Sutil
A ayahuasca é uma força poderosa, ela atua em todos os nossos corpos sutis, limpa, equilibra, sustenta, e eleva. No corpo físico cura as doenças físicas e a que acreditamos que são genéticas, no corpo emocional, cura raizes profundas do nosso subconsciente, no corpo espiritual, limpa os panemas, revela os espíritos obsessores, e ajuda os guardiões a afasta-los permanentemente, no corpo mental, ela nos mostra que o controle é um caminho perigoso, que existem falsas seguranças, falsas ideias de quem realmente somos. Energético ela atua de forma a equilibrar nosso sistema nervoso central!
Nosso corpo etérico é q comunicação com o todos, e a ponte que liga o físico do espiritual, neste plano ter entre, aqui a ayahuasca atua, mostrando que não estamos sozinhos e que cada vida é importante. Agora nosso corpo vital é a totalidade de todos os corpos.
A ayahuasca é uma medicina profunda que nos mostra o que é necessário deixar ir, ela nos trás também as grandezas do que construímos ao longo de nossa jornada. Às vezes criamos personas, esteriótipos para sermos aceitos pelo que achamos que somos, porém, esta manobra nos afasta ainda mais, porque na real não queremos comunicação com algo não verdadero. É tempo de despertar, de olhar para si mesmo como verdade, descobrir as mazelas de nossos comportamentos e ações, mudar, crescer, subtrair, dividir, multiplicar. Descobrir que não estanos sozinhos, que há muitos seres neste plano. Aceitar que estamos aqui porque queremos estar, aceitar que não estão de férias, estamos para aprender, não que estamos de férias é ruim, mas nossa vida vai muito além de apenas aproveitar, pois para aproveitarmos precisamos construir, fazer algo que possa fazer o outro sorrir. Descobrir que nossas vidas são deveras importantes, que nossas vidas é o sopro da divindade e aceitar!
Não brigue, alegre-se com o que veio, eleve na grandiosidade de ser o que se é. Sei que é uma grande conquista estar aqui, sei que você pode ser cada dia melhor e finalmente se eu pudesse te dizer uma única coisa. Te diria:
Muita gratidão por escolher evoluir, despertar e ir em busca de viver esta vida de forma plena e útil.
A jornada com a ayahuasca é uma oportunidade de explorar e expandir nossa consciência. Ela nos convida a olhar para dentro de nós mesmos, enfrentar nossos medos e limitações, e encontrar o verdadeiro propósito de nossa existência. Ao mergulhar nas profundezas de nossa psique, a ayahuasca nos mostra o que é necessário deixar para trás, as máscaras que usamos para nos proteger e as crenças limitantes que nos impedem de viver plenamente.
É um despertar para a interconexão de todos os seres neste plano terreno. A ayahuasca nos mostra que não estamos sozinhos, que cada vida é importante e que cada ação que tomamos tem um impacto no mundo ao nosso redor. Ela nos lembra que estamos aqui para aprender, crescer e contribuir para o bem-estar coletivo.
A jornada com a ayahuasca nos convida a abraçar a gratidão por estarmos vivos e pela oportunidade de evoluir. Ela nos lembra que somos parte da divindade que permeia todas as coisas e nos encoraja a elevar nossa consciência para a grandiosidade de ser quem realmente somos.
Portanto, aceite o convite da ayahuasca para despertar, evoluir e viver uma vida plena e útil. Seja grato por cada experiência, por cada desafio e por cada momento de crescimento. Saiba que você é capaz de se tornar cada dia melhor e que sua jornada de evolução é uma conquista valiosa. Que você possa continuar a explorar, descobrir e abraçar a plenitude de sua existência. Muita gratidão por escolher trilhar esse caminho de despertar e evolução.
As boas coisas da vida brincam à nossa volta e são sutis, por nem sempre dependerem de nossos olhos para serem percebidas; porém, são marcantes por não dependerem de nossas mãos para se conservarem preservadas.
Certos comportamentos e algumas palavras sutis afetam algumas pessoas mais do que se possa imaginar.
DE SAUDADES MORRO
Eu senti uma saudade que renderam
sutis recordações ao coração, coitado
e que, doído, assim, se viu assustado
contra mim sofreguidão arremeteram
Me vi na solidão do que prometeram
um prosar do meu destino já cansado
e que, aqui pelas bandas do cerrado
pesar nos versos que um dia elevaram
Remédio ao mal que sofro, sem pista
cresce a dor, no engano então presente
no rendido suspiro: que pede socorro...
Assim, vejo que não há como resista
toda lembrança na saudade presente
E, de lembrar-te, de saudades morro!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2021 maio, 22, 11'09" – Araguari, MG
Somente através das virtudes e sabedoria, é possível adentrar os mundos sutis, elevados em Poder e Glória.
Abençoado é o Ser que entende e procura praticar todos os dias a beatitude.
Inutecílios
Versos são sutis utensílios
para conjugar o nada
Beijos de borboleta.
Bateu cílios e voou.
Sem que se perceba
Vem a madrugada
Com sutis encantos
De sonhos dourados
Rompendo à aurora
Dos amantes férteis
Onde a brisa passa
Faz do astro Sol
Um novo amanhecer...
E o amor sonhado
A realidade
Do qual viu nascer!
A vida vista como quiasma, nos torna mais sutis, menos opinadores, mais empáticos e compreensíveis. Lembre-se, para toda história, existem dois lados.
Mirror de alma
De longe avistei um senhor elegantemente vestido. Olhar sereno, gestos sutis, andar lento, de quem mesmo sem sentir, carrega o peso de uma vida nas costas. Apoiava-se em sua bengala, com refinada luva de couro e ponteira reluzente de prata, como se tivesse acabado de ser polida
Aproximou de mim com cautela, com uma tranquilidade de espantar, e serenamente me sorriu. Um sorriso amplo, leve, lindo. Um sorriso azul de dia de sol.
Os lábios um tanto rígidos pela inexorável ação do tempo, não foram inflexíveis o bastante pra encobrir a limpidez daquele sorriso menino. Sorriso que denotava uma alegria suave, livre e contagiante. Alegria de gente pequena, gente que cresceu só por fora, gente assim meio mágica, dessas que nem mesmo o tempo se atreve a tocar em sua meninice encantada.
A vaidade é uma das coisas mais sutis que pode nos ocorrer. Dificilmente percebemos quando estamos ficando tempo demais diante do espelho.
Alcançamos vitórias sutis e gigantes. É preciso reconhecer nossos feitos e comemorar. Do contrário, de que valeria nossa sorte e também nosso empenho. O que vc acha?
Quase°
Passos largos;
Fugas sutis;
Passos largos pra onde?
Te espero com a mão estendida,
Por quê não vens??
São as lágrimas que escorrem em meu rosto, ou apenas a chuva caindo?
"Não é necessário buscar justificativas para a quebra de um relacionamento, elas são tão sutis (porém ambos sabem) que se explicitar acarretará atritos desnecessários, sendo melhor ficar encoberto"
Você não é vítima. Precisava doer assim pra de fato você sair de onde estava. Os sinais sutis já foram todos dados. Essa dor é pra não olhar pra trás.
A alma é como uma música ressoando no universo. As suas notas são vibrações tão sutis, silenciosas e harmônicas que só são sentidas por aqueles que estão sintonizados na mesma frequência espiritual.