Surpresas
Quando achamos que sabemos de tudo sobre o ser humano é hora de parar e começar tudo de novo. As surpresas são infinitas.
Há certas coisas na vida que acontecem para curar uma ferida. As feridas da vida são criadas para que possamos nos surpreender.
O maior pecado é fazer do amor uma rotina. Amor tem cheiro de novidade. Cheiro bom, como roupa lavada, sentida na pele macia de um bebê. Tem gosto de surpresas quentes, prontas para serem degustadas. Amor é virtude que me liberta, movimento que me cerca, obra que me inspira; é luz que acende os meus dias.
É no dia a dia , principalmente em pequenas ações, que a gente descobre que a vida é cheia de surpresas, tons, cores e sabores. Tanto um quanto outro, nos faz refletir e dependendo como os encaramos, podemos nos tornar mais fortes ou cair em tristeza profunda.
..."Em tempos de mudanças, certo faz quem sai de casa com um guarda chuva em pleno dia de sol." ... Ricardo Fischer
Para não se decepcionar a receita é simples:
Nada de expectativas!
Assim, talvez surjam as surpresas.
É incrível como coisas acontecem. Coisas que nós já esperávamos que ia acontecer mas que mesmo assim nos pegam de surpresa. Só não sei se isso é bom ou ruim
Ao invés de tentar ter o controle sobre tudo, tente deixar um espaço para o inesperado. Boas coisas podem acontecer quando se está distraído.
Não se preocupe demais com o quem vem depois de cada curva da nossa estrada, deixe-se ser surpreendido!
Se é verdade que a vida nos reserva muitas alegrias,
tambem é verdade que nos prepara muitas decepções...
São coisas da vida, e precisamos estar preparados
para todas as eventualidades, para não sermos colhidos
de surpresa por algo indesejado...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA SEMPRE NOS PREPARA SURPRESAS
Marcial Salaverry
Existe um velho ditado afirmando que "o amor de mãe é cego", e a tudo perdoa, porque para as mães, de modo geral, suas crianças sempre serão perfeitas, e nada farão de errado, e assim, muitas vezes chegam a fechar os olhos para não verem certas barbaridades cometidas por seus rebentos, sempre procurando atribuir a culpa a terceiros, que são as tradicionais "más companhias...", o que faz com que se indague quem é a má companhia...
Mas tal julgamento, que é um tanto quanto falho, pois todas as pessoas são passíveis de erros (nossos filhos inclusive), não é “exclusividade maternal”, pois todos nós temos uma tendência natural para jogar com dois pesos e duas medidas, dependendo de quem cometeu este ou aquele erro, se é alguém de quem gostamos ou não. E invariavelmente faremos o prato pender a favor do lado que conta com nossa simpatia. Sempre com a tradicional frase: Fulano eu conheço, é gente de bem. Agora o outro...
A simpatia pessoal sempre poderá atrapalhar qualquer julgamento,pois assim chegamos a afirmar que nossos amigos serão incapazes de atos falhos, mas acontece que nem sempre tal maneira de pensar estará correta, pois é necessário que haja isenção de ânimo para que se possa julgar quaisquer atos.
Aliás, isso é reconhecido pela Justiça, quando da escolha dos jurados que irão decidir os destinos de algum réu. Eles não podem sequer ser conhecidos remotos da pessoa a ser julgada.
Recebi de L'Inconnu, uma frase que vem a calhar para o assunto em pauta:
"As pessoas que mais gostamos, são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas."
E isso é algo que jamais poderemos esquecer, pois o erro é inerente à nossa condição humana, e isso tanto é verdade, que está explicito na frase: "Herrar é umano...", ou será "Errar é humano?" Afinal, tambem sou umano, e posso herrar...
Todos somos sujeitos a fazer alguma besteira. Todos somos basicamente honestos, mas muitas vezes a tentação é forte demais para nossa condição humana, e poderemos cometer algum deslize. Os outros erram, ou fazem sacanagem, nós, ou nossos amigos apenas cometemos eventuais deslizes. Imbuídos dessa certeza, saberemos que aqueles a quem amam também estão classificados como humanos, e passíveis de erros. Mas quando estes acontecerem, nossa decepção sempre será dobrada.
Essa falha de julgamento é um dos erros que mais frequentemente cometemos. Muitas vezes preferimos encobrir coisas erradas, pelos laços que nos ligam a pessoas culpadas, e esse não é um procedimento correto, pois nada mais justo do que aquele que errou, pagar por seus erros, seja ou não alguém de nossas relações.
Àquele que disser que jamais cometeu um ato falho, ou alguma infração, direi estar diante de alguém que não nasceu ainda, ou então de um grande mentiroso que, por sua mentira está incorrendo em nova infração.
Não é somente de crimes, roubos, peculatos, adultérios, apropriações indébitas, propinas, odebrechts, cujas punições estão previstas pelo Código Penal, embora nem sempre sejam cumpridas, que é composto o mundo de “crimes” usualmente cometidos.
Também podemos falar em “cola” nas provas escolares, subornos de guardas de transito, mentiras contadas aos pais, irmãos, chefes, etc... E assim vai... Todos sabemos o que já fizemos na vida. Portanto, perfeição não existe. E o fato de também sermos passíveis de erros, confirmando o célebre ditado: HERRAR É UMANO, automaticamente não nos dá direito de julgar aqueles que desejamos condenar. Podemos, quando muito criticar quem acreditamos estar errado, sujeitando-nos a receber criticas por nosso procedimento.
Assim sendo, vamos dar a todos o direito de errar, desde que não sejamos prejudicados, pois nesse caso, temos o direito de defender nossos direitos. Mas, fica a ressalva. Uma coisa é criticar e procurar defender nossos interesses na ameaça de sermos lesados, outra coisa é condenar sumariamente aquele que errou. Por sermos igualmente “umanos”, e portanto sujeitos a “herros”, não temos o direito de julgamentos sumários, e crucificar quem quer que seja, até mesmo um ex-presidente bêbado... Quem nunca tomou alguns pileques na vida?
Todo e qualquer crime deve ser apurado, e julgado por quem de direito, e é isso o que se espera da Justiça, que por vezes também é "propinada", e passa a ser justiça...
Indiscutivelmente uma vez apurada a culpabilidade daquele por quem brigamos um dia, apenas por ser uma pessoa querida, aumentará nossa decepção.
Assim, vamos pensar em nossos “herros umanos”, sempre procurando ter UM LINDO DIA, ao invés de comete-los.
O mundo lá fora são prazeres, felicidade, risos passageiros. Mas o prazer de Deus é eterno. Ele sempre nos surpreende, sempre está ao nosso lado, embora não possamos ver-lo, mas podemos senti-lo. E é uma coisa maravilhosa. Deixe Deus fazer morada em seu coração, em sua vida. Caminhe junto com Ele, ao lado dEle, e verás quão maravilhoso, e quão grandioso é o nosso Deus. Pois, só Ele pode te dar a verdadeira felicidade, só Ele é capaz de preencher o vazio que há em você. Convide o Mestre a fazer parte de você, e só assim, estará inteiro.
Quando a mesmice começa atormentar nossa vida criamos uma confusão na mente, a rotina se torna um fardo pesado, nossa saída tem sido as redes sociais, procuramos com os olhos um comentário, uma foto, algo que preencha esse espaço em aberto na nossa vida, e assim perdemos mais tempo, deixamos a vida passar procurando em algo a solução que está em nós, não está em Deus, não está no parente, nos amigos das redes sociais, está só em nós, reagir, sair do comodismo, da mesmice exige esforço e vontade, se algo não dá certo vamos nos doar á outras coisas, à outros afazeres, à outros trabalhos e até à outros pensamentos, a vida não pode ser perdida, talvez enquanto preenchemos o tempo esperando por um sonho vamos nos dar conta que a coisa certa á fazer era exatamente aquilo que não estávamos fazendo.
“Algumas pessoas passam pela vida sem ter o prazer de sentir o doce perfume de uma rosa pelo simples motivo de ao ver o espinho julgar a planta como incapaz de ter algo melhor”. Às vezes vale a pena pagar pra ver, afinal você já viu o espinho então não tem como se decepcionar. Porque não se dar a chance de se surpreender?
Algumas pessoas morrem abraçadas com uma samambaia e cheias de decepções porque se coloca como refém do próprio discurso, se fecha com as próprias leis e se coloca mais receptiva a decepções do que a surpresas.
Com o tempo você vai perceber que tudo o que acontece na sua vida é por uma razão. Por isso, confie no destino, ele tem surpresas muito boas pra você.
“Que não nos faltem carinhos.
Que nos sobre paciência.
Que não nos falte esperança.
Que nos sobre amigos e que cheguem os novos.
Que não nos falte vontade de sorrir.
Que nos sobre alegria.
Que não nos falte a esperança.
Que nos falte egoísmo.
Que não nos falte boas surpresas.
Que nos falte a tristeza e dor.
Que não nos falte fé e amor.
Que nos sobre o poder de Deus em cada um de nós.”
Feliz natal com Amor e Paz!!!
—By Coelhinha
A gente nasce, cresce, começa a criar nossas raízes, vive, apanha. Cria novas histórias, novos laços, amigos e momentos, nos perdemos no tempo, nos erros, caímos e choramos. Nos reerguemos, recomeçamos e aos poucos nos repomos, cultivamos novas amizades, resgatamos os laços e amizades verdadeiros e continuamos. Por fim envelhecemos, experientes, calejados e sábios, até o dia em que deixamos de fazer parte desta vida. Assim é a vida, um ciclo, onde nascemos, vivemos o nosso tempo e partimos, onde passamos anos tentando fazer o certo, da melhor maneira possível, quando na verdade fazer o correto da vida é viver o presente sem se preocupar com o amanha, pois hoje nos sabemos o que podemos fazer, para onde ir... No amanha, tudo pode mudar e a vida é uma caixinha de surpresas... Não permita-se ficar preso as suas emoções, deixe-as fluírem, viva a vida da forma que queres, seja feliz enquanto há tempo, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta!
As pessoas não são mistérios que a gente desvenda,
São como caixas de surpresa que sempre surpreendem...