Talvez
Sou comparado a um livro, mesmo me lendo nem sempre entenderás-me, repetindo a leitura talvez possas me compreender, mas tem alguém que nem me viu o bastante e já sabe quem sou e de meus sentimentos, sou tudo e nada, tudo que possas entender e nada que queres ler, tudo é questão de gosto.
Na vida devemos saber perder, talvez, perder mais do q ganhar, temos q entender q perder não é derrota, apenas, uma passagem natural, faz parte e não tem como fugir disso, mas, por outro lado, conquistamos com as perdas sofridas, a evolução espiritual q nunca deteriora e encaminha a alma à eternidade, pois, tudo o mais perece na terra.
Talvez eu seja realista demais... Eu vejo um mundo em decadência, no qual as pessoas não enxergam um palmo além do próprio nariz, não há lugar para a solidariedade, aqui o egoísmo tem bis! Aí eu tento fugir, procuro me encontrar, não tenho pra onde ir, mas aqui não quero ficar! Eu consigo até ver um mundo melhor, um lugar que vale a pena, no qual as pessoas sabem amar e não têm a alma pequena. Talvez eu seja sonhadora demais.
E para você, o que é preciso ser para nesse mundo viver?
Ou talvez aquele dia, em que nós nos chocamos? Explosões daquela magnitude não são normais. São fenômenos. E fenômenos acontecem por algo. Algo.
A vida é tão cheia de pequenas alegrias. Talvez sabedoria seja não esperar por um holofote, mas se guiar por vagalumes.
Minha amante?.. não. Minha esposa?.. tão pouco. Um passado? ..talvez. Uma lembrança? ..sim, essa não se manipula e nem se tira.
Tristeza não define fim. Talvez tristeza seja o começo de muitas alegrias que experimentemos no decorrer da vida. O que define o fim é a desistência. Largar tudo, “chutar o balde”, desistir de viver e de lutar. Eu te desejo, meu caro, toda a força e coragem para seguir em frente. Não desista por causa da tua tristeza. É nela que você se descobre, se ama e se supera. Te desejo milhares de tristezas na vida para que te conheças melhor.
Há algo que eu devo dizer-lhe, talvez é algo que te fará muito bem, Parece tão real, e deve está na sua mente também. Diga-me se você quer me ouvir, Pegue em minhas mãos e vamos confessar o que sentimos, Que o resto nossos corações fará, Sei que se nossos corações, nos dá limites para voar E sonhos bons para juntos realizar, Não há nada que a gente não possa alcançar...
S.D
"O tempo talvez seja a principal causa de tudo dar errado, ou tudo der certo, através dele ocorrem as decisões mais importantes, situações importantes requerem decisões rápidas e com um tempo menor o que pode afetar e ocasionar um erro, o tempo está presente no momento e na consequência da escolha, o tempo vai marcar um momento, vai fazer que ele dure para sempre, ou por alguns instantes.
O tempo te acompanha mesmo quando vocês nem sonhava em existir, ele faz com que tudo na sua vida seja guardado, relembre os bons e maus momentos, deixa passar algo despercebido, questiona o que já aconteceu, ele marca uma tragédia e a "cura" a longo prazo assim como não deixa uma boa memoria ser esquecidas, "as boas recordações duram muito tempo, porém as más mais tempo", ele faz com que as pessoas se gostem mais através do tempo que ficaram juntas, o tempo acalma e esclarece, o tempo foi inventado para que todas as coisas não acontecessem somente de uma só vez. O tempo transforma, e o tempo é o mais sábio dos conselheiros."
Alguma coisa me falta. Um sentimento, uma atitude, talvez uma pessoa.
Ao mesmo tempo que penso saber o que exatamente faz falta, me pego perguntando: Você realmente sabe o que te falta?
Difícil sentir-se completo. Pleno. Essa é uma busca ou um dia você se sente assim, completo, satisfeito e feliz?
Quem tem experiência nessas coisas? Por favor compartilhe um pouco da sua história.
Ouvir a história de alguém vitorioso, no que julgo ser importante, me faria mudar de atitudes se preciso fosse?
O quanto eu estou preparado para mudar?
São dúvidas permanentes. Viver não tem manual de instruções.
Quero ainda ser história de sucesso para alguém que é dúvida. Porém hoje sou busca por histórias, histórias de alegrias.
Complicado ser o que realmente se é, no íntimo, na íntegra. Pessoas se incomodam com o seu jeito de respirar, imagina então com o jeito de viver. Complicado também é não viver do jeito que se é, do jeito que se descobre, do jeito que se permite ser.
Alguma coisa me falta. Tenho percebido que o que realmente me falta é CORAGEM. Coragem para fazer o que é necessário. De modo coerente, simples e despercebido. Não tenho a necessidade de vejam a mudança, mas que sintam que mudei com o tempo. Coragem para fazer tudo aquilo que me aproxime do meu objetivo. Objetivo esse unicamente que é ser FELIZ, PLENO.
TEMPO o fator do desespero. A solução para algumas horas. Vilão e aliado. Roube de mim a desilusão e me presenteie com um sorriso. Sorriso esse que pode vir de outros lábios. Me presentei com um abraço, abraço esse longo e afetuoso.
Alguma coisa me falta. Agora já sei o que me falta. Dar o primeiro passo, caminhar. O que me falta é VIVER A VIDA do jeito que me faça FELIZ.
Gostaria de contar algo ao mundo, algo que tivesse tamanha grandiosidade, algo que
(talvez nem precisasse ser importante) fosse intenso, algo que fizesse com que as
pessoas percebessem algo de si... mas não consigo inventar, um trechinho sequer,
algum tipo de sensação ou algo parecido...
Talvez um sonho. É! Um Sonho nítido, daqueles que a gente acorda no meio da
madrugada com sentimentos e vibrações intensas, que parece mesmo ter sido real...
daquele que a gente diz "droga, foi só um sonho" ou então "ainda bem que foi só um
sonho".
Quem sabe eu só precise escrever o "tim lim tar" dos meus dias. Mas ao mesmo tempo
eu penso, o que teria de interessante em descrever as expressões dos meus dias?
Seria chato, enfadonho...
Ops! Tenho vivido uma chatice então?
Deve ser por isso que me sinto tão cansada. Sentir-se enfadonho o tempo todo deve
ser muito cansativo, suga a alma a um ponto de deixá-la sem entusiasmo, melancolia...
O estado de melancolia também é muito cansativo. Contaram-me uma vez que ninguém
gosta disso. É... devem não gostar mesmo...
Também me disseram uma vez que tudo é questão de opção, mesmo que eu escolha
fazer nada... ainda assim está sendo opção minha não fazer nada...
Só que o nada leva a nada, a lugar nenhum...
Esse tal de lugar nenhum deve ser entediante. Imagino até como possa ser, um pouco
rústico, velho, desconfortável e de cor marrom. Opa, eu não gosto de marrom, é opaco,
fechado, não combina com coisa alguma, é sem graça... deve ser por isso que o marrom
me lembra o nada...
Espera!
Eu voltei ao mesmo ciclo, voltei ao nada.
Então, está na hora de fazer um caminho diferente.
Talvez o que falte mesmo é verdade para aqueles que se dizem amados. Olhares são tentadores, e quando me traz flores, sinto que estou sendo enganada. Amada eu? Não sei dizer. Esperanças de um pra sempre, sentir o que tu sentes. Quero seguir teus paços e me ter em teus braços.
Talvez a dimensão de nossos sentimentos seja impossível de se transcrever para palavras... Palavras o vento leva, o tempo apaga e o sentimento verdadeiro não, ele permanece.
Existem poucas coisas na vida que são eternas e eu estou certa de que você é uma delas... não acreditei em "amor a primeira vista", mesmo pq seria um amor de aparências e impressões, acreditei em um amor construído como o nosso, um amor feito de certezas, de verdades e de um infinidade de outros sentimentos verdadeiros.
Hoje, eu digo que te amo, mas isso não soa como algo falso ou incerto... Digo que te amo não por ser algo que passe pela minha cabeça, de momento, eu digo que te amo por isso ser algo marcado em meu coração e que sou capaz de sentir em minha alma.
Wesley Te amo coo jamais amei em toda minha vida...
Não confunda jamais os sonhos com os SONHOS, o primeiro é a mera crença que talvez seja possível, que talvez seja importante tentar; já o segundo,é a certeza de que sempre é possível e, que conseguir só depende da determinação empregada. É aquele que te leva a conquistar os seus maiores objetivos,que te faz recomeçar cada dia de 1000 maneiras diferentes, que te faz reinventar a vida,que te faz ver que a conclusão de um sonho, não significa o fim de todos os outros. E você percebe, que a cada novo dia, novos objetivos, novos SONHOS surgirão e com eles a certeza de que vale a pena lutar, vale a pena seguir, acreditar, buscar, mas sempre,sempre SONHAR!