Sutil
vejo sentenças mais fáceis, ouço palavras mais suaves e amores mais sutis . .
Observo sem entender o porque . .
Será que ser feliz é só isso !!!
não quero um quase para sempre . .
quero a eternidade sendo a culpada e a vontade desejada.
quero a vida num breve instante assim como meu amor num instante de eternidade,
quero a dor ausente, assim como a tristeza de certa forma contente,
Quero dizer sem medo e sentir sem saudade,
Quero apenas um amor que seja de verdade.
Laços
"Não me beije na face e tão pouco me abrace, com olhares sutis, pensas, que não enxergo, tua alma?!!!
Seu sorriso, já me dizia que um dia iria me entristecer, porém, injusta, que sou! Me, permiti, desacredita em minhas cismas! Em ti, confiei baixinhos meus segredos, meus sonhos, minha sangrias, meus balaios e balanços!
E, deixei-me levar pelas incertezas do tempo, qual falhou comigo!!!
Pensei; nem todas ondas destroem!!!
Pobre e infiel pensamento; discórdia Entre coração e razão!
E deixe que me beijasse e me abraçasse, qual final, tivemos?!!!
Um corte profundo, que cicatrizará com outros sorrisos, outros beijos e outros abraços, quais, me permitirei receber, contudo, não mais, com dois cumes!
#Laços
#Nyyh Teixeira
Reflexão diária 01/10/2016 (sábado)
Conheço e bem os problemas sutis que me rodeiam e a fama que foi criada ao redor disso. Se me acomodo nessa situação a humildade mente aberta e honestidade começa a se afastar de mim é quando, preciso então no mínimo de boa vontade para que a espiritualidade que tanto lutei para alcançar até agora possa ser equilibrada, para que não abra o menor espaço para as situações da vida que já me causaram muita dor e sofrimento.
O que mais me dói ...
Nem é o silêncio , porque há silêncios
sutis e com lindos sentimentos .
O que me dói e profundo...
É a frieza e toda espécie de indiferença.
As boas coisas da vida brincam à nossa volta e são sutis, por nem sempre dependerem de nossos olhos para serem percebidas; porém, são marcantes por não dependerem de nossas mãos para se conservarem preservadas.
Nos momentos mais sutis da vida é que se escondetodos os motivos da nossa existência, e talvez a gente vá descobrir todo o encantamento da vida sobrevivendo ao caos de cada dia; Não é necessariamente a dor que nos fortalece nem a constante busca por evitar sofrimentos que vierem à tona mas a capacidade de valorizar cada momento que torna a dor proveitosa e a felicidade possível
Aprenda a dizer “não”. Toda energia está carregada de vibrações sutis; as positivas fluem mais facilmente e as densas percorrem mais lentamente. Se no seu dia a dia você está sentindo que sua energia está "estagnada", isto é um indicativo da necessidade de transformação.
Selecione, priorize, ajude quem deve ser ajudado e atenda quem precisa ser atendido. Caso contrário, "delete" da sua vida.
O sofrimento mental, a angústia ou a dor deixam você triste, além de debilitá-lo, já que muitos amigos são vampiros de energia e não contribuem em nada sua vida, ao contrário, só prejudicam.
Se você está sempre ajudando sem receber nada em troca ou acredita que os problemas dos outros são mais importantes do que os seus, indica que você está dando margem para “débitos” e não “créditos”. Sua vida pode estar andando para trás.
Remodele seu perfil de amizades; faça o mesmo no relacionamento afetivo caso ele não esteja indo bem e analise como estão suas amizades no setor profissional.
Não sinta culpa ou remorso, aprenda a dizer "não"; pense em você em primeiro lugar. Sua energia agradecerá, já que, ao ser transformada em vibrações mais sutis, tudo irá acontecer de maneira mais harmônica.
Entre pessoas inteligentes, as alfinetadas são sutis – e não deixam de ser desagradáveis. Em meio aos ignorantes elas são chamativas, mas ao menos não se disfarçam em meio a semblantes e indumentárias.
Ruídos perdidos
Bendito cada instante
que a vida nós oferta
Inclusive os sutis sons
que dela nós desperta
É o sofrer da dor
que nos impede de ouvir
o som delirante
de a lágrima ao cair.
Tão intrigantes sons
fabricam ás pétalas.
Vislumbrando exibir-se
por décadas e décadas
As folhas adormecidas
inebriadas da cantiga
dos sons camuflados
nos orvalhos gelados
Ruídos perdidos
Burburinhos escondidos
Rumores enfunados
nos calados olhos do coração.
10/12/13
Ah estes humanos que pousam nos corações dos outros como sutis borboletas. Tão hábeis em chegar que quando pousam não balançam sequer, as flores da vida de ninguém. E não discretamente, marcam sua presença com asas majestosas de simpatia e beleza. Mas, na menor brisa, com intenção ou não, voam indiferentes para outra flor. Um dia descobrirão, estas borboletas, que ninguém passa na vida de outro sem levar consigo, o pólen do convívio incrustado nas frestas da personalidade. E como sabendo ou não, todos temos uma missão, a delas, sem dúvida é compartilhar, no próximo pouso, misturando vivências, um pouquinho de quem ficou na vida de quem ela está pousando.
O dia é uma caixa de surpresas e eu desejo as mais sutis, que chegam manso e permanecem. Estou precisando de menos explosões súbitas, afinal, tão súbitos chegam os acontecimentos, tão mais rápidos se vão. Quero constâncias de surpresas, para dar tempo de encaixá-las nos meus abraços!
Moça, vem cá... vamos conversar...
Olha pra mim!
Vamos trocar gestos sutis...
Vamos trocar toques, carícias...
Vamos ser tímidas, vamos nos deleitar em vossos braços...
Vamos praticar o infantil, o imaturo...
Vamos desprezar o importuno, o inconveniente...
Vamos viajar, viver, tá junto,
como se só tivesse eu e você
nesse mundo...
Vamos mesclar poesias, prosas...
Vamos nos mesclar...
Sua alma será minha, minh'alma será sua,
Vamos! Não vale recusar...
Estou aqui pra você, toda, todinha sua para sarar
todas as suas feridas, todas as suas desilusões...
Vem!
Tô indo..
Eles vêm como se fossem do universo, sutis e delicados. Rapidamente se tornam reais ou te fazem pensar no real. Sua mente gira em torno deles e em torno do que eles proporcionam. Deixam-me louco, deixam-me sem pensar, deixam-me pensando demais, deixam-me sem ar, deixam-me respirando muito, deixam-me pesado, deixam-me leve, fazem-me mal, fazem-me bem. Sempre parecem mais reais e mais intensos, a cada dia que passo eu tenho mais e mais, não importa a minha opinião sobre o assunto, eles acontecem do jeito melhor para eles. Ás vezes começando bastante agitados ou lentamente, mas sempre acabando muito antes ou muito depois do que eu queira. Os dois sabem o que fazem, estão comigo desde o início. Então eu os deixo. Talvez em algum deles eu encontre algo de bom. E que o som dos trilhos não me perturbe, pelo menos não a noite. Pois Dormirei e verei seu rosto nos meus sonhos ou nos meus pesadelos…
Veja bem além destes fatos vis. Saiba: traições são bem mais sutis... se eu te troquei, não foi por maldade... amor, veja bem, arranjei alguém chamado saudade.
Para entender uma mulher ou um homem, não é preciso manual... mas sim atitudes simples, sutis... A arte da observação é a ferramenta que nos leva a sabedoria das ações certas com aqueles que amamos ou desejamos compartilhar nossas alegrias...
Pior é que pessoas não querem ouvir as verdades em frases sutis e longas. Tem que ser rápido, ou magoa.
A verdadeira força vem de atitudes calmas e sutis,sem alarde com a mansidão de alma,com o verdadeiro espirito de guerreiro e de vencedor.
Aprenda que somos seres sutis e, possuímos dons pra sermos melhores.
De nada vale amargar sentimentos. Troque-os por Gratidão, não importa a energia negativa que venha, sempre ative
a energia positiva.