo material transformou todo o meu ser. Hoje, vivo uma vida alternativa.
Minhas fotos e palavras são registros sinceros de experiências vividas, guardadas para a posteridade, imunes ao tempo. Cada publicação reflete a verdade da minha alma, com serenidade, sem medo do que vão pensar.
Se quiser entender minha jornada, leia as histórias e reflexões que acompanham as imagens. Elas são a verdadeira janela para minha alma.

Inserida por fluxia_ignis

"Seja uma certeza e não um talvez.⁠"

Talvez exista um mundo onde os humanos castiguem mais os erros do que as virtudes.

Inserida por AntonioPrates

Talvez os meus fracassos sejam a minha maior colecção, e as minhas maiores vitórias.

Inserida por AntonioPrates

⁠Deus não está em silêncio. Talvez sejamos nós que ainda não pegamos o arado e fomos ao campo realizar aquilo que Ele já nos ordenou.

Inserida por Miriamleal

⁠No propósito de Deus não existe cedo ou tarde e nem talvez, mas tudo no tempo determinado pelo Eterno.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tem situações em nossas vidas que Deus coloca um ponto final. Talvez você não entenda no momento, mas quando isso acontecer é prudente que você não tente colocar uma vírgula para insistir em situações que roubam a nossa felicidade e sonhos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Diácono Metodista John Egglen
Talvez Deus não te chamou para ser Spurgeon, mas sim para ser John Egglen.
John Egglen foi um Diácono Metodista na Inglaterra. Ele jamais pregara um sermão em sua vida. Nunca! Ele era um Diácono, não um pregador. Mas, por necessidade, certa manhã o fez.
A neve deixou sua cidade, Colchester, completamente branca. Ao acordar naquele domingo em janeiro de 1850 pensou em ficar em casa. Quem iria à igreja com aquele tempo? Então reconsiderou. Além do mais ele era o diácono, e se os diáconos não fossem, quem iria? Então, calçou suas botas, colocou o chapéu e andou quase 10 km até a igreja Metodista.
Ele não foi único membro que pensou em ficar dentro de casa, pois apenas 13 pessoas compareceram. Doze membros e um visitante. Até o pastor ficou impedido pela neve. Alguém sugeriu que voltassem para suas casas. Egglen não deu ouvido, eles vieram de tão longe, então realizariam o culto. Além do mais havia um visitante; um garoto de 13 anos.
Mas, quem pregaria? Pelo fato dele ser o único diácono presente, era ele que deveria pregar a Palavra. E assim pregou. Seu sermão durou cerca de 15 minutos, onde o tema da mensagem foi em Isaías 45.22 (Olhai para mim, e sereis salvos). Ele vagueou e não foi objetivo na tentativa de abordar alguns pontos. Ele não tinha eloquência e muito menos habilidades de um orador. Mas ao final, uma coragem não característica de sua personalidade aflorou, e de maneira convicta ele dirigiu seu olhar diretamente para o garoto que estava assentado nas primeiras fileiras, e o desafia: “Jovem, olhe para Jesus! Olhe firmemente para Ele. Olhe jovem”!
O próprio garoto, agora um homem, respondeu: “Eu olhei, e então a nuvem do meu coração se dissipou, as trevas foram embora e naquele momento pude ver o Sol. Eu olhei e contemplei o filho de Deus na Cruz, o túmulo vazio e eu pude crer. Eu olhei, e fui invadido por uma graça tal que me fez estremecer… Então não pude resistir”!
O nome do garoto? Charles H. Spurgeon. Sim, o Príncipe inglês dos pregadores, que aos 20 anos de idade já havia pregado mais de 600 sermões.
Porque muitas vezes Deus usa os improváveis? Para que ninguém glorifique quem está sendo usado, mas glorifique O Deus que usa os improváveis.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

A muitas incertezas que talvez por vidas não acharemos respostas. Seria tão bom sabermos um pouco de como será do outro lado a nossa continuação da vida.

Inserida por Ricardossouza

Condomínio

Uma mistura desonesta, ou uma desculpa adequada, talvez!
Tem horas que as pessoas vão e vem deixando pelas escadas um pouco de inveja, muitas dúvidas e um certo desejo.
Tem horas que os dias estão perfeitos e tranquilos e tem horas que os dias são engolidos pelas imperfeições e complexidades da vida.
Não é preciso sentir dor, nem gritar para aparentar que está triste, assim como não é preciso sorrir para demonstrar felicidade, pois no mundo dos espertos e dos adultos evoluídos tudo é visto de forma diferente e com uma simplicidade notavelmente mascarada.
A minha vida parece um condomínio, aonde tudo acontece, nada passa despercebido e respira paz, apenas quando está no mais absoluto silêncio.

Inserida por Ricardossouza