Talvez
Talvez o amor esteja escondido no abstrato da tua alma, ou talvez, tua alma esconde o amor da tua ilusão.
Flávia Abib
Errou? Conserte o erro.
Insistiu no erro? Repense... talvez o que é erro para sua mente, é acerto para seu coração.
Flávia Abib
Existem almas que se amam, que talvez nunca dividam o mesmo travesseiro, mas sempre se abraçarão no mundo dos sonhos."
"Negação, revolta, indignação e medo talvez sejam as respostas mais imediatas que se mantém ressurgindo em nossas mentes e corações, como um ciclo de reflexão necessário de busca de significado."
do livro O Amor na Escuridão
“Talvez a Humanidade ainda não amadureceu, conforme o nível de maturação determinado pelo Destino, o suficiente, para entender o que realmente é a Vida! Ou no que ela se constitui. Semelhante a uma criança que engatinha, cujo objetivo é aprender a andar e, por conseguinte, correr, assim também a humanidade caminha: em pequenos passos de engatinhamentos. Naturalmente a Humanidade como um todo, e não poderia ser diferente, é constituída pelas partes individuais. E quão distantes da VERDADE cada um de nós nos encontramos!!! Talvez a idade da Humanidade seja mesmo a idade de um infante que ainda nem aprendeu a andar, por isso tanta ignorância, desacertos, estupidez em cada atitude, ambição, projeto etc...
Damos como coisa importante, para o que - se pararmos bem para refletirmos -, não tem tanta importância assim; se comparado ao plano Cósmico. A verdade é que ainda nada sabemos da Vida e cada atitude consciente e/ou inconsciente, é um aprendizado que contra ou a favor de cada vontade, força a Humanidade a buscar e conhecer mais e melhor sobre o Grande Mistério da verdade Universal. O Enigmático e ambicioso Segredo do Mundo. A origem da Vida. O propósito da existência Humana. A missão de cada um. O porquê é necessário cada tragédia no Mundo e assim por diante.
A Humanidade ainda é uma Criança em fase de nutrição.
Às 17h01 in 18.04.2024”
Desistir? Talvez
Contínuar? Uma nova aba temporária, com data de validade, aonde tem data, hora e lugar, para acabar denovo
Talvez esse foi um sonho que nunca aconteceu
Talvez seja apenas um delírio meu
Talvez dê lírio, talvez dê rosas, talvez dê risos,
No fim da história quem será que enlouqueceu?
E quem há de dizer que esse sonho morreu
Às vezes penso que as flores são a esperança,
E que eu tenho um pouco desse louco
Mas aí lembro que quem matou ele também fui eu...
"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele" Henry Ford.
Usar a inteligência durante a vida é o que nós impulsiona para o progresso. O trabalho intelectual é mais valorizado do que o braçal. Porquê não o coloca em prática?"
"Talvez nada neste mundo aconteça por acaso. Como tudo acontece por uma razão, nosso destino lentamente toma forma"
"Deus é todo-poderoso! Talvez você não esteja se sentindo bem, é verdade. No entanto, lembre-se sempre de que Deus está dentro de você!"
Durante muito tempo não pude dizer não, e quando pude, talvez por força do hábito, disse sim quando queria dizer não. Arrependo-me! Agora farei diferente. Chega!
A vida é muito curta pra ficar pensando no "mais ou menos, quem sabe, talvez".
Helda Almeida
22/04/2024
Talvez eu não seja forte como eu penso que sou, eu nem mesmo me decidi se devo ficar ou continuar pedindo esmola por um pouco de afeto seu.
O que eu não lhe falo, eu escrevo em cada pedacinho de mim, talvez posso escrever em algum bloco de nota, mas o que mexe comigo está escrito no metal da minha pele.
UM ETERNO AGRADECIMENTO
Por vezes pensei ter mérito sobre meus feitos, talvez tenha.
Por vezes pensei ser capaz de fazer a diferença, talvez seja.
Por vezes pensei ver o mundo com meus olhos, talvez veja.
Por vezes pensei poder dar meus próprios passos, talvez possa.
Mas foi com você que aprendi a pensar, enxergar o caminho dos meus passos para poder fazer a diferença por meus méritos.
Por vezes pensei viver minha própria vida, talvez viva.
Por vezes pensei contar minha própria história, talvez conte.
Por vezes pensei encarar meus próprios monstros, talvez encare.
Por vezes pensei estar sozinho, mas nunca estive.
Você me ensinou a desenhar a história da minha vida enfrentando todos os monstros de cabeça erguida, mas nunca sozinho. Sempre esteve ao meu lado.
Por vezes pensei não ter amigos, mas você estava lá.
Por vezes pensei estar sozinho, mas você estava lá.
Por vezes pensei não ter mais saída, mas você estava lá.
Por vezes chorei na partida, mas sempre você voltava.
Porque você me ensinou a ser forte. Sempre foi o ombro que eu precisava para seguir em frente e a mão que se estendia na hora mais urgente.
Mil vezes te pedi amor, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi colo, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi conselho, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi perdão e você sempre perdoou.
Foi você que me ensinou a ter humildade e pedir ajuda. Me ensinou que ter um coração gigante como o de mãe e que ser uma pessoa do bem não é defeito e sim uma qualidade das mais nobres.
Talvez você tenha a mente cheia de dúvidas existenciais
quanto ao sentido da vida,
quanto ao propósito de tudo isso que vivemos aqui.
Mas acredite: nenhuma resposta seria boa o suficiente pra você,
pelo simples fato de que não foi você que determinou as regras.
Entretanto, se ainda assim, você quer saber
porque estamos aqui,
eu poderia te dizer simplesmente que é para nos aperfeiçoarmos,
para nos tornarmos pessoas melhores.
E por quê?
Para poder servir melhor às outras pessoas.
E por quê?
Porque de alguma forma isso ajuda na obra Daquele que nos criou.
E por que devemos ajudá-lo em sua obra?
Por amor?
Sim, por amor.
Mas se você não é capaz de amar Aquele que te criou,
então que seja por gratidão.
E aí você pode perguntar: gratidão pelo quê?
Pela oportunidade do milagre da vida.
Ou pelo simples fato de um dia Ele ter acreditado que valia a pena
criar e acreditar em você.
talvez a minha indecisão chamado de (caos) faça eu te perder mas sei que também te quero ao meu lado em algum momento posso te ferir, em outro posso te fazer feliz... será que eu realmente te amo ou o meu ego não quer te perder?