Talvez
Talvez fosse melhor não falar dos teólogos, tão delicada é essa matéria e tão grande é o perigo de tocar em semelhante corda. Esses intérpretes das coisas divinas estão sempre prontos a acender-se como a pólvora, têm um olhar terrivelmente severo e, numa palavra, são inimigos muito perigosos. Se acasos incorreis na sua indignação, lançam-se contra vós como ursos furibundos, mordem-vos e não vos largam senão depois de vos terem obrigado a fazer a vossa palinódia com uma série infinita de conclusões; mas, se recusais retratar-vos, condenam-vos logo como hereges. E, mostrando essa cólera, chamando de herege, de ateu, conseguem fazer tremer os que não concordam com eles. Embora não haja ninguém que, tanto como eles, dissimule os meus favores, não é menos verdadeiro que me devem muito. Eis porque impus ao meu amor-próprio favorecê-los mais do que a todos os outros mortais, e de fato são eles os meus maiores prediletos.”
(Elogio da Loucura)
O que é difícil para você ?
Talvez seja um amor não correspondido.
Talvez seja a dor de ter sido traído.
Não!
Difícil é estar apaixonado sem poder dizer.
Olhar, admirar e não poder dizer nada.
Difícil estar amando sem ter coragem de falar.
Difícil seria ver você com outro por ser covarde para dizer que Te Amo
Talvez, só talvez, não exista propósito na vida. Mas se você demorar mais um pouco neste mundo, poderá descobrir alguma coisa de valor nele, como descobriu aquela flor. Ou, como eu descobri você naquela noite.
Talvez a redenção tenha histórias pra contar. Talvez o perdão está onde você caiu. Pra onde você pode escapar de você mesmo?
Comemorar o quê?
Odeio fazer aniversário, talvez isso seja hereditário, meu pai também odeia. Em todos os aniversários dele, bebeu demais, apesar de que ele bebe todo dia. Não entendo qual o motivo da comemoração, não há nada de legal em ficar mais velho.
A cada ano que completamos ficamos mais velhos, não ganhamos mais um ano de vida, pelo contrário, perdemos um ano e com isso nos aproximamos da morte, os cabelos brancos vão se aproximando, as rugas, os problemas de saúde, enfim, não há motivo para comemoração, comemorar a nossa própria degradação? É interessante comemorar a dos outros, ir às festas de aniversário cheias de bebida, to indo pelo mesmo caminho que meu pai, ver o aniversariante todo feliz comemorando sua degradação, ficando velho, com um ano a menos de vida e todo feliz, e no final todos saem falando mal de algo da festa... Realmente fazer comemorações de aniversário não tem graça nenhuma pro aniversariante.
Esse lance de dizer que está se comemorando um ano que se passou, um ano com saúde – esse argumento não cola com quem está doente – um ano de alegrias, enfim, esse papinho hipócrita de quem vê o lado bom de tudo em tudo, até onde não tem lado bom não tem sentido, apenas a fuga da realidade.
Talvez fizesse realmente graça, talvez as cordas do violão também houvessem cansado de tons desafinados ecoando na sala, assim como eu um dia cansei. O meu retrato mudou, o meu sorriso mudou, o meu carinho mudou - ou quem sabe nem exista mais -, o meu coração sumiu.
Talvez eu viva pouco... Pois vivo no limite entre a sanidade camuflada e o surto de revolta. Posso ate não viver muito, mas vivo livre... Sou dona de minhas escolhas e JAMAIS aos meus olhos um irmão será injustiçado, massacrado... Posso pecar pelo exagero, mas NUNCA pela omissão!
-Pacey:"Talvez eu apenas quisesse que essas pessoas vissem vc pelos meus olhos pelo menos por uma noite. Vissem essa garota, essa mulher q tem mais classe, inteligência, beleza e graça do q qlqr outra na face da Terra. E talvez essas coisas apenas saiam da minha boca pq eu estou loucamente apaixonado por vc, mas o mais assustador é...eu acho q é verdade."
- Joey:"Sua mãe devia ganhar uma medalha. Ela criou o rapaz perfeito.E talvez essas coisas apenas saiam da minha boca pq eu estou loucamente apaixonada por vc, mas o mais assustador é...eu acho q é verdade."
Por que eu corro? Quando eu corro para frente, talvez algo atrás de mim mude.
Mesmo que seja trivial, mesmo que seja apenas um pouquinho.
(Kozo Makimura)
"Devemos ler, mas também devemos pensar. Conheço pessoas que leem e leem, mas a quem talvez valesse o mesmo passar manteiga no pão. O esforço que empregam a leitura é o mesmo que homens melhores empregam ao levar o copo à boca."
Talvez o ser mais correto
que tenha passado por aqui
tenha sido mesmo
Sócrates,
que dizia saber
só que não sabia.
E que no ápice
de sua honra e glória
tomou veneno
só para provar
isso.
Dizem que há males que vêm para o bem. Talvez esse tipo de bem não seja exatamente o que estamos esperando na hora em que somos assolados pelos males. Com o passar do tempo a vida ensina que joelhos machucados apesar de doerem, se curam. Mas o tempo para aprender essa lição é longo. Esquecer nem sempre é o meio mais fácil, mas na maioria das vezes é o mais necessário. A felicidade é passageira, e quando menos se espera, ela se vai. Já a tristeza é o sentimento que perdura mais tempo em nossas vidas. A questão é que: um dia a gente aprende que quando a noite está mais escura, é porque já vai sair o Sol. Um sábio uma vez disse que nossos sonhos não são pequenos, e sim as pessoas nas quais os depositamos. E parece que nós, humanos, temos um grande ímã por decepções. Estas, na maioria das vezes, partem de quem menos esperamos. A regra para evitar o sofrimento é simples: haja mais com a razão, e menos com a emoção. Ame-se. Valorize a única pessoa do mundo capaz de te fazer bem e feliz: VOCÊ. Por mais que doa, por mais que a vontade assole, não vá atrás de quem te trata como opção. Cuide de quem corre ao seu lado e de quem te quer bem e se preocupa realmente com você. Você não é um objeto e não tem que se tratar como um. Cada pessoa tem a sua própria essência, e isso é o que há de mais valioso. Beleza é fundamental, desde que a definição de beleza não se restrinja apenas ao exterior superficial. Não há nada feio, nada sem valor e nada errado. Cada pessoa tem um brilho próprio. Não importa de onde veio, como chegou e aonde vai, cada um carrega consigo uma história repleta de detalhes que fazem dela quem ela é. Por isso antes de pisar em alguém, discriminar alguém ou até mesmo se afastar de alguém por ideias pré-conceituais, procure saber mais sobre o que é aquela pessoa de verdade: suas lutas, suas vitórias, seus medos e traumas e também suas derrotas. Conheça as pessoas por inteiro, não se contente com mentiras e meias verdades. E se quando mesmo insistindo em desvendar alguém, essa pessoa fugir de se mostrar, caia fora. Tudo que você menos precisa é de quem te passe a perna, te iluda e te faça esquecer a sua importância. Você tem valor para o mundo, não esquece. Quem acredita em meias verdades e se entrega em meios relacionamentos acaba se contentando em levar uma meia vida.
Talvez te ame mais que o próprio amor,
Mais do que este coração que é tão teu,
Mais do que esta vida que tenho para viver contigo.
Amo-te tanto que este tanto não pode ser escrito,
Por mais frases que tente escrever,
Por mais horas em que te confesso o meu querer.
Talvez te ame de uma forma tão intensa, que faz
Com que tudo aconteça.
Que fez com que os nossos
Destinos se cruzassem.
Amo-te tanto que tão pouco
Consigo dizer.
Que por mais que viva, que por mais
Que te mime, terei sempre mais e mais para dar.
Terei sempre tanto para: amar-te. 🌹
Tente ver as coisas sempre focando positivo. Isso talvez seja suficiente para produzir mudanças significativas na sua vida.