Sutil
Sorrisos podem até parecer charmosos sendo tão sutis e convidativos, para os outros que os vêem são apenas gentilezas em promoção.
Dança, é uma das palavras mais singelas e uma das formas mais sutis de se expressar. Dance com precisão e compaixão. Se surpreenda com a dança a cada dia que você praticar. Dance como se não houvesse o amanha e como se não tivesse existido o ontem. Sei que ela se mexe dentro de você; Então coloque essa locomoção para fora e mostre a si mesmo do que e capaz.
CUIDADO! Diariamente acontecem tentativas sutis de roubo contra você, quando não sutilmente parte para o assalto, todos os dias vão tentar roubar-lhe a PAZ, pois o homem em paz enfrenta o que for, suporta qualquer coisa, o homem que tem PAZ é feliz, o que promove a PAZ é muito mais feliz, deixe que lhe levem o material, tudo é recuperável, mas não deixe que lhe levem a PAZ, sem PAZ todo restante é inútil.
A verdadeira força vem de atitudes calmas e sutis,sem alarde com a mansidão de alma,com o verdadeiro espirito de guerreiro e de vencedor.
Pior é que pessoas não querem ouvir as verdades em frases sutis e longas. Tem que ser rápido, ou magoa.
Eles vêm como se fossem do universo, sutis e delicados. Rapidamente se tornam reais ou te fazem pensar no real. Sua mente gira em torno deles e em torno do que eles proporcionam. Deixam-me louco, me deixam sem pensar, me deixam pensando demais, me deixam sem ar, me deixam respirando muito, me deixam pesado, me deixam leve, me fazem mal, me fazem bem. Sempre parecem mais reais e mais intensos, a cada dia que passo eu tenho mais e mais, não importa a minha opinião sobre o assunto, eles acontecem do jeito que eles querem que aconteça, se você abrir brecha eles fazem da maneira deles, às vezes começando bastante agitados ou lentamente, mas sempre acabando muito antes ou muito depois do que você queria. Agora dormirei e verei seu rosto nos meus sonhos ou nos meus pesadelos...
Eles vêm como se fossem do universo, sutis e delicados. Rapidamente se tornam reais ou te fazem pensar no real. Sua mente gira em torno deles e em torno do que eles proporcionam. Deixam-me louco, deixam-me sem pensar, deixam-me pensando demais, deixam-me sem ar, deixam-me respirando muito, deixam-me pesado, deixam-me leve, fazem-me mal, fazem-me bem. Sempre parecem mais reais e mais intensos, a cada dia que passo eu tenho mais e mais, não importa a minha opinião sobre o assunto, eles acontecem do jeito melhor para eles. Ás vezes começando bastante agitados ou lentamente, mas sempre acabando muito antes ou muito depois do que eu queira. Os dois sabem o que fazem, estão comigo desde o início. Então eu os deixo. Talvez em algum deles eu encontre algo de bom. E que o som dos trilhos não me perturbe, pelo menos não a noite. Pois Dormirei e verei seu rosto nos meus sonhos ou nos meus pesadelos…
Veja bem além destes fatos vis. Saiba: traições são bem mais sutis... se eu te troquei, não foi por maldade... amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade.
Não dá pra esconder, espero que o mundo me faça aprender as coisas sutis de um pobre amanhã, recheados de rosas sabor hortelã
Vou criando meu mundo de mentira
Com paredes bem sutis
Assistindo a propagandas,
Fingindo que sou feliz.
Moça, vem cá... vamos conversar...
Olha pra mim!
Vamos trocar gestos sutis...
Vamos trocar toques, carícias...
Vamos ser tímidas, vamos nos deleitar em vossos braços...
Vamos praticar o infantil, o imaturo...
Vamos desprezar o importuno, o inconveniente...
Vamos viajar, viver, tá junto,
como se só tivesse eu e você
nesse mundo...
Vamos mesclar poesias, prosas...
Vamos nos mesclar...
Sua alma será minha, minh'alma será sua,
Vamos! Não vale recusar...
Estou aqui pra você, toda, todinha sua para sarar
todas as suas feridas, todas as suas desilusões...
Vem!
Tô indo..
"É e são nos detalhes mais sutis, que você descobre quem é quem!
Quem veio pra somar e quem vive apenas como erva daninha.
Mas os sonhos não mo encobrem!
Verdade é quando me procurares já terei ido e tu a ti ficaras, como a erva que tu és! Pois eu sou árvore frondosa e mesmo que no outono caiam minha folhas, meu caule vivi... e sobrevivi verdinho em folha!" Filósofo Ivan de Oliveira
O que refresca a vida é a percepção do amor, contida nos detalhes mais sutis, que acalentam os sonhos e as esperanças, o que proporcionam-nos ao exercício da fé, e transforma a vida em um glorioso milagre.
Hoje abracei-me ao espelho. As sutis gotas de orvalho escorriam levemente sobre a vidraça, a translucida luz vinda do céu despertava e o amanhecer ao longe surgia. Estampei um sorriso repleto de mim mesmo, daqueles autênticos vindos da alma, no rosto e fui. Fui em busca daquilo que sempre sonhei, fui em busca de mim. Meus olhos brilham, o tempo passa lentamente, o dia para gigantesco e a noite mais que depressa desaparece. Os sons são suaves, o dia mais bonito, a brisa mais refrescante e o sol mais quente. Quando nos amamos a vida nos ama de volta, quando nos fazemos bem a vida nos traz o bem, quando preenchemos o vazio, a vida afasta a solidão. Por isso, ame-se. Seja frio ou chuvoso, ame-se. Sendo quente ou abafado, ame-se. Pois um dia de tanto se amar as pessoas também aprenderão, assim é a vida, viva o bem, pois que mal tem?
Entre pessoas inteligentes, as alfinetadas são sutis – e não deixam de ser desagradáveis. Em meio aos ignorantes elas são chamativas, mas ao menos não se disfarçam em meio a semblantes e indumentárias.
Ruídos perdidos
Bendito cada instante
que a vida nós oferta
Inclusive os sutis sons
que dela nós desperta
É o sofrer da dor
que nos impede de ouvir
o som delirante
de a lágrima ao cair.
Tão intrigantes sons
fabricam ás pétalas.
Vislumbrando exibir-se
por décadas e décadas
As folhas adormecidas
inebriadas da cantiga
dos sons camuflados
nos orvalhos gelados
Ruídos perdidos
Burburinhos escondidos
Rumores enfunados
nos calados olhos do coração.
10/12/13
Na maioria das vezes o amor é apenas um teste.... Um teste daqueles bem sutis, pra ver quem aguenta mais, pra ver quanto tempo você vai conseguir segurar esse sentimento ! As vezes nós somos bobos, o amor é uma pimenta pros nossos olhos.... Ele nos deixa sego...
“Quando ouço tua voz”
Ouço o som da tua voz.
Que leveza nas palavras sutis!
O meu coração pulsa… pulsa… e pulsa.
E eu!
Eu já não tenho mais domínio sobre ele!
Já não consigo mais...
... esconder meu sentimento.
E sabe porquê?
Porque ele... já pertence a você.
Vem amor!
Abra os braços e me abraça.
E por favor!
Não se apresse em me soltar.
Pois eu não tenho outro lugar para ficar…
… se não for junto de ti.
Vem correndo!
Me sufoca com seu beijo!
Sem medo... sem problema…
Pois só existe eu… você…
... e o nosso mágico amor nesse instante.
E acredite!
Se depender de mim.
Esse mágico amor...
... jamais terá um fim.
Admilson
Eu gosto da sua timidez, e das suas iniciativas e entradas sutis. Mas, por favor, se você decidir ir embora da minha vida, não faça isso sutilmente. Use ao menos um adesivo para que eu identifique se a porta ainda está ou não aberta. Vidros transparentes, se quebrados, cortam quem está de ambos os lados, dentro ou fora.