Surpresas da Vida
Garimpo
Não é surpresa falar
e geral a consciência;
todos vivem a procurar
o sentido da existência.
Mas para bem garimpar
é preciso paciência
p´ra não deixar escapar
o principal, a essência.
Alvaro Acioli
Essas surpresas que se instalam e fazem morada nas covinhas dos risos e abreviam as dores, sabem bem que, tenho vivacidade em partilha-las!
Não é que a vida tenha que ser cheia de planos, pode ser espontânea e cheia de surpresas, porém, planos nos faz pessoas estruturadas, maduras, não que maturidade tenha haver com seriedade, mas sim com perceber através dos erros o que irá dar certo e o que é uma "gambiarra", "gambiarras" dão certo por um tempo, mas não duram para sempre.
A vida nos reserva muitas surpresas.
Prepare-se para recebê-las
de coração e braços abertos.
Não cultive mágoas. Não guarde rancores.
Semeie tolerância e seja otimista
para que possa colher compreensão.
Seja cauteloso e paciente.
Deus existe e é justo, não importa a religião.
Você irá se surpreender com as revelações
que o tempo trará para sua vida.
A vida é feita de consequências e surpresas, a primeira depende apenas de você e de suas atitudes, já a segunda depende daqueles que são excepcionais.
Vestida De Armadura
Ah, vida!
Se eu soubesse
que em você encontraria
todos os dias surpresas.
Dentre elas,
algumas que iriam
me machucar.
Já nasceria com
a pele e a alma
vestidas de armaduras.
Para que as dores
não chegassem a
me deixar cicatrizes.
A cada curva uma surpresa;
A cada surpresa, um desafio;
A cada desafio uma nova oportunidade para ser feliz.
A vida é cheia de surpresas, cheia de encontros e desencontros, cheia de vitórias, mas também de superação. Vivemos num mundo onde TER é melhor que SER, onde pra vencer se faz de tudo... até mesmo se prejudicar o nosso próximo.
A gente tem que se fazer de louco, pra realmente não enlouquecer, pois ta tudo fora do lugar, cade o amor em primeiro lugar?
A "VIDA" sempre me trazendo gratas surpresas...
Em meio a tantos conflitos e mazelas do cotidiano... "ELA" resolve me presentear com algo tão doce... Vc. que veio de dentro da saudade que eu sentia....
SURPRESAS DA VIDA
A vida é cheia
de surpresas...
Uma estrada
de erros e acertos
muitas veses paramos
e refletimos.
Qual será o nosso futuro?
Vivemos o presente,
mas não sabemos o
que o futuro nos reserva
Mais isso é bom!
As surpresas, o amanhã
que não sabemos.
Que graça teria a vida
se não fosse cheia de surpresas?
Não, não teria graça.
O que são os erros?
Os erros são a trilha
de nosso aprendizado.
O que são os acertos?
São os sinais que estamos aprendendo
e adquirindo experiencias.
Vivendo cada dia …
como se não houvesse o amanhã.
Vivendo cada dia …
como se fosse o último
expressando nossos sentimentos.
A vida terraquea é
só uma e passa rápido que ás veses
não nos damo conta
por isso escolhi viver intensamente,
por isso valoriso a vida,e
as surpresas que ela nos dá.
A maturidade nos faz mais sensatos para suportar as infelizes surpresas que esta curta vida nos faz!
Rosa
A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?
Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:
"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"
Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:
- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"
- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"
Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:
- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.
A vida, é mesmo uma surpresa em todos os sentidos, nunca paramos para pensar como será os dias, meses, anos seguintes; vivemos sempre como se todas as situações fossem eternas.
Por que a gente não se dá conta que tudo é passageiro, a vida é passageira.
Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.