Talvez

Cerca de 16328 frases e pensamentos: Talvez

Carta para alguém
Olá desconhecido. Não me conheces, e talvez nunca irá conhecer. Escrevo está carta para desabafar. Como se fosse um diário. Mas ao contrário de palavras guardadas em um livro esquecido, desta vez, você será o guardião do meus medos, do meu sofrimento, das minhas fraquezas.
Tenho andando muito só, distante deste mundo. Procurando refúgio.
Pouco me resta até enlouquecer.
O motivo dessa fase, são muitos.
Os problemas estão caindo como chuva.
Caem aqui, caem ali. Imagina só que grande tempestade pode acontecer.
Preciso mencionar, alguns momentos agradáveis em meio a esta situação.
Mas difícil é lembrá-los. Afinal, quando o coração se torna depressivo, esfria. Talvez até congele.
Tenho medo da solidão, tenho medo de finalmente "me afundar” nela.
Mas ao mesmo tempo, ela me parece ser um bom esconderijo.
Como se na solidão eu me encontrasse.
Já que o mundo, as pessoas, me desanimam.
Pois é, a gente vive a aturar a hipocrisia dos idiotas.
Não quero, de modo algum, dizer que “ninguém presta”, talvez eu esteja no lugar errado, e na hora errada.
Talvez o problema seja comigo.
Mas me recuso, me recuso a viver dentro destes estereótipos do mundo contemporâneo. Me recuso a deixar-me dominar pela mídia.
Então, este é um outro motivo pelo qual sou pouco sociável.
E você, não sei como és. Mas sei que tens os teus problemas também.
Sei que todos os dias procura uma maneira de enfrentá-los.
Sei que irá ler esta carta e refletir sobre a vida.
Talvez nada disso lhe interesse. E ainda prefira rasgar esta folha de papel inútil.
Não sei, não lhe conheço.
Mas desejo-te uma vida boa. Sem frustrações. Ou com elas, mas com muita garra para superá-las.
A vida tem suas dificuldades.
Um grande abraço.

Inserida por marjilaagostini

O que você procura?
À procura da felicidade, pode ser só título de um filme, ou talvez fazemos todos parte desse mesmo sonho, um contexto parecido com integrantes diferentes, acreditando que estão indo para frente
A prisão pode ser libertadora, ou mesmo a liberdade aprisionadora, tudo depende do instante
O ceticismo é um sentimento perigoso ao qual me envolvo, eu mesmo as vezes não me perdoo
Perder o rumo pode ser importante, para seguir somente o norte e ir adiante
Todas as palavras que não costumam sair muito da minha boca no papel são sempre expostas
Assim sei que todos os meus estados de pensamentos serão eternos, e a nenhum deles nunca nego
A tristeza é uma grande amiga acolhedora, que lhe visitará sempre que você precisar
A felicidade o momento principal, crucial, na realidade talvez não seja um estado pleno de convicção, acredito que seja aquele momento ínfimo sem prescrição
Aquele sorriso aberto sem planos nem metas sincero coberta
de simplicidade, acreditar sempre na sua própria verdade.

Inserida por TiagoDutra

Por que não te conheci antes? Talvez hoje você não estivesse com ela e nem eu com ele. Penso que hoje estariamos livres para viver esse desejo, sem culpas, sem medo. A dor de não te ter, de me sentir a mais pecadora do mundo por te querer... desejo proibido que me fere e mata... mata minha alma, meu espírito... me faz acreditar em coisas que dúvido... q já te conhecia... pq não entendo como um sentimento tenha nascido só de um olhar... sem nunca te tocar, te abraçar... por favor saia da minha mente... quero ser livre ou com você ou sem você.... só de pensar que esse meu amor em ti possar deixar alguém ferido, fujo e tento me convencer de que ainda que viemos a se querer nunca isso poderá acontecer...

Inserida por sentimentaleusou

Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência, compreender e tomar consciência da importância de conhecermos a nós mesmos. Após isso, de nos cuidarmos e nos entendermos na medida do possível. Isso, a iluminação pessoal claramente não é bom pra ninguém que ainda sequer começou a sua própria senda. Por isso que alguns que conseguiram alguma iluminação são tão perseguidos. A mesma luz que alguns aproveitam para pegar um bronzeado é a mesma que cega outros. Volto a dizer: Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência...

Inserida por swamipaatrashankara

Talvez eu seja apenas um lunático no meio de tanta loucura..

Inserida por AmesonViana

Para refletir:

♥♡♥ Talvez o ódio não exista é apenas falta de amor ♥♡♥

:-* no <3 de todos

Inserida por joycedhany

Talvez eu não chore, mas sofro.
Talvez eu não diga, mas penso.
Talvez eu não mostre, mas me importo.
Talvez eu não morra mas me calo.
Talvez eu não vá com você mas estou em teu coração.

Inserida por BemditoDeus

Talvez eu esteja mudada mesmo, talvez nunca levei jeito para fadinha, estou aqui para ser protagonista da minha vida, não coadjuvante da vida de ninguém, talvez eu seja meio autoritária mesmo, temperamental, as coisas muito mornas me incomoda, fingir que não estou vendo, que não sei, que não percebo é tão massante, eu não tenho paciência pra muita coisa mesmo, tenho preguiça de quem não é pra valer, é foda sabe? mas eu não tenho, metendo os pés pelas mãos, e vamos indo, na real, eu penso muito, muito mesmo, se tratando de mim, não da pra ter muita certeza das coisas, não sou previsível, faz parte de mim o tudo ou nada, faz parte de mim os exageros, as paixões avassaladoras, o amor sem medida, a eterna indiferença, confesso equilíbrio não anda lada a lado comigo, mas essa sou eu, triste ou feliz em exagero, de corpo e alma, com o coração na boca, com todo o meu amor, da risada exagerada, de choros inconsoláveis, eu estou indo, vindo, estou por aí, se puder sem dar explicações, não sou muito boa nisso também, acho um tédio ter que dar explicações pra quem não merece, mais entediante ainda é ter que explicar isso, eu decido a hora de ir, fico por quem é real, quem é de verdade, mas o momento é de partida, eu estou partindo, sempre atrás do que acredito como verdade, onde está meu coração é onde eu estarei, onde tem amor é onde eu permaneço, sempre fiel aos meus sentimentos, só que hoje de uma forma mais madura e responsável, já que fui tão inconsequente comigo mesma, das vezes que me atirei de cabeça nas minhas ilusões, exagerada, eu vou causando muita confusão, já falei demais, eu estou indo.
vontadedeescrever...

Inserida por Fernandadeabreuramos

Ei moça, eu sei que ele disse que o problema não é você. Mas já parou pra pensar que o erro talvez esteja na verdade em você?
Você que sempre esteve à prontidão dele o tempo todo. Pronta a se doar de corpo e alma porque realmente o amava. Já se perguntou o que ele tem feito por você? Se foi recíproco toda essa doação?
Eu sei que você gosta dele, eu sei. Os vizinhos sabem, a dona da padaria também sabe, os amigos dele sabem... E o que isso mudou? Hein? Ah, sim. É verdade! Ele ainda não decidiu se é 8 ou 80, se vai ou se fica, se te assume de uma vez ou se some por definitivo. Até quando vais permitir esse chove não molha, moça?
E enquanto ele fica tentando se decidir e resolver os problemas internos que habitam naquele cérebro maluco dele, você fica aí, nessa sua escrivaninha, com vários livros, olhando para o teto, parada. E agora? Percebeu onde está o tal erro moça?
Diga-me somente uma coisa: Cadê o amor próprio? Deixou mesmo escorrer pelo ralo? Que amor é esse que te faz abrir mão do que é melhor para sua vida?
Eu sei que dói. Mas por favor, largue de uma vez esse conto de fadas que só existe em seu cérebro e viva a realidade. Ela é dura, eu sei. Mas não dá pra ficar estacionada na indecisão que o outro proporciona.
Eu sei que ele prometeu nunca abandonar-te. Mas e se ele optar por abandonar o barco? Afundarás nesse anti-romance? Percebes onde tem se perdido moça? Percebe quanta coisa tem deixado de viver por “esperar” por algo que ainda não decidiu vir ou ir de vez?
Não aceite ofertas miúdas que ele te dá quando a sua saudade aperta. Quem se importa mesmo dá um jeito, deixa o medo e a insegurança de lado, dá a cara pra bater e dá uma chance, outra vez.
Mas quem vive de desculpas e de incertezas já deixa claro que a intenção é de não permanecer.
Vá viver, moça!

Inserida por nandaribeiro90

Não perca a oportunidade de ficar calado, pois, talvez, você seja a única pessoa do mundo que considere a sua opinião importante.

Inserida por CarlosMagno33

É, talvez o amor seja isso. Talvez seja sentir a mesma sensação toda vez que vou te ver. Talvez seja ao escutar sua voz começar a sorrir.

Inserida por MandsMiranda

- E a felicidade?

- Esse é um tópico muito complexo, talvez você tenha dificuldade para absorver tudo o que tenho pra expor a respeito. Quer mesmo se sentir completamente perdido enquanto explico?

- Sim. Estou animado para te ouvir, Pai.

- Certo, Pequeno, espero atender suas legítimas expectativas:

Sempre reservei atenção especial a tudo que se aproxima desse tema que provoca muitíssima curiosidade. Como você, desde tenra idade, escrevi o vocábulo repetidas vezes sem cogitar dominar seu alcance e significado.

Com maior idade, tive oportunidade de escutar o que os mais velhos diziam a respeito, ouvia com atenção suas reflexões e as reproduzia para quem, estranhamente, demonstrava interesse na mini pesquisa.

Os dias sucediam-se. Julguei-me entendedor. Capaz de produzir material autonomamente.

Pura fantasia. Não conhecia nada, decorei alguns trechos e escrevi alguns outros, mas (no fundo eu sabia), não tinha a mínima noção do que se tratava. Iludia-me. Afinal, era prazeroso acreditar que sabia o que era a felicidade: simples compilação das informações que eu havia colhido.

Imbecilidade.

Novamente em frente ao computador, e agora portando essa lucidez, passei a examinar com maior responsabilidade todo o conteúdo que esbarrava. Com a minha idade, todos já tinham se aventurado escrevendo sobre felicidade. Eu acompanhava a produção dos colegas e, sincronicamente, cultivava ardida instigação: não havia padrão; não respeitava nenhum critério. Tratava-se de um mar de declarações provenientes de pessoas que guardavam maior dedicação na obtenção de respostas, mas não extrapolava os limites que já conhecíamos.

Ninguém escreveu algo extraordinário e convincente. A pergunta permanecia sem resposta. Entretanto, surpreendentemente, alguns já estavam satisfeitos. Alimentaram sua ambição em relação às respostas que buscavam com algo que me escapava.

Isso silenciosa e lentamente provocou-me, mais do que nunca, profundo espírito investigador. O que conheciam que eu não sabia? Por que não dividem a informação para que eu conclua minha averiguação e sinta o mesmo alento que demonstram?

Mais uma vez, com as anotações sobre o colo e os pensamentos inquietos, compreendi: não se trata de um conceito, não tem padrão ou forma delineada. Apenas um nome, palavra vazia, substantivo abstrato sem significado independente. Felicidade é uma caixa grande e vazia. Colocamos dentro dela o que desejarmos e, em seguida, assumimos, de acordo com a mínima noção que temos de tudo, que o conteúdo daquela caixa é a própria felicidade.

Felicidade é o que você quiser que seja. Sinta-se feliz. Isso é felicidade. E só pra você assim é. Foi você quem a inventou. Você é quem a compõe e a sustenta, Pequeno.

- Legítimas expactivas? Não entendi.

Inserida por Azanha

Como pode isso ?
Não sei ao certo ….
Talvez até saiba ..
Mas sem saber ….
Se é que é preciso saber ….
Mas se destaca na multidão…
Cabelos negros como a massa escura que está em constante expansão em nosso universo ….
Ondulado como as cristas de pequenas ondas que banham e lambem a areia depositada em uma praia nas Ilhas Fiji durante uma noite morna de verão …
Batom expressivo, marcante e delineado, mas em momento algum sem ser vulgar ….
Unhas bem cuidadas …. Demonstrando mais uma vez o cuidado e a sutileza de uma dama unicamente francesa perdida nessa fria Brasilia ….
O sorriso que encanta, o sorriso que enebria, o sorriso que desperta o “alegre”, o sorriso acompanhado de rubor na face ….. (Nessa hora você comenta da falta de fôlego do aluno e que todos ficaram também).
E seu vestido em cor turquesa …. Não sei ao certo o corte dele, nem mesmo se era longo ou curto (sei que era curto) … Mas sentada ali só era possível perceber a cor…. Uma cor … uma cor chamada turquesa ….

Inserida por katiacristinaamaro

Talvez não tenha vivido tempo suficiente para dizer que é o fim, talvez minhas dores não tenham chegado ao seu extremo ao decorrer desta história. Sendo assim, ainda não sei se tudo que vivi, é digno de um fim ou apenas um "ponto a seguir" de minha trajetória.

Olho pra mim e apenas vejo que o importante mesmo é seguir, contudo enfrentando adversidades sei que não há nada tão gratificante do que a vida, e suas diárias oportunidades.

É de uma absurda estranheza declarar que não temos mais nada para viver, quando nos deparamos a cada dia com um novo amanhecer.

É duro ter que aceitar que a vida muitas vezes é tão cruel, e o ser humano tão difícil de se lidar, mas é lindo saber que ainda existe coisas por qual vale a pena lutar. Acordar sem querer reclamar, agradecer por ter a oportunidade de ver o sol novamente nascer. A dádiva de viver e viver, sorrir e amar. Recolher que mesmo que nos pareça difícil viver, isso é tudo o qual sabemos fazer.

Inserida por vicentheus

Talvez você consiga saber onde ou como estará amanhã, mas jamais saberá as pessoas que estarão com você. Cada um tem uma vida e somente aqueles que se importam de verdade darão um jeito de estar presente na SUA.

" O tempo só consegue apagar o que nunca foi escrito por Deus ''

Inserida por Dirleisantos

"" Quando encontrar um sorriso , retribua. Talvez você seja o motivo de tanta felicidade...""

Inserida por OscarKlemz

Mas que merda! Se nada der certo, então vamos aos amigos, eles talvez não nos entendam, mas ainda serão os amigos.

Inserida por Bethays

Muito Pouco

Pronto
Agora que voltou tudo ao normal
Talvez você consiga ser menos rei
E um pouco mais real
Esqueça
As horas nunca andam para trás
Todo dia é dia de aprender um pouco
Do muito que a vida traz.

Mas muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louca
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais

Chega!
Não me condene pelo seu penar
Pesos e medidas não servem
Pra ninguém poder nos comparar
Porque
Eu não pertenço ao mesmo lugar
Em que você se afunda tão raso
Não dá nem pra tentar te salvar

Porque muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louca
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero ...

...veja
A qualidade está inferior
E não é a quantidade que faz
A estrutura de um grande amor
Simplesmente seja
O que você julgar ser o melhor
Mas lembre-se que tudo que começa com muito
Pode acabar muito pior...

Inserida por usuario556008

Talvez só precisamos de um incentivo para perceber que tudo não passa de uma ilusão, mas não devemos desistir de sorrir, porque o melhor esta por vir

Inserida por SarahEvaristo

Por não ter tido um passado Negro, talvez a vida tenha passado em Branco.

Inserida por AndreAnlub