Talvez
Tem gente que daria tudo para ter o que você tem, talvez o seu pouco é o muito para alguém, valorize e agradeça sempre.
Vou ali na bica
Tomar um'água benta
Que me deixa bem bonita
Talvez encontre um sapo desencantado
Que além d'um abraço apertado
Também queira beijar minha boca.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Fé é uma palavra tão bonita. Talvez porque ela represente, muitas vezes, o motivo de uma existência. Ou porque ela sustente vidas. Acho que porque ela nos lembra Deus. E do quanto estamos conectados com Ele através dela. Fé é um sentimento tão bonito, porque abre as portas para outros, resiliência, esperança, gratidão, retidão, caridade…
Fé, duas letrinhas e tanta intensidade. Tanta beleza. Vejo Deus em tudo, pelos olhos da fé.
Que nossa fé seja fortalecida diariamente pela força de nossas orações e que ela se sobressaia sempre acima de qualquer adversidade, guiando-nos rumo às bênçãos celestes e às vitórias terrestres.
Assim seja!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo. Reflexão para hoje...
Talvez se eu tivesse tudo que quero, eu não reconhecesse o verdadeiro valor das pessoas, coisas e momentos. Talvez se eu tivesse tudo, eu não tivesse essa fé tão forte, que foi forjada na luta e nas dores, que ensinou-me a crer em Deus acima de tudo e também a agradecer quando as coisas dão certo. Talvez se eu tivesse tudo, eu não tivesse essa sensibilidade pelas dores alheias. Não estou generalizando, apenas falando por mim. Talvez se seu tivesse tudo, eu vivesse em uma bolha social e julgasse os sofrimentos do mundo sem uma real empatia, sem compaixão ou caridade. Eu realmente não sei. Eu sei que tudo que passamos é permitido por Deus e, claro, algumas vicissitudes são resultado de nossas ações. E que apesar de não ter tudo que quero, sou muito grata a Deus por tudo que tenho. E pelas bênçãos que Ele me concede pelo caminho. E peço a Ele sabedoria para quando eu for merecedora de algo a mais do que já tenho. Que eu não me perca em soberba ou arrogância. E que agora, independente do que tenho, eu saiba retribuir à vida as bênçãos que possuo.
Josy Maria
E se Moçambique fosse governado pelo povo? Talvez as praças fossem lugares de festas e não de medo.
Os melhores momentos que vivi, talvez foram meras ilusões, mas ainda assim, foram os melhores momentos que vivi.
Como nada é realmente definitivo na vida, eu foco minha energia no agora, talvez assim seja feita a minha melhor versão do viver.
Não sei bem o que pedir para fevereiro. Talvez o que peço em cada novo mês, quero vencer!
Vencer minhas dores, minhas fraquezas, inseguranças, vencer todas as dificuldades, me vencer! Vencer meus pensamentos negativos, quando insistem em aparecer, vencer as dúvidas em relação à minha capacidade de realizar as coisas. Quero acreditar no meu potencial e melhorar também como pessoa, aprendiz que sou do amor divino e longe de ser perfeita, quero entender mais do amor de Deus. Quero que minha fé seja maior do que absolutamente tudo. E quero contemplar minhas vitórias com aquela emoção de quem sofre, mas crê e vence cada etapa.
Para fevereiro eu quero paz: na alma, na mente e no coração.
E curas, acompanhadas de milagres e bênçãos.
Ah, Deus, para o mês que se inicia, quero senti-lo mais perto. Quero que meus olhos e ouvidos estejam atentos aos Teus sinais. E quero que minhas atitudes e palavras me aproximem mais de ti.
Bem-vindo, fevereiro! A Deus entrego cada um de seus dias.
"Uma vez que, o sábio dialoga com a solidão e o ignorante com as multidões. Talvez durante anos da vida de um sábio, sua maior infâmia seja, ofertar à ignorância o valor que não lhe é digno. Dando-lhe pôr sinônimo de paz de espírito e felicidade. Enquanto o erudito é inconformado com as questões do mundo a sua volta, dialogando consigo mesmo. O néscio, sobrepuja as barreiras do pensamento lógico, bebendo, festejando e dormindo em berço esplendido. Certo de que o mundo simplesmente funciona."
Twitter.:@JovemInfluenc e Facebook: @eraumavezumtalbrasil
Talvez eu quebre muito a minha
cara ainda, mas é um alívio saber
que eu sempre fui verdadeiro com
todos que passaram pela minha
vida, uma pena que nem sempre foram comigo.
Talvez tenha sido a pior amiga que se possa imaginar, mas, por favor, tente me perdoar. Sei que errei, mas peço que não me julgue em vão, afinal, eu não mando no meu coração. O amor veio de repente e tomou conta do meu ser. Deixei que ele tomasse conta do meu viver. Desculpa, não dá para voltar atrás e mudar minhas atitudes, mas, se eu pudesse, eu voltaria e mudaria, pois não vejo mais a sua alegria constante e isso me entristece rapidamente. Posso não demonstrar, mas muitas vezes sinto vontade de chorar.
Se Questione!
Projetar um plano para alguém ? Talvez seja uma forma de usar o outro como estensão de nossas conquistas, estipular o que o outro tem que ser e como deve ser,não seria uma tentativa de ser Deus ainda que inconscientemente? O outro como peça de manobras ou artigo de decoração de nossa propia vida. Não seria esse um sinal da vida egoistica e de nossa pobreza e involução? O que as pessoas significam pra mim? Meros copos, descartáveis depois do uso de sua utilidade? Eu não quero usas maquiagens... Quero me vê no espelho qual como sou ! aí sei que haverá possibilidade de mudança.(Flávio S.Silva)
"Creio que as minhas frases são bem relevantes, não obstante, talvez elas despertarão maior atenção nas pessoas após a minha morte".
Anderson Silva
Talvez - quem sabe, imagine só – eu — me permita, só um instante, em acreditar, por um breve momento, que sou um espírito, e imortal.
Afinal, quem é você? Essa é, talvez, a mais importante das perguntas. Exige reflexão, um crivo cauteloso dos caminhos que já trilhamos e que pretendemos trilhar. Exige autoconhecimento.
Infelizmente, fugimos dessa reflexão, confundindo quem somos com o que fazemos na maior parte do tempo.“Sou João, professor";"sou Maria, advogada".
Quais são seus medos, forças, ressentimentos, aspirações, limites, valores, fraquezas, traumas, desejos...? Se amanhã todos os seres humanos acordassem com o poder de ler a sua mente, qual é a impressão que o mundo teria de você?
E nunca devemos esquecer de que essa reflexão é necessária constantemente, pois tudo isso muda conforme o tempo passa.
Pare de buscar certezas. Nada é garantido nesta vida. Hoje estamos aqui, amanhã talvez não estejamos. Lute para fazer o seu melhor, com equilíbrio e inteligência, de acordo com as possibilidades que você tem. Se você viver buscando certezas, passará o resto da vida angustiada, ansiosa e, possivelmente, frustrada.