Surpreende
E de repente Deus te Surpreende com pessoas que simplesmente completam sua vida e te acrescentam Sorrisos sinceros*
O tempo muda constantemente, a vida passa devagar e nos surpreende com seus exageros que muitas vezes se tornam necessários para nosso crescimento.
— Surpreende me que os pais consintam. É um casamento de amor, segundo ouço dizer.
— De amor? — exclamou a embaixatriz — Onde foi colher essas ideias antediluvianas? Quem fala em amor nos nossos dias? — Que quer, minha senhora? — disse Vronski — Essa velha moda ridícula ainda não acabou de todo.
— Tanto pior para os que ainda a usam! Em matéria de casamentos, só conheço uma espécie feliz o casamento de conveniência.
— Pode ser, mas, em troca, a felicidade desses casamentos muitas vezes desfaz se em pó justamente porque surge o amor, no qual não acreditavam — replicou Vronski.
— Perdão, chamo casamento de conveniência a esse em que ambas as partes já pagaram o seu tributo à mocidade. O amor é como a escarlatina, todos têm de passar por ela.
— Então, seria bem melhor que se arranjasse maneira de inoculá- lo artificialmente, como se faz com a varíola.
— Quando rapariga, apaixonei me por um sacristão — declarou a princesa Miagkaia — Mas não sei se isto me serviu de alguma utilidade
— Fora de brincadeira — interrompeu Betsy —, sou de opinião que, para conhecermos o amor, temos primeiro que nos enganarmos para depois então corrigirmos o erro.
— Mesmo depois de casadas? — perguntou, rindo, a embaixatriz
— Nunca é tarde para nos arrependermos — observou o diplomata, citando um provérbio inglês.
— Exactamente. — aprovou Betsy — Cometer um erro e, depois, repará-lo, eis o verdadeiro caminho. Qual a sua opinião, minha querida? — perguntou ela a Ana, que ouvia a conversa, calada, um meio sorriso nos lábios.
— Eu acho — disse Ana, brincando com uma das luvas — que se é verdade que cada cabeça cada sentença, há de haver tantas maneiras de amar quantos os corações.
(Anna Karenina)
Não me surpreende o egoismo, a hipocrisia e a ingratidão de alguns , o que me surprrende é a crença que a vida é injusta com eles.
Por mais que a vida seja inconstante, muitas vezes ela não nos surpreende. Dadas as experiências vividas, já sabemos que algo pode acontecer. O que é central é saber se nós iremos perceber que algo deve ser evitado ou se vamos esperar para ver acontecer o que já se prevê.
Não espere muito das pessoas, no fundo, a espécie humana quase sempre nos surpreende negativamente, salvo exceções é claro!
A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas que, muitas vezes, infelizmente, nos surpreende com fatos nada bons. No entanto, mesmo diante das maiores vicissitudes ou injustiças, jamais deixe a sua fé esmorecer, porque a crise também é produtiva, ou melhor, muito educativa. Não são nos momentos de alegria que paramos para refletir sobre as nossas atitudes e sobre os nossos passos e sim, naqueles períodos difíceis de dor e dificuldades, que aprendemos como podemos ser melhores, tanto na vida pessoal quanto na profissional.Por isso, jamais tema o sofrimento, porque se você viver a vida com medo de sofrer, você estará apenas passando pela vida, mas não vivendo. Dê sempre ao mundo o que você tem de melhor, faça o que tem que ser feito com excelência, plante sementes do bem. E confie! Deus é um Pai amoroso e justo que acompanha a sua trajetória existencial e sabe exatamente quem é você e o que é melhor para você. É hora de entender que as bênçãos divinas nem sempre vem embaladas para presente. Muitas vezes aquilo que choramos e denominamos de “azar” em nossas vidas é, em longo prazo, um verdadeiro “golpe de sorte”, sempre lembrando que sorte nada mais é do que a união do preparo (que gera o merecimento) com a oportunidade. Portanto, diante das adversidades naturais do seu viver, persevere e cultive a serenidade. Por mais que você esteja sofrendo e se sentindo um desafortunado, guarde este ditado: “Sorte ou azar, só o tempo dirá!” Nada melhor do que o tempo para lhe ensinar a colocar todas as peças deste imenso quebra-cabeça que é a vida, no seu devido lugar.
OBRA ANTIGA
O revisitar de uma obra antiga sempre nos surpreende com novos detalhes e nuances que teimam em escapar ao sentimento do momento. O sol nasce e adormece todos os dias e mesmo assim nos surpreendemos. A nossa alma cria o novo dia e dele se embevece, entristece ou se aborrece, não importa, o que de fato é significativo é que cada momento é único e se renova com outras formas todos os dias.
A vida só nos surpreende quando deixamos outras pessoas fazerem as escolhas por nós.
Eu fiz minhas escolhas, e estou feliz com o que ganhei.
Um dia vamos contar aos nossos netos e bisnetos , uma história surpreende: O Inesperado ano de 2020.
As pessoas me surpreende quando usam filhos da gente pra nos feri . Meu ,eu tenho tudo, paz, amor e carinho . mas também entro em guerra, sei despreza e tenho ódio.
Meu se tem ódio de mim . feri mas feri com suas próprias mãos . mais não usem filhos como arma .