Talvez
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
Dizem que podemos escrever o nosso destino, talvez o prefácio, o destino não aceita papel e caneta.
Estrelinha lá no céu
distante, brilha sozinha
sem intenção de nada iluminar
talvez brilha só para mostrar
para um cometa perdido
como a encontrar.
13/03/2021
Tenho acompanhado alguns fatos, relatos de vida, talvez não seja novidade, pois desde a existência das civilizações o mundo é acometido de indiferenças, uma criança alimentando se de rato, um jovem na criminalidade, uma garotinha na prostituição, as famílias em contendas, a sociedade cheia de corrupção, sem entender os celeiros do estado farto e a miséria se perpetuando, eu aqui com minhas tamanhas dificuldades, embaraçado nas emoções, onde o desencanto pela vida sussurra mediante esse barulho de hipocrisia, rebeldia e teimosia, se Deus se aborrece, eu também trago inconformismo, pois sei que nascemos pra guerrear ao nome de Cristo, mas trafegamos nas arenas do engano, da covardia, da falta de conhecimento.
Assim como venho meditando nessa construção de palavras, coloco meu coração a clamar, pela santa misericórdia, guarde nossas dificuldades no teu colo, tenha piedade de nós, pois sozinhos não passamos de uma poeira no deserto, em nome de Jesus, oh altíssimo derrame teu Santo Espírito no entendimento deste que chama teu nome, salve minha família, este povo que carece de ti.
Giovane Silva Santos
O Grande erro de muitos é analisar atitudes dos outros a partir das suas, talvez o outro seja pequeno de mais para fazer o que você faria, talvez você seja pequeno de mais para entender o que o outro fez.
Já tentei ser tantas outras pessoas e no final eu só consegui ser eu mesma. Talvez seja sobre isso.. a gente só é aquilo que conseguimos ser.
Talvez não seja tão coerente ser coerente
talvez não seja feliz sermos contentes
talvez não seja humano ser gente
De vez em quando temos
que ter a presteza dos equinos
a leveza dos pássaros
a ternura dos cães...
Você nunca sabe quando é a última vez, talvez eu tenha feito algo cruel. Ou talvez só tenho observado acontecer
Talvez eu não precisasse...
Como é engraçado olhar pra trás e não ver mais as pessoas que um dia você admirou, que estiveram com você por um bom tempo. Você simplesmente caminha, mesmo com as "perdas", pois a vida não quer saber se você está triste ou feliz, ela é como um trem, pode ir parando de estação em estação, mas continua seguindo, com o vagão vazio ou não, pouco importa, você vai se adaptando às mudanças.
Posso dizer, ao som de wu ji, que não há tempo a perder, posso estar como for, triste, magoada, solitária, preciso continuar andando, focando em meus objetivos e deixando o passado no passado.
Me convenço, até que se torne uma realidade para mim, e assim, não terei tempo para me lamentar, chorar ou sentir qualquer outra coisa.
16/03/2021
Talvez surja no meu caminho outras paixões, mas sempre permanecera acesa aquela chama que um dia você despertou em mim.
Seu sonho é maior do que seu medo das rejeições? Se for, talvez seja hora de continuar, não de desistir.
Talvez você considere seu passado um lixo abandonado, então apenas visite-o se houver algo bom para reciclagem.
Acho que nem todos entenderam ainda. É isso, o fim do mundo talvez tenha chegado para a Terra. Nós já perdemos, e sabemos o porque, só fingimos não saber... esse é o resultado de todas as nossas ações. O ser humano mata, destrói, o ser humano é o maior predador da terra. E então, foi colocado isso no mundo para que todos vejam que toda ação tem uma consequência. Parabéns ser humano, você destrói tudo aquilo que você ama, que você quer destruir. O mundo está coberto de ganância e desespero, é o fim? Ninguém sabe. Todos se perguntam por que eu não choro mais sobre essas coisa, eu tenho meus motivos. E dentro deles está o motivo de costume... eu me acostumei, eu precisei me habituar a essa nova era. Milhões de pessoas morrem e única coisa que eu posso fazer é deitar na minha cama, imaginar, pensar, dançar, tocar. Se os seres humanos não matassem tanto, nossa situação estava melhor... mas este é o preço por tudo. William Shakespeare sempre estava completamente certo... O inferno está vazio, os demônios estão na terra, e por isso eu completo, nem todos são demônios, são anjos, mas esses anjos são poucos, não são suficientes para destruir aqueles demônios. É o fim seres humanos, adeus, desculpe.
E me esqueces...
talvez não lembres que havia em nós tanta esperança;
que foste muito e eu demais, te amava tanto,
que a noite achava que incomodava os nossos sonhos...
Quando você sentir a vida indo embora, o folego acabando e a intensa dor te atormentando, talvez nesse momento você perceba o valor da paz, a importância da amizade, o calor do abraço e o alívio que o perdão traz.
Vazio
O alívio só
Silêncio em dó
O lado vazio
Talvez hostil
Pensar, clama
E deitado, na cama
Metaforicamente
Explana.