Talvez

Cerca de 16374 frases e pensamentos: Talvez


Psicólogos não dão expediente em igreja, teólogos sim. O que dá a entender, é que talvez crença seja algum tipo de psicopatologia ainda não diagnosticada ou catalogada, e o lugar vira um hospício ou manicômio.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Talvez sejam só IDIOTAS que não sabem ainda que são. Isso porque não existem os que não são tantos e parecidos com eles, para estar com exemplos, e mostrar como se faz estando pensando diferente em verdade, conhecimento e RACIONALIDADE, e também não falando MENTIRAS.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, talvez sejamos o inferno de outros mundos, um zoológico prisão e manicômio também, visto que o inferno parece vazio e seus habitantes estão vivendo entre nós todos, com seus problemas de ordem espirituais e psicológicas, fazendo outros sofrerem os seus reflexos. Hipoteticamente falando #deusesnaoexistem
Somos uns animais contidos em ecossistemas artificiais, chamados de cidades e países, com suas fronteiras tipo cercadinhos, onde primatas símios parentes próximos dos chimpanzés, bonobos , gorilas e orangotangos, compartilham com os mesmos DNA e por pouco não se assemelhando, brigam entre si separados com conceitos de classes, gêneros cor da pele, religião e política, mesmos se achando humanos, estão semi-racionais e semi-irracionais, se matando e a natureza também, fazendo a poluição de mares, rios e lagos, e usam o dinheiro como se fosse bananas, que uns estão carregando mais do que podendo carregar e comer, vêem outros passando necessidade e morrendo de fome, e mesmo assim eles são aplaudidos e desejados, em terem seus lugares, para os fãs fazerem isso um dia também achando que vão estar ricos do nada ou ficar rico morrendo tentando.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O diabo são os outros, e talvez nós sejamos o presídio, manicômio e inferno de outros mundos e estando o infra mundo vazio, todos seus habitantes estão vivendo entre nós. Só existe uma treva e ela se chama Ignorância. Parafraseando Jean Paul Sartre, Aldoux Hurley e William Sheaskepeare.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não, fica pagando mico em rede social não, amigo. Isso não saí nunca. Talvez você só seja um dos tipos 1, 2 ou 3 de um IDIOTA, só que aínda não sabe nada.INOCENTE !!

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Talvez vivamos em um grande hospício, onde muitos parecem loucos, acreditando em coisas que não podem provar ou que não fazem sentido. Com suas mentes fechadas e cegas, eles demonizam aqueles que conseguem ver além, que entendem que algo está errado. Aqueles que enxergam a realidade de forma diferente são vistos como loucos pela maioria. Certamente, são esses que mais sofrem neste mundo que parece um manicômio, uma prisão, ou até mesmo o inferno de outros mundos. Afinal, todos parecem agir como demônios uns para com os outros, demonizando aqueles que pensam diferente, como se fossem os próprios demônios internos de cada um.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Talvez sejamos o inferno de outros mundos. O inframundo está vazio, e seus habitantes estão vivendo entre nós agora. O diabo são os outros, com seus demônios interiores, demonizando os que pensam de maneira diferente neste mundo. Eles criaram ecossistemas artificiais, chamados de cidades, onde deveriam viver em civilidade, mas, em vez disso, traem, roubam e matam por dinheiro.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Talvez sejamos como dizem alguns teóricos dá conspiração, um zoológico galático, prisão, manicômio, hospício de almas, mais o inferno de outros mundos também, visto que a maioria se mostram basicamente loucos uns loucos se matando tentando convencer outros que são doidos ou malucos usando psicologias como GASLIGHTING estando sem lógica e razão, vendo as coisas de forma errada com a óptica de mundos metafísicos, surreais e psicodélicos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Esquece. Não tente me decifrar.
Não sou bipolar (talvez um pouco, na dose certa e paliativa), apenas tento sobreviver ao caos, nas relações, promovido pelos desumanos trevosos que ocupam todos os segmentos da sociedade. Seja entre os nossos supostos amigos e/ou conhecidos, seja na nossa família, seja no nosso ambiente profissional, seja entre alguns dos amores os quais não deveríamos ter valorizado nem ter entregue o nosso sentimento mais sublime, seja no ambiente insalubre da política do nosso país e do mundo.

Esquece. Não tente me decifrar.
Não sou bipolar (talvez um pouco, na dose certa e paliativa), só não deixo qualquer um entrar no meu univerdo particular sem senha. Sim, sou seletiva. Sou feliz como sou. O que não significa estar , permanentemente, 100% satisfeita diante de todas as minhas experiências. Mas, fato é que, sou feliz como sou. E percebo que, sendo assim, me decepciono menos do que a maioria das pessoas que eu conheço (acho que passo menos ridículo também).
Consigo extrair pessoas da minha vida, com facilidade, quando percebo que, depois de uma vasta convivência, em nada me acresecentam ou simplesmente só sugam a minha energia. E não me sinto culpada por isso, pois sempre tento fazer com que a boa relação prevaleça e dure. Mas quando a outra parte só me enxerga com uma alternativa para benefício próprio, vira logo "era uma vez..."
E Sigo sozinha, sem olhar para trás. Muitas vezes, a relação também segue, mas sem tempero. Só com água e sal mesmo.

Como alguém que gosta de ler e escrever, viro a página como ninguém.

Ah, mas quando eu gosto de alguém, cuja a reciprocidade nos valores essências, para relação crescer e frutificar, torna-se uma marca e eu sinto que realmente vale a pena que este alguém se mantenha na minha vida, sou fechamento e não me privo de dedicar-lhe afeto. E demonstro muito mais nas formas menos convencionais. E dispenso a publicidade e a plateia.

Ao máximo possível, evito atender a demanda espontânea de alguém para que eu pratique a hipocrisia, na nossa relação. Por mais que seja uma necessidade da outra parte, ela que cresça e aprenda a lidar com a minha transparência. Egocentrismo? Eu também não deveria aprender a lidar com a imaturidade dela? Talvez, mas me permito não fazê-lo, quando a hipocrisia é a base, na troca

Procuro ser verdadeira em todas as minhas personagens. Personagens, Graça? Sim, personagens. Ou vocês acham que temos uma permissão incondicional para ousamos ser uma só pessoa, em tempo integral, diante das tantas faces humanas que cruzam os nossos caminhos?
Contudo, não se faz necessária uma inevitável falsidade. Manter a autenticidade em todas as nossas personagens é que é a grande sacada. É incrivelmente honesto e libertador.

Confundo. Desperto curiosidade. Sou invejada. Sou criticada. Sou mal interpretarda (nada disso paga a cerveja que eu adoro tomar, especialmente no verão carioca). Porém, o que eu sou copiada, não é pouca coisa. Mais do que isso, sou alguém tida como uma pessoa importante para estar na vida de muitos outros alguéns, apesar de eu ser indigesta, nas redes sociais e não raro, na vida real. Afinal, todo mundo gosta da verdade, da sinceridade, da transparência e da autenticidade do outro, mas só na teoria. Na prática não segura e corre logo para a terapia.

Não sou do tipo que enfia goela abaixo a minha presença na vida de ninguém. E também não aturo presença indesejada por muito tempo, quiçá nunca. Dou sempre um jeito de evaporar comigo ou com o outro.
Frieza? Não. Amor próprio. Liberdade para ser quem sou e atuar só quem vale realmente a pena.
Tenho consciência dos altos e baixos emocionais caracteriscos da espécie humana. Sei também ser paciente. Só não tenho paciência para mi-mi-mi infinito nem oportunista. Drama tem limite.
Até aqui, ainda não experimentei o que é ser uma pessoa dependente socioemocional. Quando acontecer, eu conto pra vocês. E tentarei fazê-lo em poesia que é pra vocês não esquecerem que eu também tenho um lado fofo de ser (rs).

Inserida por Gracaleal

⁠Às vezes eu penso que se a cor da pele pudesse ser mudada como a cor do cabelo, talvez o racismo não existisse mais nesta sociedade que vive de super valorizar a aparência. Aí eu me dou conta que não bastaria uma tinta para a pele preta se tornar branca se a indústria não tivesse desenvolvido também uma tinta "cor de respeito" para ser aplicada nos corações e nas consciências que habitam corpos de peles brancas racistas.
Definitivamente, é inexistente uma solução artificial para acabar com o racismo. Se faz necessário continuarmos investindo na qualidade da educação e da formação da espécie desde a sua tenra idade. Investir no despertar da empatia, nas almas que habitam corpos brancos e desprovidos da sensibilidade necessária para caracterizar um indivíduo como humano. Além da punição pelo crime de racismo.
É preciso seguir na luta. Se as cores fossem a salvação, não existiria, também, a crueldade da homofobia.

Inserida por Gracaleal

talvez eu esteja em um mar amargurado de ódio e amor , uma mistura nada agradável , mas essencial ⁠a quem esta confuso por amar demais . amor muitas das vezes é o sentimento que nos cura , mas em meu caso está sendo o que me envenena , tenho me entregado ao máximo a alguém que não não me dar o mínimo , seria esse o castigo divino por meus pecados? me pergunto todos os dias.

Inserida por euds

⁠Agostinho de Hipona, João Calvino e Friedrich Schleiermacher, talvez sejam os maiores corruptores da Sã Doutrina que este mundo caído já gerou.

Inserida por VerbosdoVerbo

"Talvez não cheguem nunca a melhor ocasião. Então não espere para AGIR."

Inserida por robertogbichara

"Seja o agora e não o depois. Talvez seja tarde demais, ou nunca mais."

Inserida por robertogbichara

O tempo é infinito, não limita para vivermos a verdade, talvez, antes que seja tarde. Temos que existir e ser pleno. No linear das distinções do passado, presente e futuro do nosso interior"

Inserida por robertogbichara

⁠“Silêncio não significa omissão,
ou talvez tudo em todo lugar ao mesmo tempo,
e não esteja apto a entender a outra versão.”

Inserida por robertogbichara

⁠“Ser bom não significa ser perfeito,
ou imperfeito suficiente para ser bom.
Talvez impecável,
Ou quem sabe uma besta-quadrada,
que não se impõem limites.”

Inserida por robertogbichara

Talvez essas dores,
São as dores da vida,
Que eu causei em alguém,
Que me Amou na vida.

Inserida por keliinha

⁠"Talvez em algum Dia,
Em algum lugar,
Todos Nós iremos nos reencontrar.
Então veremos como é lindo e bonito as Maravilhas que Deus nos dar."❣

Inserida por keliinha

⁠"Tenho no peito uma dor sem fim,
Talvez sejam as emoções, saindo de dentro de Mim"

Inserida por keliinha