Talvez
TEIA DO DESTINO
Já enfrentei o meu sol talvez divino
Olhar sagrado onde o corpo arde
Despida com o tempo que cansa
O sino que vem desta pobre alma
Onde o vento leva no ar as cortinas
Rasga as paredes como teia do destino
Por temor impede que brote o sangue
Envolto nas chamas de um belo sonho
Perdi o rastro de alguém que cortasse
Desatasse o orgulho de um ser covarde
Com muita sutileza desarma o coração
Dessa nudez que o cego não vê e teme
Sobre uma estante de medos de sangue
Que se revela ao toque do sino da igreja
Pecado de um passado aparece mais forte
Invencível teia em qualquer época do ano.
Possuía marcas no rosto e uma inteligência de dar inveja. Talvez os tapas da vida tornaram-no forte.
Pessoas são complicadas e estranhas, desejam ser entretidas. Talvez o problema nem seja alguém, mas as palavras que você usa para chamar a atenção.
Talvez eu seja egoísta, talvez eu seja mesmo. Mas me mostre alguém que nunca foi e eu aceito a sua imposição.
À cada curva da vida possuímos medo, medo não sei do que, do desconhecido talvez. E isso é o mais impressionante, temos pavor de coisas que não existem e nunca aconteceram. Duvidamos da nossa sanidade e nos encolhemos num cantinho esperando que tudo fique bem. Um bem que não faria mal, um mal que não faria bem. Um pôr do Sol que você perdeu, um abraço que se foi, aquele eu te amo que tanto esperou. Mas é assim, nessas curvas da vida, cada um encontra seu meio de se perder e ser perdido.
Talvez seus sentimentos estejam aprisionados numa caixa de vidro, embora em algum momento sua bela taça irá quebrar e levar embora uma represa de lágrimas.
Não seja um Outdoor que divulga somente as coisas que deram errado. Você já se deu conta que talvez seja por isso que sua vida não anda nada bem?
Muitas vezes acredito que seria melhor se eu morresse, mas talvez não tenha aprendido ainda o real significado da morte.
E se eu não me importasse?
Talvez você sentiria falta, engoliria seu orgulho e correria atrás da sua felicidade.
A amizade fiel, muitas das vezes pode enfraquecer, ou até talvez ser destruída, mas tudo que se enfraquece, que se destrói, pode novamente fortalecer e também ser reconstruído, porém, quando se fala em FIDELIDADE é VERO e o que é VERDADEIRO nunca ACABA.
O amor talvez seja essa urgência em tê-lo sempre aqui, aninhado a mim.
Ou o laço que é formado, serenamente, pelo teu abraço.
Talvez seja olhar fixamente nos teus olhos sem conseguir desviar.
Ou quem sabe o amor é tudo aquilo que te faz, que me faz. Que nos refaz todos os dias.
Sinto-me como se fosse tua há tempos.
Sinto-me segura em teus braços, em teus abraços.
Meu melhor remédio és tu, moço. A dose certa com apenas um simples cuidar.
A igreja dos dias atuais ta precisando de uma "unção" de Claustrofobia, talvez assim ela se cure de sua Agorafobia.
Talvez hoje não seja o dia mais feliz, nem o mais triste da sua vida.
Você pediu tanto aos céus alguém que lhe compreendesse, e que ao mesmo tempo você gostasse
E quando parece alguém, você para e pensa: É ele!
Seus olhos brilham, seu coração palpita, sua mente viaja, sua alma quase sai do seu corpo.
Esse alguém mesmo não sendo o "homem perfeito", ele é tudo o que você pedia aos céus.
Mas é aquilo, ás vezes nada é como nós queremos, mesmo que ao escrever lágrimas saiam dos meus olhos, nada posso fazer.
As decisões que eu tomo, eu sou responsável por elas, mas não posso ser responsável pelas decisões alheias.
Mesmo que a dor tenha se instalado, e a tristeza assolado tudo o que havia restado no meu coração, tenho que buscar forças onde não tenho.
Procurar algo que ainda não sei o que é, porque talvez ai, eu encontre a cura para mais essa cicatriz.
Amanhã prometo que vai ficar tudo bem mas hoje... hoje talvez não.
Talvez hoje ainda vá aumentar a tua vontade de querer desaparecer do mundo. Hoje tu ainda te vais sentir idiota por teres respondido àquelas mensagens tão depressa; hoje tu ainda te vais arrepender por teres colocado um apelido carinhoso em vez do nome na lista de contactos do telemóvel. Hoje tudo isso e muito mais vai acontecer, mas amanhã não, porque amanhã vai ficar tudo bem.
Vai levar algum tempo até que o vento volte a beijar o teu rosto ao invés de te cortar como uma navalha. Vai levar algum tempo para que as coisas que te faziam bem parem de te fazer mal. Vai levar algum tempo até que tu entendas que lutar contra a realidade é desperdiçar a tua força. Tu vais levar algum tempo para encontrares um cantinho dentro de ti para guardares a lembrança e para a deixares ficar lá, tranquila e em paz.
Vai levar algum tempo, mas o tempo vai levar toda a mágoa e amanhã vai ficar tudo bem.
Vai doer até mesmo enquanto esperas que a manteiga derreta completamente no pão ao pequeno-almoço; e as voltas da colher a misturar o açúcar no café vão parecer intermináveis. Um monte de coisas ainda te vão desequilibrar e, no fundo, tu sabes que vão. E tudo isso só acontece porque tu és verdadeiro.
Tu já passaste por coisas parecidas antes. Tu ficas frustrado – e tens esse direito – mas sabes o quanto tudo isso faz parte. “Mas que merda, eu não sou obrigado a ter que ficar bem sempre, eu não esperava pelo que aconteceu!” – tu tens toda a razão ao pensar e te sentires assim. Tu não deves fingir que estás feliz enquanto consertas os cacos um de cada vez. Mas tu só vais melhorar quando aceitares.
Hoje as coisas podem não estar tão boas e por isso os vídeos de bebés a sorrir não têm tanta graça, mas amanhã vai ficar tudo bem. Hoje as músicas que te relaxam são a passagem para a saudade repleta de desejo de voltar no passado, mas fica a saber que existe um monte de refrões novo à espera que tu os cantes a gritar.
Hoje tu ainda vais ter que lidar com alguns fins. Vai ter que parar de seguir nas redes sociais, vai ter que desfazer amizade com alguns amigos, vais ter que eliminar algumas fotos, vais ter que esconder ou atear fogo em alguns presentes; hoje tu vais ter que passar por tudo isso, hoje tu vais ter que te despedir para dar espaço a um novo olá, mas sabes, amanhã vai ficar tudo bem. Hoje tu só precisas de te focar na paz que queres viver nos teus dias.
Hoje tu precisas de te lembrar que antes de ontem tu já tinhas muitos motivos para comemorar. Hoje tu precisas de te lembrar do que já viveste de bom para te motivares a viver algo ainda melhor. Hoje tu não precisas de te preocupar com nome e sobrenome, não precisas medir as tuas palavras e muito menos precisas encontrar indiretas para postar; hoje tu só precisas partilhar com os outros coisas que tu gostarias de receber.
Amanhã vai ficar tudo bem.
Deixa de te olhar no reflexo do vidro no metro e olha para um novo e bom livro no teu colo. Deixa de procurar o que não desejas encontrar. Vai passar. Tu nem vais perceber quando isso acontecer, só te vais dar conta quando não for mais da tua conta. Hoje vai ser difícil, no entanto convenhamos: nem todos os dias são os nossos preferidos; respira devagar, tem pressa somente em te alegrares, deita o teu corpo e levanta a tua alma porque amanhã vai ficar tudo bem.
O TALVEZ
Talvez agora, talvez depois, talvez algum dia, talvez dia algum, talvez sim, talvez não. O talvez é um passageiro que se senta ao meu lado e depois levanta, muda de lugar e depois volta, inúmeras vezes no longo percurso. É uma dúvida certa, uma certeza que tenho.
Uma nostalgia profunda,
Saudade "não sei do que".
Talvez porque não somos
somente da terra
mas, também, somos do céu
exista em nós esse fascínio
pelos mistérios do que já se viveu.
Cika Parolin
Talvez a emoção de viver tenha me afastado de você... Mas to aprendendo com o tempo, ficar sem seu amor, sem o seu carinho. Mesmo sabendo que o risco de te perder pra sempre é grande. Pretendo aproveitar o tempo que a vida deixar eu estar ao seu lado, pois você me faz bem, me acalma a alma como ninguém! Dormir pensando em você e acordei inspirada pra te dizer o quanto eu amo você. Há mil formas de amar... e respeitar, fazendo valida as lembranças de tudo que vivemos e tudo que ainda viveremos. Como ja te disse e repito, ontem, hoje e sempre serei sua eterna namorada.