Talvez
Talvez buscamos a felicidade onde não está, mais como saberemos onde ela está,ou que temos que fazer por mereçer o tempo há de dizer, muitos não encontram más morrem tentando.
Ta, ok! Talvez eu diga, "viva ao máximo!"; mas não no sentido de arriscar tudo, mas sim no sentido de rir ao máximo, extravasar, curtir, amar (não muito)...não arrisque achando que será a última chance, pois se pensar que for, será...mas sim no sentido de poder fazer novamente e com mais prazer, de poder olhar ao próximo e ajudá-lo para que nunca pule do penhasco ao qual você não pulou e já sabes que perderá aquele sorriso ao qual você arriscou para chegar até aqui!
Talvez se a Terra parasse de girar e girar, a minha cabeça também pararia, e então eu não sonharia acordada e parasse de girar a ponto que a Terra parasse para que minhas ideias não sejam tão malucas, mas melhor assim do que nunca sonhar, prefiro viajar ao ficar fixa no mesmo lugar...
Sei, que todo amor que se parte
Vai, mas sempre deixa uma sombra de seu vestijo
Talvez não pra ser eterno
Mas para que jamais seja esquecido
Esqueça.
Pena que o que escrevo jamais lhe tocou a alma. É talvez minha insignificância que me afeta por completo. Não por fora mais por dentro. Esse vácuo que se estende em cada madrugada fria, é o que corroí o pouco de esperança que possuo. Esperança de um dia estar contigo, te abraçar e sussurrar todas as manhas no seu ouvido: que seja doce, que seja doce. E que seja doce a vida, como tanto Caio Fernando Abreu um dia imaginou. Mas e só uma ilusão criada no meio desse meu mundo particular, mas esqueça, eu digo E-S-Q-U-E-Ç-A. Não vou sofrer, não vou chorar, pelo menos não por fora. Eu não quero me render a tristeza. Não mais! Me escuta, não vou enlouquecer pelo contrario, vou manter o controle. Me escuta, eu nunca tive medo da solidão. Escuta, eu desprezo o teu desprezo, não ligo, não me rendo, não choro, me controlo, até o ultimo dia, até o ultimo momento.
Despertar, acordar, idealizar, e, talvez, realizar.
Escolher, crer. Escolher crer, acreditar. O certo fazer.
Sorrir, com Deus falar, à Deus pedir. Sentimentos e desejos exprimir.
Destino, livre-arbítrio, rotina... O que realmente "diz" como será o nosso dia?
Criar, mudar.
Sofrer, dizer. Perder, vencer.
Sentir, chorar... Sorrir!
Dualidade, saber o que fazer, mas sem saber o que te espera.
Rotina, dia-a-dia. Igual, porém, diferente.
E agora?
Talvez perdemos ou ganhamos,
Agora, tanto faz,
Sofremos, mas aprendemos,
Sorrimos, aliás,
Amamos e odiamos,
Esquecermos?! Jamais...
Caminhamos juntos,
Planejamos mundos,
Embora diferentes, desiguais,
Sonhamos tanto!
E agora?
Nem sei onde você está!
Percebi, talvez cedo demais, que não dá pra sermos protegidos sempre ou sermos poupados de tudo. O sofrimento faz parte da mudança. Mas, infelizmente, tem gente que não muda nunca.
ASSIM, ASSADO
Talvez não sendo eu
E nem sendo tu
O ser demasiado, eu
Em suas juras, tu
Por acaso em mim.
Eu e por oportunista, tu
Escolhemos nossos lugares
Próprios. Os mesmos
No mundo onde corremos
Das nossas esperanças rejeitadas.
Tu com mais chances que eu
Eu menos audaz, por tu.
A gente podia falar no mundo
E ele se sacudisse para esperar
A seqüência de placas
Mostrando-nos meus erros, tu
E a ti encaminhando, eu
Além, onde se sabe,
O melhor estar.
Talvez em tu arranjado
E acomodado, eu
Ainda busque as flores
E dê também os espinhos, tu
Fica a minha face
Assim, triste, assim de dar pena
Porque o choro, se não é por não querer,
De alegria, o choro de águas
Mais densas e mais salgadas
Dão sinais de cheias
De motivos e confortos
Para que eu continue assim
Ainda na retífica de espírito
Da funilaria do couro
Do desembaraço dos cabelos
Enquanto dure minha maquiagem.
Porque os Melhores anjos Deus colocar em lugares longe ?
-Talvez seja pra testa o quanto eles são importantes em nossas vidas ..Deus faz tudo certo e no tempo certo dele . apenas viva e deixe o resto com ele .
Será que é difícil de entender ?
Por que você me acha tão fria?! Talvez porque não saiba que a garota madura o suficiente passa as manhãs assistindo Bob Esponja. E você me acha tão misteriosa... Nunca me viu contando uma piada para minha melhor amiga... Nem me conhece e me julga. Enquanto suas garotas estão interessadas em dinheiro, em roupas de marca... Eu jogo The sims, é, o 3... E eu estou mais interessada em fazê-los viver, mas às vezes tranco-os e coloco fogo... Isto deve ser o porquê de me chamarem de sem coração. É muita gente sem noção que nem me conhece e age como se soubesse tudo sobre minha vida. Eles dizem que minhas roupas são indecentes... Mas falar mal sobre os outros é tão decente não é?! Eles nunca me viram dançando sobre o meu quarto enquanto eu estava tão contente... Nunca me viram na frente do espelho, talvez me achariam retardada, enquanto ensaio meus clipes imaginários. Sou antipática pelo fato de não ter respondido... Talvez sejam tantos e eu me perco, então dizem que me falta humildade... Nunca me viram tentando ser o suficiente para não parecer que me importo demais e que posso ser atrapalhada. Eu sempre faço tudo errado, então me mantenho calada. Pareço me dar tão bem com as palavras... Mas às vezes elas fogem e eu me sinto envergonhada. Dizem que me acho melhor que os outros... Nunca me assistiram sentada no chão chorando baixinho pelo fato de não ser tão perfeita assim. Fui programada para ter as sobrancelhas arqueadas, e não sentir nada, mas isto não quer dizer que meu olhar não fica suave... E não quer dizer que eu esteja anestesiada. Eu já ouvi que era uma “destruidora de corações”, as pessoas definitivamente deveriam se calar. Nunca souberam quantas vezes fiquei com essa mistura de pensamentos pelo cérebro... E meu coração batia tão forte, ele continua batendo, não fale o que não sabe.
Uma sombra se esqueira por de trás dá nossa época , talvez precisemos de uma grande tragedia comum que leve as pessoas a um despertar pra vida , ou talvez a tragedia real seja está? seja enferrujarmos nossas mentes e nossos sonhos ao longo dessa linha fria de tempo ?talvez....talvez...talvez.
Só de olhar pra lua me hipnotizo.. Vivo tão aí do que aqui, talvez porque seja mais fácil viver no mundo da lua. Não sei, mas por um minuto sinto a gravidade acabar e flutuo, tão leve e tão serena, tão menina e tão pequena, tão perto e tão longe, que esqueço que um minuto já se passou..
Talvez a verdadeira herança seja isso: Deixarmos na lembrança o quanto realmente amamos, sorrimos e nos permitimos estar juntos. Deixarmos nos lembrar por todas as vezes que tivemos a oportunidade de olhar para o outro com olhos humanos. Olhos que enxergaram através da alma, sem julgamentos, apegações ou medos; e deixar de si como forma de compensação para tudo aquilo que não fora dito, os sentimentos mais inocentes desse coração, feliz, nobre e ímpido.
Gosto da incerteza quase certa do "talvez"; frente às anunciações deveras desconcertantes daqueles que parecem lançar de si o mestre sábio de todas as certezas.
A vida muitas vezes toma caminhos e nos concede coisas que não ousamos sequer imaginar...E talvez se as tivéssemos imaginado as julgássemos impossíveis de acontecer!São as dádivas... E o prazer é realmente isso:recebê-las espontaneamente, sem a termos esperado!