Surpresas
A vida sempre nos reserva surpresas , o barato é se arriscar , tentar sempre!
A verdade é que ngm nunca , vai viver feliz , se viver corretamente , o certo nunca nos atraiu , aquilo considerado , BONITINHO FOFINHO , nunca irá nos chamar atenção .
Gostamos mesmo de fortes emoções , de grande aventuras , de ir até o limite , eu não sei vocês , mas vivo , não para ser legal nem boazinha , e sim pra ser eu mesma .
A verdade é que a minha vida , nao é um exemplo , e sim A realidade!
Realidade , que me ensina todos os dias , a levantar e agradecer ao meu bom Deus por tudo de bom que me é concedido diariamente , e é nessa realidade que a minha felicidade se encontra , afinal com o tempo vc percebe que pra ser feliz , vc apenas precisa de algo chamado AMOR : seja ele proprio , ou apaixonado , sendo AMOR . é sempre amor , e sendo amor ,´vem junto com a FELICIDADE . . .
Voltando ao papo da vida , sobre isso meu amigo , o que eu posso dizer?
VIVA NAO FALE , VIVA NAO RESMUNGUE , VIVA E NAO CHORE . APENAS VIVA ...
Viva INTENSAMENTE E ENLOUQUECIDAMENTE , com isso a sua vida ja se tornará significativa , nao para os outros e sim pra VC , e isso é o que realmente importa , vivermos para as NOSSAS PROPRIAS REALIZAÇÕES , vivermos para aquilo que acreditamos , para a filosofia que escolhemos , VIVERMOS PARA SERMOS FELIZES .
Não desperdiçe essa grande oportunidade , faça um favor Á DEUS , por gentileza ,
VIVA , SORRIA , POR MIM , POR VC , E POR TDOS AQUELES QUE VALEM A PENA A GENTE VIVER ♥
A vida é tão cheia de surpresas. Basta você decidir pelo que deve lutar, e ver se realmente vale a pena sofrer.
A vida nos prepara muitas surpresas... muitas delas não entendemos o porque daquilo acontecer, mais eu descobri que não devemos tentar entender e sim deixar com que aconteça, porque se realmente for nosso nunca se irá para sempre... pessoas vem e vão em nossas vidas, umas marcam mais enquanto outras marcam menos, mais não importa o tamanho da marca e sim a intensidade com que essas marcas foram feitas, isso sim vai diferenciar os que ficam e os que vão... nesse momento eu queria estar feliz, mais nem todos os momentos da vida são feitos de felicidade... é por isso que temos que aprender a viver com as vitórias e com as perdas, as vezes nos queixamos se estamos tomando atitudes corretas, e não obtemos respostas... ai pensamos que todos viraram as costas para nós, mas na verdade fomos nós que viramos as costas pro mundo! Por pior que seja o momento que esteja passando não desanime, pois são nos piores momentos da vida que encontramos realmente os nossos maiores segredos...
A vida é uma incógnita, não podemos prever o futuro, ele é incerto, uma caixinha de surpresas que às vezes nos surpreende de uma maneira fugaz, deixando-nos absortos em nossos pensamentos.Não devemos tentar domar a vida, devemos apenas viver enquanto temos tempo.
Parece um dia legal, sem surpresas sem frio e sem o inútel cansaço.
Ligo meu fone coloco através dos ouvidos, e me sinto resusitada e tranquila do cansaço.
Meu olhos se fecham , suspiro uma alerta, e infelizmente algo acontece, eu sem motivos para resolver , rezo enquanto dê tempo, para que tudo se resolva e minha enêrgia volte ao normal.
Sem reação proucuro um lugar aconchegante e tranquilo aonde os meus pés recebem sol, e meu corpo descance tranquilamente.
Infelizmente segunda-feira chega ! Meus olhos sonolentos se abrem devargamente , e lá vou eu tomar café com um preguiça imensa, arrumo minhas tralhas e vou me banhar o com aguá quente que cai do chuveiro , e ameniza meu cansaço.
Pego minha mochila pesada como se tivesse 1 tonelada de livros dentro dela, e lá vou eu caminhando, e pensando -Será que vou ter que viver alguns anos assim: Fazendo a mesma coisa a todo tempo.- Sim temos que vencer cada obstacûlo que passa por nossa vida.
Autora: Gabriela Rodrigues
Ainda prefiro surpresas ao invés de presentes...
Uso os mesmos velhos jeans que contam historias únicas de uma outra vida..que vai se entrelaçando a esta nova que inventei pelo simples prazer de fazer parte, assim perco a noção do tempo e de qual destas historias me completa, qual é real, e qual inventei...
E quando estou triste ainda choro no chão do banheiro, ate as lagrimas cansarem de silenciosamente sentir minha dor.
Cortei o cabelo, pelo único motivo, diminuir algo que fazia de mim lembranças, etéreas, presa, sufocante, constante, e só, uma solidão, única de quem amou, mas que a si, amou mais, e apesar de tudo insuficiente para se tornar eterno, ou intermediário entre o eterno e o enquanto dure.
Mudei acredite, mudei as ruas, a forma de caminhar, mudei a forma de amar, de crer, de vislumbrar,de coexistir, mudei de canção, e estou me apaixonando, por mim, amando sentir, capaz de mudar, ah isto esta me deixando simplesmente feliz.
E estou provando a mim mesma que ainda posso.
Estou acordando cedo para desfrutar do prazer, de despertar para viver, seja o hoje, o instante, nada como o sol para aquecer sonhos que a tempo deixei no canto, tirei a poeira de todos, espanei das desilusões, e fui viver, e a partir daí surgiu uma alegria contagiante...
Mas continuo gostando de sentir a chuva, molhar meus pés, e olhos, de forma a tirar a poeira do passado, e clarear os olhos pro aqui e agora, ainda gosto do silencio, e poder ser calmaria de um pensamento, o silencio depois de um beijo esperado, e o silencio depois que a vida dizer adeus.
Mudei de casa, de sorriso, mudei a forma de olhar,mudei por mim, por você que me mostrou que o fim, pode ser sempre o inicio da mudança, de comportamento, de atitudes, de modelar e reinventar, de ser.
E estou olhando menos no espelho.
Estou bem.
Posso seguir.
Posso viver.
Posso ir, voltar, trocar de opinião.
E nisto que estou acreditando, mas amanha, quem pode dizer.
Talvez eu mude.
Enquanto isso...
fico imaginando surpresas, e improvisos.
Imagino sorrisos, a liberdade de ser, de sentir.
Fico imaginando a minha vida sem escolta, sem perguntas, sem por quês.
Imaginando um dia- sem sentir medo.
Enquanto isso...
aposto na delicadeza, no aqui e agora.
Sinto-me como um pássaro colorido fingindo que voo. Carrego desejos que eventualmente doem.
Mas, mesmo assim, sou puro desejo e intenções.
Eu sei que existe um céu, e ele é azul. Eu sou feito de som, de palavras e sabores. É isso, eu sou os diversos tons desse azul.
Enquanto isso...
respeito a lágrima- a estrada, mesmo que sinuosa.
Enquanto isso...
escapo por algum lugar, ora pelos poros, ou escorrendo pelos olhos- num abraço atrapalhado, ansioso, tímido.
As vezes sou grito, outras vezes, silencio.
Enquanto isso...
faço as pazes com o Deus que vive em mim, que brinca- e segura a minha mão.
Vou experimentando o mundo, mostrando minha poesia, recitando versos rabiscados nos muros.
Enquanto isso...
procuro o lirismo intrínseco, tornando suportáveis os meus dias, principalmente os nublados.
Enquanto isso...
sou caos, e sou bonança.
A vida é uma caixinha de surpresas.
Que contem alegrias e tristezas
E mesmo com tantas incertezas
Vale a pena viver, tenho certeza
O MEU AMOR
O meu amor não faz surpresas
qualquer momento ele se despe
se troca, vira a beleza
E o meu olhar nunca esquece..
O corpo do meu amor
É uma escultural beleza
Adia os meu dissabores
E reina a sua nobreza.
E eu não quero o meu amor
Comparada a uma princesa
Que os nobres só têm pudor
Mas não possuem a beleza.
Meu amor me convidou
Pra ir com ele morar
E onde ele ir eu vou
Ele é quem é o meu lugar.
É quando nas noites mais claras
Se posso dizer clara, a noite
Meu amor ilumina a cara
E me ama sentindo dores
Sensibilidades surgem como gratas surpresas; agarre-se a elas, pois a tendência da vida é sempre embrutecermos novamente.
A vida nos reserva surpresas boas e ruins, cabe a nós tirar os ensinamentos de ambas e a responsabilidade de passar para frente os bons ensinamentos da vida.