Talvez
O que você procura?
À procura da felicidade, pode ser só título de um filme, ou talvez fazemos todos parte desse mesmo sonho, um contexto parecido com integrantes diferentes, acreditando que estão indo para frente
A prisão pode ser libertadora, ou mesmo a liberdade aprisionadora, tudo depende do instante
O ceticismo é um sentimento perigoso ao qual me envolvo, eu mesmo as vezes não me perdoo
Perder o rumo pode ser importante, para seguir somente o norte e ir adiante
Todas as palavras que não costumam sair muito da minha boca no papel são sempre expostas
Assim sei que todos os meus estados de pensamentos serão eternos, e a nenhum deles nunca nego
A tristeza é uma grande amiga acolhedora, que lhe visitará sempre que você precisar
A felicidade o momento principal, crucial, na realidade talvez não seja um estado pleno de convicção, acredito que seja aquele momento ínfimo sem prescrição
Aquele sorriso aberto sem planos nem metas sincero coberta
de simplicidade, acreditar sempre na sua própria verdade.
Por que não te conheci antes? Talvez hoje você não estivesse com ela e nem eu com ele. Penso que hoje estariamos livres para viver esse desejo, sem culpas, sem medo. A dor de não te ter, de me sentir a mais pecadora do mundo por te querer... desejo proibido que me fere e mata... mata minha alma, meu espírito... me faz acreditar em coisas que dúvido... q já te conhecia... pq não entendo como um sentimento tenha nascido só de um olhar... sem nunca te tocar, te abraçar... por favor saia da minha mente... quero ser livre ou com você ou sem você.... só de pensar que esse meu amor em ti possar deixar alguém ferido, fujo e tento me convencer de que ainda que viemos a se querer nunca isso poderá acontecer...
Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência, compreender e tomar consciência da importância de conhecermos a nós mesmos. Após isso, de nos cuidarmos e nos entendermos na medida do possível. Isso, a iluminação pessoal claramente não é bom pra ninguém que ainda sequer começou a sua própria senda. Por isso que alguns que conseguiram alguma iluminação são tão perseguidos. A mesma luz que alguns aproveitam para pegar um bronzeado é a mesma que cega outros. Volto a dizer: Talvez a chave de tudo esteja em ter paciência...
Talvez eu não chore, mas sofro.
Talvez eu não diga, mas penso.
Talvez eu não mostre, mas me importo.
Talvez eu não morra mas me calo.
Talvez eu não vá com você mas estou em teu coração.
Talvez eu esteja mudada mesmo, talvez nunca levei jeito para fadinha, estou aqui para ser protagonista da minha vida, não coadjuvante da vida de ninguém, talvez eu seja meio autoritária mesmo, temperamental, as coisas muito mornas me incomoda, fingir que não estou vendo, que não sei, que não percebo é tão massante, eu não tenho paciência pra muita coisa mesmo, tenho preguiça de quem não é pra valer, é foda sabe? mas eu não tenho, metendo os pés pelas mãos, e vamos indo, na real, eu penso muito, muito mesmo, se tratando de mim, não da pra ter muita certeza das coisas, não sou previsível, faz parte de mim o tudo ou nada, faz parte de mim os exageros, as paixões avassaladoras, o amor sem medida, a eterna indiferença, confesso equilíbrio não anda lada a lado comigo, mas essa sou eu, triste ou feliz em exagero, de corpo e alma, com o coração na boca, com todo o meu amor, da risada exagerada, de choros inconsoláveis, eu estou indo, vindo, estou por aí, se puder sem dar explicações, não sou muito boa nisso também, acho um tédio ter que dar explicações pra quem não merece, mais entediante ainda é ter que explicar isso, eu decido a hora de ir, fico por quem é real, quem é de verdade, mas o momento é de partida, eu estou partindo, sempre atrás do que acredito como verdade, onde está meu coração é onde eu estarei, onde tem amor é onde eu permaneço, sempre fiel aos meus sentimentos, só que hoje de uma forma mais madura e responsável, já que fui tão inconsequente comigo mesma, das vezes que me atirei de cabeça nas minhas ilusões, exagerada, eu vou causando muita confusão, já falei demais, eu estou indo.
vontadedeescrever...
Ei moça, eu sei que ele disse que o problema não é você. Mas já parou pra pensar que o erro talvez esteja na verdade em você?
Você que sempre esteve à prontidão dele o tempo todo. Pronta a se doar de corpo e alma porque realmente o amava. Já se perguntou o que ele tem feito por você? Se foi recíproco toda essa doação?
Eu sei que você gosta dele, eu sei. Os vizinhos sabem, a dona da padaria também sabe, os amigos dele sabem... E o que isso mudou? Hein? Ah, sim. É verdade! Ele ainda não decidiu se é 8 ou 80, se vai ou se fica, se te assume de uma vez ou se some por definitivo. Até quando vais permitir esse chove não molha, moça?
E enquanto ele fica tentando se decidir e resolver os problemas internos que habitam naquele cérebro maluco dele, você fica aí, nessa sua escrivaninha, com vários livros, olhando para o teto, parada. E agora? Percebeu onde está o tal erro moça?
Diga-me somente uma coisa: Cadê o amor próprio? Deixou mesmo escorrer pelo ralo? Que amor é esse que te faz abrir mão do que é melhor para sua vida?
Eu sei que dói. Mas por favor, largue de uma vez esse conto de fadas que só existe em seu cérebro e viva a realidade. Ela é dura, eu sei. Mas não dá pra ficar estacionada na indecisão que o outro proporciona.
Eu sei que ele prometeu nunca abandonar-te. Mas e se ele optar por abandonar o barco? Afundarás nesse anti-romance? Percebes onde tem se perdido moça? Percebe quanta coisa tem deixado de viver por “esperar” por algo que ainda não decidiu vir ou ir de vez?
Não aceite ofertas miúdas que ele te dá quando a sua saudade aperta. Quem se importa mesmo dá um jeito, deixa o medo e a insegurança de lado, dá a cara pra bater e dá uma chance, outra vez.
Mas quem vive de desculpas e de incertezas já deixa claro que a intenção é de não permanecer.
Vá viver, moça!
Não perca a oportunidade de ficar calado, pois, talvez, você seja a única pessoa do mundo que considere a sua opinião importante.
É, talvez o amor seja isso. Talvez seja sentir a mesma sensação toda vez que vou te ver. Talvez seja ao escutar sua voz começar a sorrir.
Em dias que a tristeza for maior que seu coração, lembras que tudo tem seu inicio meio e fim, talvez esse fim que você esteja sentindo, seja inicio de um grande meio que não haverá fim... Amor é uma luz que quando não se paga a conta com sentimentos ela se apaga.........
Se soubéssemos peso da palavra eu te amo, talvez não seriamos egoístas, jarros vazios, sem sentimentos, pessoas de corações vazios, que só se importa com a roupa que vai ir a festa, ou se preocupar em critica a vida do outro sem antes de ver os próprios defeitos.
Mentiras ou omissões não seriam a mesma forma de ser desleal, talvez não num mundo de nomenclaturas inúteis e muito egocentrismo.
Um dia, talvez ei de não te querer mais, teu sorriso talvez pare de me fascina, a tua beleza e o teu jeito meigo de ser, se tornem comuns para mim. O meu maior temor, caso este dia venha acontecer, é que talvez, por descuido do destino, tu me notes, mas eu não esteja mais lá
Uma chuva para lavar alma...
Umas lágrimas cai dos meus olhos,
Talvez a presença dele me faz lembrar
Quando tudo começou.
Talvez os nossos caminhos nunca mais se cruzaram; mas eu nunca vou esquecer os caminhos que me levaram a você!
E quando eu me for,
que só deixe amor.
Talvez eu me vá,
sem nada falar.
Digo agora,
sem grande demora.
Sua amizade,
me fez feliz de verdade.
Vários momentos,
sem sofrimentos.
Lágrimas caíram,
sorrisos surgiram.
Segredos revelados,
sonhos contados.
Dividimos esperança
e tantas lembranças.
Desejos de alegria ao amanhecer,
desejos de paz ao anoitecer.
Mas seu um dia finalmente eu me calar,
apenas sorria e lembre se,
levei você no coração para viajar!
Sergio Fornasari
Sou apenas uma aprendiz no jardim da vida.
Talvez um botão que ainda vai virar flor!
Mas digo que mesmo sendo botão
exalo o que me tem de "melhor"...
carinho , ternura e amor.