Talvez
Talvez eu devesse ficar um pouco mais calma
Como é bom conhecer, como é bom aprender com outros.
Às vezes fico pensando que a errada seja eu
Mundo fácil com pessoas complicadas
Porque as pessoas complicam tanto o que é tão simples?
Eu só quero uma oportunidade, mas acho que pessoas como eu.
Não tem oportunidades... Pessoas como eu sonham...
Será esse o meu destino?
Será que um dia eu poderia mostrar ao povo que tudo pode ser bem simples?
Será que um dia eu poderei encher meus pais de orgulho?
Será que um dia o Mundo ouvirá o que eu tenho a dizer?
Ouviram a minha voz?
Eu penso que não fazem de propósito – sei lá...! Eu acho que é tanto coisa ao redor...
Você estar tão acomodado que não faz mais muita diferença se estar fazendo certo ou errado.
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por serem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
Sentimentos irracionais fazem sentido quando entendemos o que está por trás deles.
Talvez seja por isso que rezar funciona às vezes para algumas pessoas - porque Deus é mudo e não dá conselhos, nem tenta consertar as coisas. Deus apenas ouve e deixa você descobrir as coisas por conta própria.
Então, por favor, apenas ouça, apenas ouça.
E se quiser falar, espere um pouco a sua vez - e eu ouvirei você.
Amor é só um, ele não morre, fica adormecido em nós até o momento que resolva florescer. Talvez ele nunca adormeça, apenas se acalme, e como seres humanos apredemos a convivver com ele em silêncio e nos momentos que ele resolve gritar, o abafamos por saber seus gritos não podem ser ouvidos por quem deve realmente, e nisso consiste o verdadeiro ciclo da vida... amar, e amar, cada um por cada um. Amores distintos, mas só um é AMOR.
Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranquila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade.
Poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representam a nossa consciência. A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranquilo e nossa consciência arder em chamas. A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós. É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção. Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade.
Ilimitados são os que não sentem, pois, por não lhes pesar a pena, desprezam o mal de viver. Talvez sejam os únicos capazes de definir "liberdade", sob a liderança apenas de Deus. E a nós, meros mortais, cabe apenas observar sem compreender as inúmeras artimanhas da carne.
Provocando medo e fascínio, tais seres humanos existem além de qualquer conceito, lei ou religião. Repousam por entre as falhas da sociedade, e se escondem do mundo em pele de gente, para fugirem da condição de monstros.
Mas se tal condição houver cura em comprimidos, ainda hão de extrair veneno; pois existir sem sofrimento gera inveja nos corações mais fracos.
Talvez o milagre que você tanto espera e pedi a Deus
já esteja na sua frente, mas simplesmente você não consegue
ver porque permanece com os olhos fechados,
e essa venda se chama passado.
Se você precisa estar com alguém para ser feliz, talvez não seja feliz de verdade. O amor é para completar a felicidade que já existe e não para trazê-la... Você não pode colocar no outro a responsabilidade de trazer ou manter a sua felicidade, isso cabe a você, estando só ou acompanhado. (Paloma De Déa - PLDD), em 04/05/13
As vese penssamos de que tudo que está a nossa volta é real...+ se olhar-mos bem talvez não esteja.....se a pessoa de quem gostas não gostar de ti, não le obrigas a gostar de ti mas sim deixa-a ser livre e feliz
Talvez tudo que procure esteja ao seu lado e você como um bobo não enxerga, acha que tudo que procura tem que estar longe, acha que tudo o que quer esteja distante de ti, reclama tanto e mesmo assim não olha ao seu redor.
Não espere o tempo passar para dar valor a simplicidade da vida, pois tudo ficará em um passado sem volta.
Não deixe passar as coisas boas que a vida lhe oferece, as vezes achamos que o nosso destino será brilhante daqui há alguns anos, mas talvez o seu futuro brilhante já tenha passado por você e você por um capricho ou por orgulho o deixou escapar e aquele simples acontecimento poderia te levar onde queria.
Esses pequenos acontecimentos podem levar todos onde querem e encontrarem o que mais querem.
O ruim disso tudo é que existem duas coisas que todos desejam muito... E essas duas coisas dificilmente andam juntas... Poder e Felicidade.
Muitos têm poder, riqueza, porém poucos deles são felizes de verdade, porque a felicidade verdadeira está na humildade e principalmente na simplicidade dos fatos.
Não se engane, o sinônimo de felicidade não é riqueza, pois onde ela mora realmente carro de luxo nenhum alcança.
Bruno Coração
Talvez a melhor coisa que tenha após um dia, árduo e cansativo, de serviço seja ter para quem voltar.
Ter um alguém que independente de quem quer que seja, esteja lhe esperando.
Mesmo com um tímido sorriso no canto da boca, mas que expresse a sensação de alivio e saber que a parte que faltava retornou aos seus.
E dessa forma pode dizer... Boa noite!
Coisas sutis, mas que são percebidas por um rei, que ao seu redor, tem como família real e súditos, portas, janelas, espelhos, tornando suas noites frias, mais frias ainda.
Lágrimas, alimentam o voraz monstro que se esconde em um vale bruno outrora chamado coração.
Nossa dança
Não me importo que pises no meu pé durante a dança,
Talvez eu também pise no teu...
Só quero que quando eu te abraçar tu também me abraces,
Quando eu te beijar tu também me beijes,
Quando eu te amparar tu também me ampares...
Pois nossos passos podem ser imperfeitos,
Desde que o nosso desejo de dançar juntos não se acabe...
Nosso desejo de alcançar um fim talvez seja, apenas no mundo do espírito, um grande desejo de fim, de termo, de destruição, de aniquilamento e não da verdade absoluta, sonhada por todos.