Sutil
Susto dos olhares
Sutileza única
Singularidade das linhas
Tecimento do horizonte
Demasia das sensações
Pulsar do sentir
Explosão do impacto.
Sutileza de lábios protuberantes de uma boca formosa, sedenta por beijos demorados e viciantes, doçura audaciosa no olhar, olhos cintilantes, encantos cacheados, deleite singular, propício para tornar noites marcantes, vivências calorosas, personalidade provocante, cenas veementes, típicas de um livro de romance que conseguem ofuscar as horas, dessarte, presença intensamente emocionante, seria uma honra se eu pudesse estar com ela agora.
Cabelos grandiosos, cachos magníficos, a sutileza de um lindo rosto, fogosidade abundante no espírito, serenidade encantadora com um toque de veemência nos olhos, boca formosa, jeito charmoso, arte aprazível, uma natureza de tirar o fôlego de um universo inconfundível, consequentemente, o seu amor é muito valoroso, um incrível pôr do sol, o calor de um regozijo demasiado, seu encanto é profusamente inspirador, sendo assim, uma mulher memorável.
Olhei ela estava sorrindo
Delicadeza do sentir
Sutileza do expressar
Intensidade voraz
Conexão completa
De uma paixão de partir em pedaços
Ao ponto de pulsar ardentemente.
Com uma mente pacífica, carregamos
A sutileza para o nosso organismo.
Células então trabalham em
Harmonia com o universo.
Importante ter esse equilíbrio e
Mantê-lo requer sabedoria.
Ônus do dia devemos tirar
Não acumule sobrecargas.
Importante manter a luz interior
Aproveite seu tempo vivendo a vida.
Com uma MENTE pacífica, carregamos
A sutileza para o nosso ORGANISMO.
CÉLULAS então trabalham em
Harmonia com o UNIVERSO.
Importante ter esse equilíbrio e
Mantê-lo requer SABEDORIA.
ÔNUS do dia devemos tirar
Não acumule SOBRECARGAS.
Importante manter a LUZ interior ACESA!
Aproveite seu TEMPO vivendo a VIDA.
Incertezas
Talvez o balançar
de uma folha
que acabara
de experimentar
a sutileza
e a incerteza
do viver
nunca mais
seja o mesmo.
É só a brisa que toca suavemente meu rosto, mas existe o frescor de um momento gentil.
A sutileza que enebria, a noite e seu clamour.
Um toque que hipnotiza.
Na imensidão de um devastado coração
Um sorriso de esperança
Nesse momento parece uma criança.
Poesia de Islene Souza
Que eu tenha no olhar, a sutileza que a vida pede, para enxergar nos detalhes do que me cerca, toda a beleza Deus criou.
Raios de sol, fortes e reluzentes, que exaltam a vívida sobriedade, a sutileza de uma pequena flor com a sua inegável graciosidade, dando um toque simples de amor, o frescor resiliente de uma linda arte, feita sabiamente pelo Senhor, que apresenta primor em todos os seus detalhes.
Amor em demasia sob um manto alvo, um íntimo abraçado pela euforia, a sutileza do romantismo, detalhes delicados e formosos, a veemência singular de um dia ensolarado, jeito charmoso, portanto, mulher admirável, se eu pudesse, iria de imediato ao teu encontro para termos juntos, uma ocasião memorável com a conjunção dos nossos mundos.
É na sutileza do cotidiano que se aprende a desvendar a poesia oculta e sem pudor...
Nunca se aprende por completo, mas se completam por uma vida inteira na busca de aprender, que:
"Amar é aceitar que o cuidado de uma vida inteira, vale a dor da sua perda."
Beleza em Profundo Desespero
Quão alva a sutileza da mentira que tivera surge a noitinha; semblante oculto pela luz nacarada do luar.
Angústia pustulenta.
Alma em pranto eterno que derrama oceano em demasiado sofrimento.
Dona Angústia - que me governa - é minha sina; me domina, me cobre, me veste, me usa.
Ao som da lástima - que ressona num infinito gemido de dor, tristeza e solidão - questiona meus instintos.
Meus mais profundos desejos soterrados sob arbustos de espinhentas palavras que proferiu.
Nobre rosa branca que em labirinto de plantas venenosas se protege; quão latente é teu desejo?
A serpente; profano monstro que salvaguarda o labirinto, tem em veneno corrosivo gotas das lágrimas que um dia derramei.
Veneno pestilento, que jorra, que vaza das artérias e corrompe a beleza da alma em jatos de desespero que pintam, mancham e sujam a branca rosa.
✍️Com o envelhecimento vem também a capacidade de sentir a sutileza da MANIPULAÇÃO que exercem sobre você, consciente ou inconsciente, sempre prevalecendo a intenção visível nos olhos dos MANIPULADORES.
ENTÃO... VOCÊ SÓ OBSERVA E SE CALA! O SILÊNCIO ENGANA AS PESSOAS QUE SE JULGAM ESPERTAS!
👀👀👀👀👁️👁️🤞✍️🪞⏳⚔️🕉️
✍️Com o envelhecimento vem também a capacidade de sentir a sutileza da MANIPULAÇÃO que exercem sobre você, consciente ou inconsciente sempre prevalecendo a intenção visível nos olhos dos MANIPULADORES.👀👀
Quero a sutileza que separa o sensual do vulgar, contemplar a existência com os olhos de quem olha por dentro. Me desmistificar de tentativas de decifrar o indecifrável. Admirei o horizonte como quem vê o inalcançável, plantar a semente, regar e colher seus frutos durante toda minha vida, sonhar com o dia que não precisarei almejar, tudo já me pertence em algum lugar. Destroços no jardim ao redor do pomar. Linhas presas aos meus membros me movimentam no ar. Só quero respirar, beber a água que vem do céu, sorrir com facilidade como quem rasga uma folha de papel. Suportar a dor como quem deseja resistir. Se eu fosse Deus começaria tudo de novo.
A sutileza de uma linda flor que desabrocha, um belo sorriso que se apresenta, graciosidade profundamente sedutora, és mulher calorosa e liberta que faz ignorar as horas, lembrar de que vida é passageira, logo, o momento para se viver é agora, estar contigo interessa e cada segundo importa com toda a certeza.
O teu atrevimento muitas vezes é contido, estando revestido da doce simplicidade e da sutileza do romantismo, entretanto, ele se mantém ativo, inabalável, perceptível para um olhar dedicado, que consegue ver além do que está explícito como a emoção que está bem presente nas falas de um livro.
Suponho que o coração que possuis abriga uma grande vivacidade que promove sutilmente um ar sedutor que muitos não o percebem, mesmo que seja o lindo esplendor de uma flor que vivazmente floresce e exala o seu amor, assim, enalteces com muita eficácia todo o teu primor.
A partir deste exato momento que levo tudo isso em conta quanto a esta pequena particularidade da tua essência, posso constatar que és simples e sedutora, atrevida na medida certa com uma beleza sublime, uma vida transformadora de uma distinta borboleta livre.
Alguns dos reflexos encantadores da vida, sutileza sublime de cores intensas, arte lindamente expressiva, dedicação e paciência claramente refletidas em todas as parte, nas suas formas diversas, que mantêm a imaginação viva, a mente menos tensa, a alma aquecida, uma luz na escuridão, portanto, grandeza inegável, regalo da ciência artística, um resultado deslumbrante para cada momento, profundamente, vivenciado, emoção profusamente sentida, tempo sabiamente aplicado, satisfação significativa diante de algo tão admirável.