Talvez
Deus tem um poder incrível de trazer a vida aquilo que já morreu. E não importa o que seja. Talvez você está fraco na fé e já não sente mais a Presença Dele. Basta uma oração e Ele poderá fazer reviver aquilo que foi morto em você.
~VIVER~
Durante o ciclo da vida, ousamos até tentar viver mas talvez estejamos apenas sobrevivendo, todos os dias revivendo a mesma história, olhamos o encontro do céu com o mar e já não sentimos mais nada, apenas corremos contra o tempo em busca de um mísero papel para nós sustentar, sobrevivemos de uma felicidade passageira e até ouso dizer "COMPRADA" tanta maldade no mundo que nem conseguimos mais enxergar a beleza dele, nós já sabemos o final dessa história mas não queremos acreditar, mas afinal e o ciclo da vida (nascer, crescer, procriar e morrer) Estamos tão fragilizados que esquecemos do quanto é bom viver, tão ACOSTUMADOS a sofrer, superar, seguir e se machucar, que em alguns casos seguimos o ciclo apenas para preencher um vazio enorme que escondemos porque queremos permanecer fortes, é ruim se afastar e desabar!! Então sempre estamos a procura de mais, E essa procura excessiva nos mata, TUDO EM EXCESSO NOS MATA, ( Seja amor vai te fazer ficar possessivo, seja expectativa vai te decepcionar, seja comida acaba com tua saúde, seja seguidores acaba com teu psicológico) Sei que é difícil, muito difícil, SE ACEITAR, SUPERAR, SER VOCÊ, VIVER SEM DEPENDER OU SE IMPORTAR OPINIÃO DOS OUTROS ... Mas TENTE por você, pra você e para o bem de todos ao seu redor, SE AME PARA AMAR O PRÓXiMO ...
A Arte de Rimar...
Talvez eu vá, pra que enfim me esqueça.
Talvez desapareça e reapareça onde não me possa ver.
Talvez seja assim melhor pra sua cabeça.
Talvez não exista falta e muito menos o perder.
Talvez eu vá, talvez eu fique, talvez até deixe de sonhar.
Talvez eu cante, talvez eu faça a arte de tudo rimar.
Talvez, talvez e talvez seja isso que deseja.
Note que tem sempre um "TALVEZ" mesmo que não o veja.
Hoje eu acordei pensando em você
Nem sei por que
Talvez seja besteira
Um momento de fraqueza
Não vou mais chorar
Você quis assim
Cada um foi pro seu lado
E deu de cara com a tristeza
Talvez a vida tenha que ser aproveitada enquanto conquistamos, ao invés de conquistarmos para aproveitá-la.
Quanto mais a fundo conheço a humanidade, mais quero abreviar meus dias. Talvez isso explique a letra de Renato Russo – “os bons morrem jovens”.
Talvez equilíbrio e resiliência, seja o grande x da vida. Sejamos deparados por imbecis que nos testam essas qualidades sempre que possivel.
FADAS SENSATAS
Para dizer o óbvio, as fadas são seres mitológicos. Talvez possam existir em um outro plano, outra dimensão, algo nessa seara. Mas vamos aos fatos: na nossa existência terrena, não convivemos com figuras mágicas.
No imaginário infanto-juvenil, é possível sonhar com fadas, bruxas, gnomos e seus pares. Às crianças estão reservadas a criação e a crença nesses seres, incluindo características físicas e psicológicas que lhes possam ser atribuídas.
Alguns adultos, na ânsia de nutrir o pensamento fantástico dos infantes, também podem compor histórias mágicas, repletas de pó de pirlimpimpim, varinhas de condão, caldeirões e todo aparato imaginável.
Contudo, é estritamente necessário que não haja a tentativa de atribuir aos seres humanos as mesmas qualidades dispensadas às fadas, haja vista que somos imperfeitos por definição empírica, por acepção filosófica, por revelações religiosas e por convicção científica.
Assim sendo, a sensatez até pode ser uma virtude que alguns homens e mulheres detêm e que outros, vez ou outra, utilizam; mas aplicada a humanos travestidos de fadas é uma aberração.
As pessoas são falhas. Vive-se a vida buscando superar as fragilidades e desenvolver os potenciais. Essa é a síntese da existência humana. Qualquer canonização ou fadificação são incongruentes com o que nos torna humanos: os erros.
Olha, eu queria dizer o quanto lhe considero, mas eu nem sei como, e talvez o que eu fale não seja o suficiente para que você acredite.
Fosse Dias mais bruto
Fosse mais leviana a Leve Ana
Um casal de pombinhos renegados
Talvez, não conheceríamos Gonçalves...
Talvez não tenha existido uma Segunda Guerra Mundial, ou uma Primeira. Sequer os morticínios, enquanto eventos isolados, de Ruanda ou do Kosovo. Talvez seja tudo uma única e ininterrupta guerra, da morte de Abel ao Armagedon. Sem dias de trégua.
“Talvez, uma das maiores provas da espiritualidade e encarnação, seja a forma qual a nossa evolução própria nos denominou: Ser Humano. Sim; SER. Nós estamos humanos. Vivendo uma experiência humana. Aprendendo, através de muitas vidas, o caminho de volta. O caminho de origem. O caminho que levará-nos para um lugar sem sofrimento e nem dor. Um lugar chamado Iluminação. Um lugar chamado Amor”.
Masoquismo
Nos apaixonamos pela negação
Talvez hoje vá
Ou não.
Quero tudo que não posso
O pecado,
O impossível
E o vosso
Beijo
Se tornou meu maior desejo!
Mas lembrando que
Talvez vá
Ou não.
Você é minha ilusão,
Me golpeou o pensamento,
Algemou meu coração
E agora?
Correr
Ou não?
Quero ficar e sentir
O gosto do desprezo.
Isso tem um preço.
Caro demais para eu poder pagar.
Não quero me endividar.
Pode ir,
Eu vou
Ficar.
Quem sabe...
Até porque,
Talvez vá
Ou não.
Persistir, talvez não seja o melhor caminho , diante de todo o caos , podemos reconstruir , resignificar e voltar ao início.