Talvez
Esboço da Madrugada
Nem sei mais o que falar
Talvez já tenho dito tudo que tenho pra dizer, sei lá
É triste morrer todo dia por alguém
O mais triste é que isso virou rotina meu bem
Em todos os versos que fiz
Foram todos pra você porque eu quis
Deixa pra lá, me disseram que o tempo vai curar
Essa dor que é te amar.
Talvez não só bom suficiente pra ti declarar o que sinto pour ti, não sei explicar porque é a primeira vez que isso acontece comigo, acho que o nome deve ser amor
Talvez hoje seja o melhor dia da semana, do mês, do ano, quem vai saber? Porque esse é o período em que a cidade fica com um clima tão gostoso que as pessoas ficam menos estressadas, você vê as cores da cidade mudando, mudando até a roupa das pessoas, tudo isso por causa de um clima nublado, como se naquele momento o sol estivesse de folga por alguns instantes e o tom cinzento nos faz pensar que o céu está de luto, mas na verdade é só um pensamento que logo vai embora com a chegada do cheiro forte do café nas esquinas, do sorrisos das pessoas pelo simples fato de está nublado e assim a vida vai seguindo em dias frios e quentes, sem esquecer que o amanhã pode ser o hoje que vivemos agora, por isso não se deixe passa o dia nublado em branco.
TALVEZ NOS LEVE À SOLIDÃO, UM EGO ENCIUMADO; QUERENDO SER "EXCLUSIVAMENTE" AMADO; E NUNCA, "MAIS UM" NA MULTIDÃO!😍"sirpaultavares"
Talvez.. talvez.. nos próximos anos eu terei orgulho de ler os livros didáticos do meu irmãozinho. O que impera hoje no Brasil é a desinformação, a distorção para fins ideológicos, apenas um lado da moeda e a meia verdade. É muito árduo ter que "desaprender" anos de doutrinação, dialética e ditadura do senso comum. Essa tal democracia só é valida até alguém discordar.
Talvez vc esteja aí vivendo sua vida sem imaginar o depois, mas numa noite fria se lmbre que precisa de um nós dois. E aí eu entro pra não deixa pra depois, pois o tempo nos leva a uma distância e o mais tarde já se foi, então vem agora porque não tenho hora pra amar só depois, não tenho riquezas, mas tenho uma barraca um por do sol olhando pro mar, pois nenhum dia vai ser como outro nesse nosso novo lar.
"Talvez um dia eu lhe conte a minha história...
Conto que deixei pelo caminho o melhor de mim,
Que passo a vida tentando sobreviver a tantas amarguras.
Que aqui dentro do meu peito bate um coração triste,
Conto das inúmeras noites de insônia, onde as lágrimas são as minhas únicas companheiras.
Talvez qualquer dia desses abro minhas memórias,revelando as frustrações que a vida me deu.
Talvez lá no fundo o que quero mesmo é poder gritar a você o quanto existe de saudade aqui dentro de meu coração.
Saudade de tudo que não vivi, de coisas que não conheci.
É a história de uma alma triste e solitária buscando por algo desconhecido, sentindo as dores de uma vida consumida pelo tempo.
Sempre almejando sonhos não realizados, desejos de um coração reprimido que foi moldado pelas crueldades do mundo.
Talvez quando minha alma desfalecer e o tempo por um fim em tudo, alguém contará a minha história."
(Roseane Rodrigues)
Eu percebi que muitas coisas ñ necessita pressa, talvez ñ seja pessoal, apenas seja uma questão de tempo... quantos dias eu esperei um eu te amo do amor da minha vida!. E hoje eu tenho o eu te amo mais sincero do meu melhor amigo.....
Talvez a felicidade não seja para ser sentida a todo o momento, porque se assim fosse, as pessoas não saberiam valorizar os bons momentos.
Vida Contrária
- Era inverno, ou talvez outono. Ainda morava na Europa e era um dia como qualquer outro. Estava frio e voltava da escola quando uma idosa caiu em frente ao banco, por onde eu passava naquele momento. Mesmo sabendo que ela precisava de ajuda, ignorei a situação e segui o meu caminho, com um grande aperto no peito, sabendo que fiz o errado. Felizmente, ao olhar para trás, reparei que um homem ajudou-a a levantar, suspirei de alívio.
- Este ano, estando morando no outro lado do oceano, deparei-me com a mesma situação. Mas agi de outra forma. O engraçado é que a senhora disse "Eu não preciso de ajuda, isso sempre acontece.".
Não há sensação mais desoladora que esta: e se; será, talvez! A possibilidade de esconde atrás da ousadia de quem tenta, de quem se joga de cabeça, de quem corre atrás e se arrisca. Tente! Um não você já tem nas mãos, o mínimo que você pode conseguir agora é um sim.
Enquanto você se apaixona.... Sabe lá
O que as pessoas fazem..
Talvez brinca de amor
com outro alguém.
Talvez ninguém entenda o fato de nós estamos separados, o que talvez ninguém saiba é que um dia a gente vai se encontrar e vai ter troca de olhares, uma bela amizade vai acontecer, daí vamos perceber que temos os meus objetivos na vida, que partilhamos experiência quase idênticas, até que um dias vamos perceber que nós não conseguimos viver sem escrever eu te amo No guardanapo sem querer. Aí então vai fica embaraçoso pra dizer pessoal, mas isso deve acontecer porque vamos nos dá conta que não temos tempo a perder.
Situação atual; situação mental; situação chata de se viver por alguns dias, talvez meses...
Nós, leitores, amantes da poesia, sempre vemos o mundo com "outros olhos". Na verdade, são outras perspectivas. Sempre tentando enxergar dois pontos em algo. Os positivos e os negativos. Como um verdadeiro símbolo yin yang da filosofia chinesa. Todavia, quando nos deparamos com algo que não contém duas opções em que só há resultados negativos, nosso cérebro trava e embola. É no estado em que me encontro agora. Isso me faz pensar que... até mesmo os profissionais da psicologia, necessitam de tratamentos e atenções...
Um dia talvez olharemos
Para o céu
E vamos perceber que tudo
Se passou.
Que a primavera chegou
E as flores por fim se renovou.
E olharemos para as pétalas
Que caíram mas não com os mesmos olhos, porque não sentiremos falta delas.
Pois surgirão outras novas
Em seu lugar.
E quando a primavera for embora não ficaremos triste dessa vez porque sabemos que certamente ela voltará com novos renovos a fim de que surjam frutos em nós
E assim possamos ser transformados novamente....
Por mais que as pessoas talvez não entendam, devemos ser sempre transparentes e verdadeiros!
A verdade pode até doer, assim como uma injeção de benzetacil, mas porém, ela cura inflamação e infecção!
A verdade cura as inflamações e infecções causado pelas mais diversas mentiras que tenta nos destruir, e sujar a nossa imagem!
Quando somos verdadeiros, ficamos em paz, dormimos tranquilo, e é isso que importa!