Talvez
“As coisas mudaram.” E esta frase ficou ecoando em minha mente. Talvez seriam mais uma de suas desculpas criadas para não dizer o que sentia de verdade. Talvez seria sua fuga de viver.
Mesmo sabendo que pequenos detalhes não demonstram a intensidade de viver, alguns destes tornam aos outros e a nós mesmos pessoas mais felizes. Você sabia?
Ainda bem que há inúmeros seres humanos que não pensam assim, que não vivem remoendo o passado e deixando de viver o principal: o hoje. Já dizia o ditado que se passado fosse bom se chamaria presente, mas este existe e é o que vivemos agora. Então, por que não viver?
As coisas mudaram, nós mudamos, mas não se pode deixar nenhuma crise, seja esta qual for, atrapalhar nossa coragem de viver.
Eu vou aos poucos me acostumando a aceitar que o tempo mudou, que as coisas não eram como antes e que será assim. Sempre assim…Desta sua forma fechada de encarar a vida. Já me frustei tantas vezes que hoje não me machuca mais. Não vou dizer que minhas lágrimas não insistem em cair, pois meu coração bobo e teimoso insiste em se ferir com suas palavras.
Já imaginei tantas vezes e criei em minha mente as cenas de tantos momentos e muitas destas permaneceu somente a mim. Acredito que o que mais machuca nesta vida é a decepção. Você cria, imagina e se diverte em suas idéias e momentos criados em seus pensamentos e de repente algumas palavras e atitudes destroem as expectativas de tudo aquilo que viveu antes de ser vivido. Aos poucos vamos perdendo a arte de tentar , insistir e ansiosamente acreditar e vamos deixando só os pensamentos viverem dentro de nós. Pois dentro de mim sempre vivem.
As coisas mudaram, mas eu ainda estou aqui crescendo, mudando a cada ano e o tempo vai passando e na verdade nunca sabemos como serão os próximos dias chamados cuidadosamente de futuro.
As coisas mudaram, eu sei, mas o que nunca mudará é o meu amor por você mesmo sabendo que não mudará, mesmo sabendo que a tendência é você se distanciar cada vez mais de nós, de mim.
O tempo é outro, mas neste que chamamos de presente estou aqui para ser feliz e espero conseguir de alguma forma distorcida lhe trazer a felicidade que tenho guardado em meu ser. Para sempre…
Já dizia o escritor: “Deixe para trás o que não te leva pra frente.”
E talvez esta seja uma das maiores verdades já ditas e constantemente estampadas em nossos caminhos feito as estrelas no céu iluminando e nos dando o sinal de que devemos desapegar daquilo que não brilha mais, não nos completa mais se é que um dia nos completou.
A cada anoitecer devemos permitir que tudo o que vivemos ao longo do dia, de cada passo que não nos completa mais deverá se desfazer com o sopro do vento e aos poucos transformar aquele “pó vazio” em um súbito milagre proporcionando energia novamente para nós e a cada ser humano que passar. Havendo sempre esta troca de luz, força em cada ser. Pois um dia esta energia será deixada por alguém novamente para trás e se renovará, assim como nós.
E neste ciclo, nesta troca de energias já gastas pelo tempo em outras luminosas se concentra o molde necessário para sobrevivermos.
Por favor, desapegue daquilo que não lhe faz mais bem, daquilo que não lhe proporciona aquela luz que precisa para continuar, seja estrelas, pessoas, trabalhos, caminhos ou emoções que não há afeição, não há luz, não há mais nada, apenas momentos e lembranças que ficaram guardados no tempo.
E nunca se esqueça da capacidade que tens em cada momento que for preciso desapegar, recomeçar, e afeiçoar de novo, e de novo até sua eternidade. E que haja sempre esta troca de energias entre nós. Portanto faça-o desta o melhor, use-o da melhor forma que puder. Faça-o leve e iluminado pois um dia esta já gasta irá se carregar novamente e espalhará ao vento se tornando de outro ser.
Talvez você não entenda que um dia irei ser só sua. Você ainda não descobriu que fomos feitos um ao outro. Que somos aquilo que chamam de alma gêmea ou outro nome qualquer, que já somos destinados a amar um ao outro, meu bem.
Que iremos nos casar e olharemos juntos o luar, nomeando cada uma das estrelas com nossos nomes. E na noite fria estaremos abraçados e juntos sonhando e planejando cada detalhe de nossas vidas a taças de vinho e uma fogueira para nos aquecer.
Eu não lhe prometo nada, mas lhe garanto que lhe amo como jamais amei algum outro homem antes. Pois quando se fala em amor é em você que eu penso. Quando vejo os casamentos é você que sonho em estar e constituir minha família, nossa família.
De todos os homens da minha vida você seria o único que casaria sem ao menos pensar. Que contraditório. A menina que planeja e pensa mil vezes antes de tomar qualquer ato em em sua vida. Que em cada ação tenta fazer o possível para caminhar na trilha, sem ao menos pensar em sair dos passos já direcionados. Que loucura seria mudar tudo isso por você, meu bem. Ainda bem que este amor só permanece em meu “mundo pseudônimo”.
Dizem que não existe contos de fadas e príncipes encantados. Talvez seja verdade… Mas você e minha fé teimosa me prova dia-a-dia o contrário. Que vale a pena se apaixonar. Que vale a pena acreditar e ser feliz com aquilo que sonha.
Você nem imagina que estas palavras existem e talvez nunca saiba de sua existência ou que estas se dirigem a você. Não importa. Guardei ele por tantos e tantos anos dentro de mim, escondidos e protegidos deste mundo sagaz. Talvez simplesmente este amor seja meu e não seu. Mas este, meu bem, já me basta e me completa todos os dias, em todos os tempos.
Sempre gostei de me deter na presença de grandes mentes: talvez porque precise de modelos para meu próprio desenvolvimento; talvez porque só goste de colecioná-los...”.
Não sei porque, os cursos de licenciatura estão vazios! Talvez muitos estão se lembrando das leituras de mundo que fizera o ex-presidente FHC: Que o professor era um profissional fracassado. Só os alunos medíocres do Ensino Médio vão para o magistério!
Talvez ela não seja a flor que se cheire,mas seja o Jardim mais florescido que você verá.E seja tudo aquilo que ninguém esperava,somente alguns conseguem se misturar com sua única essência de loucura.Coisa única e rara.
Tens dela o sorriso
Talvez
Mas
Mesmo que não
Es muy hermosa
Te quiero
E dane-se
Todos
Sei que pensas diferente
Do mar de gente
E da minha solidão
Talvez
Mas
Mesmo assim
My young syster
Te quiero
Por um instante
Eterno
Eternidade à-la Drummond
À-la-nós
Nosso tipo
De pensar
Sem pesar
Ande
Sem endereço
Cantos
E encantos
E vozes
Um talvez poeta
Taxado de louco
Sobre o asfalto negro
Sussurra vermelhas palavras
Feliz, sim
Expressa sentimentos
Enquanto anda
Em busca do silencio
Uma cinzenta e densa massa metálica
Ameaçada pelo que não vê
Por detrás dos muros mandam sinais
E escondem-se debaixo do cobertor
A covardia medrosa uniformizada surge
Violentamente calam o suposto insano
Plantando uma rosa vermelha no asfalto preto
Como as palavras que subiam ao céu noturno
Invisível
A Saudade
Talvez a saudade seja uma das dores mais fortes existentes, saber que a pessoa que estava com você até um tempo atrás, agora está longe, talvez a saudade de alguém que já se foi seja bem mais dolorida do que aquela por distância, mas ambas doem, ambas doem na mesma frequência, ambas fazem você chorar desesperadamente, por querer ver a pessoa, e não poder. Quantas vezes você já se pegou pensando em todas as coisas que fizeram juntos e soltou um sorriso, mas logo entristeceu e chorou, por saber que não poderiam fazer mais isso por um certo tempo, ou, nunca mais poderiam fazer? Quantas vezes você pensou em chamar essa pessoa pra sair, mas lembrou que ela não está mais ai? Quantas vezes vocês quis gritar o mais alto possível pra dor passar? Quantas vezes você se perguntou o porque disso tudo? Seria um teste para saber até onde aguentamos e o quanto somos fortes? Talvez seja.
Mas a única coisa que sei, é que a saudade dói, seja ela do que e de quem for, ela sempre vai doer, e o que nos resta, é aprender a conviver com ela.
Cada um de nós tem um trabalho a cumprir. Talvez tenhas perdido algo ou alguém. Talvez estejas com dificuldades ou doente ou tenhas recebido um duro golpe. Seja qual for a tua experiência.
Tenha orgulho de ser como você é! Sinta-se afortunado de poder estar aqui. As experiências que viveu são importantes, muito importantes para torná-lo um ser humano melhor e evoluído! Agradeça a DEUS por isso! Mas agradeça mais ainda pela vida que tens. Faça do seu tempo enquanto estiver vivo. Fazer o bem pra você as pessoas ao seu redor; E por fim vida a vida sem reservas e seja feliz...
E talvez a maior infelicidade, é não conseguir enxergar a felicidade, e lamentar quando ela se vai...
Talvez a mais magnificente, e não menos dolorosa, seja a arte de esculpir-se a si mesmo a cada dia. (LilloDahlan)
Engraçado Algumas pessoas continuam te seguindo somente para observarem. Talvez, para conferirem a próxima verdade ou em outro conceitos visionários tidos como besteira que a gente possa postar. Pessoas que são com certeza confrontadas pelo que eu sou e escrevo tendem a ler meus posts, mas não curtem e nem comentam, por motivos óbvios.
Ou são meus inimigos, espioes ou covardes que não tem coragem de enfrentar as adversidades desta vida, implantadas por pessoas más, corruptas ou meticulosas; preferem então calar-se covardemente até mesmo quando faço um post sobre o nosso criador e amado Deus todo poderoso. Mas tudo bem, a reflexão final sempre será minha, e a consciência espetada será daqueles que abraçam o provável algoz e vivem de mentiras...
nene policia
Talvez você não saiba como é viver na caverna mágica da depressão, onde todos os dias você ingere o veneno que te mata lentamente, sem que você perceba.
É, talvez você tenha razão: rosas são lindas. Pena que elas murcham e deixam de exibir a façanha de um aroma agradável.