Surpreende
— Surpreende me que os pais consintam. É um casamento de amor, segundo ouço dizer.
— De amor? — exclamou a embaixatriz — Onde foi colher essas ideias antediluvianas? Quem fala em amor nos nossos dias? — Que quer, minha senhora? — disse Vronski — Essa velha moda ridícula ainda não acabou de todo.
— Tanto pior para os que ainda a usam! Em matéria de casamentos, só conheço uma espécie feliz o casamento de conveniência.
— Pode ser, mas, em troca, a felicidade desses casamentos muitas vezes desfaz se em pó justamente porque surge o amor, no qual não acreditavam — replicou Vronski.
— Perdão, chamo casamento de conveniência a esse em que ambas as partes já pagaram o seu tributo à mocidade. O amor é como a escarlatina, todos têm de passar por ela.
— Então, seria bem melhor que se arranjasse maneira de inoculá- lo artificialmente, como se faz com a varíola.
— Quando rapariga, apaixonei me por um sacristão — declarou a princesa Miagkaia — Mas não sei se isto me serviu de alguma utilidade
— Fora de brincadeira — interrompeu Betsy —, sou de opinião que, para conhecermos o amor, temos primeiro que nos enganarmos para depois então corrigirmos o erro.
— Mesmo depois de casadas? — perguntou, rindo, a embaixatriz
— Nunca é tarde para nos arrependermos — observou o diplomata, citando um provérbio inglês.
— Exactamente. — aprovou Betsy — Cometer um erro e, depois, repará-lo, eis o verdadeiro caminho. Qual a sua opinião, minha querida? — perguntou ela a Ana, que ouvia a conversa, calada, um meio sorriso nos lábios.
— Eu acho — disse Ana, brincando com uma das luvas — que se é verdade que cada cabeça cada sentença, há de haver tantas maneiras de amar quantos os corações.
(Anna Karenina)
E a cada dia que passa, a vida nos surpreende, fazendo caminhos inesperáveis, nos jogando em cantos onde jamais imaginaríamos estar. E assim nossas vidas vão se construindo e assim vamos aprendendo com as vitórias e derrotas. A vida é um quebra cabeça gigante, você pode não imaginar o que será daqui pra frente, mas já pode ir entendendo o que se passou, o que já se construiu. E cabe a você entrar em suas conclusões e aceitar. Pois nada é por acaso, só não desista de terminar ao meio de montar a sua vida.
Não me surpreende o egoismo, a hipocrisia e a ingratidão de alguns , o que me surprrende é a crença que a vida é injusta com eles.
Erros são comuns, porém inaceitáveis
Falhas são previsíveis, entretanto nos surpreende
Perfeição e impossível, mas nós a buscamos.
Pessoas erram humanos falham,
O homem é imperfeito.
Mas se não fosse pela ambição de nos assemelhar a deus,
Um ser perfeito que não comete falhas
E não tem um histórico de erros,
Não teríamos o dom do arrependimento,
A capacidade de pedir desculpa,
A enorme vontade de voltar no tempo
Para aperfeiçoar as imperfeições.
Mas já que não podemos retornar ao passado,
Tentamos corrigir o que passou.
Todos nós que já erramos e é humano suficiente
Para se arrepender, tem em sua mente uma
Eterna reticência antecedida por um doloroso
SE FOSSE DIFERENTE...
O destino nos surpreende a todo instante, a sabedoria nos domina a todo momento,a tristeza nos possui cada vez mais,Mas realmente o AMOR nos liberta ...
Ás vezes me pego surpresa apenas com alguma reação sua!
Surpreende-me apenas com um olhar, cativa minha alma, e me seduz ao prazer!
Inocentemente ferida, me pego a chorar, sentindo-me sozinha me ponho a pensar!
Em palavras ditas que jamais serão esquecidas!
Aos momentos Felizes que passei do seu lado, só mesmo por um instante, apenas por um sorriso, uma lágrima de Dor, Ou então apenas por uma Dor!
Me dói agora imaginar eO* sozinha sem você!
“/
E de repente Deus te Surpreende com pessoas que simplesmente completam sua vida e te acrescentam Sorrisos sinceros*
O tempo muda constantemente, a vida passa devagar e nos surpreende com seus exageros que muitas vezes se tornam necessários para nosso crescimento.
A VIDA NOS COBRA MUITO E SEMPRE NOS SURPREENDE
A vida, muitas vezes nos surpreende com acontecimentos bons e ruins. Não devemos nos desesperar diante da adversidade que nos acontece porque os ventos que muitas vezes nos leva o que amamos, trazem algo que aprendemos a amar. O ser humano tem este poder, de reconstruir o que parecia perdido.
É Deus presente em todos os momentos.
Tem um pensamento de Paulo Grafke que diz, “A vida tem cores que por vezes não percebemos tem sons que nem sempre ouvimos, tem sabores que não provamos, armadilhas que nós mesmo armamos, e caminhos, muitos caminhos que ainda não percorremos”.
A cada dia surgem novos obstáculos e novos desafios e muitas vezes é preciso garra e muita sabedoria para superá-los. Mantendo sempre pensamento positivo e perseverança e acreditando no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade, fica mais fácil de suportar as imperfeições da vida.
A vida nos cobra muito. Ser forte, ser um lutador incansável, mas para ser um vencedor e preciso ser valente, sorrir quando o coração chora, vencer as dores físicas e ocultar as espirituais, reunir forças para continuar quando desejar parar, ser humilde, mas jamais se entregar, ser um lutador e não lutar pelo mérito da vitória ou por conquistar um patamar mais alto. Por diversas vezes somos obrigados a mudar a nossa rota, seguir um novo caminho deixando para trás o passado e aos poucos aprender o verdadeiro valor da vida, sofrendo ou sendo feliz, mas acreditando que tudo é possível.
Lembre-se, O tempo é uma joia preciosa, desperdiçá-lo com pensamentos e atitudes vazias é banalizar sua preciosidade.
Diante da pergunta “O que mais o surpreende na humanidade?”, o Dalai Lama respondeu: “Que achem chato ser criança e queiram crescer rápido, para depois desejarem ser criança outra vez. Que desperdicem saúde para fazer dinheiro e depois percam o dinheiro para recuperar a saúde. Que anseiem o futuro e esqueçam o presente e desse modo não vivem nem o presente nem o futuro. Que vivam como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.”
(Hermann Hesse para desorientado)
Sei que você realmente é muito especial!
Em todos os sentidos você sempre me surpreende, gestos e atitudes dignas de uma grande mulher, uma grande pessoa. Esta sempre pensando nas outras pessoas. Isto é raro e de uma grandeza sem fim. Mais foi muito bom te ouvir novamente ontem, o que quero dizer com isto é que, por mais que você ache que pode estar atrasando parte de minha vida ou mesmo que não tem direito de me impedir na caminhada de minha vida, ainda não consigo caminhar sem você. Você esta aqui ao meu lado em todos os momentos, faz parte de um todo que me cerca, ainda é tão especial como quando estava ao meu lado fisicamente. Mora e vive em meu coração e em minha mente. Não tenha medo de ser ousada e continuar me ligando, entendo o seu momento e so espero que você consiga de verdade se encontrar dentro de você mesma. Quando isto acontecer, ai sim, vamos conversar e ver qual caminho cada um deve seguir, ou mesmo se seguiremos juntos em busca de uma nova vida. Nova mesmo, em todos os sentidos. Talvez sentira falta de muitas coisas, mais talvez descobrira que se vive com tão pouco quando se é feliz. Não gosto de ver você amargurada e sem o brilho que lhe é tão natural, por onde anda encanta, não quero que você perca isto nunca, seja ao meu lado ou mesmo sem mim. Seja a luz que as pessoas precisam, e elas com certeza precisam mesmo muito de você, bem mais que você imagina. Em pouco tempo me tornei dependente de seu olhar, seu sorriso, suas cobranças e ate de sua chatice(rs).
Você tem a alma de uma artista, uma grande mestra.
Um fã incondicional de sua LUZ, porque você me fez voltar a enxergar a vida como ela deve ser vista.
Hum... Hum... Hum...!!!
Você me surpreende.
As vezes não me da prazer.
O que você quer que eu faça.
O sabor do vinho está na sua boca.
Você deita, eu participo de sua sedução.
Seu prazer, seu jogo.
Olhos fechados pra te pegar.
Onde quer que eu vá...
Seja longe ou perto.
Você esta perto de mim.
O que você quer que eu faça.
O sabor doce amargo do seu beijo.
Você me surpreende as vezes me da prazer.
Fico pensando em nós dois.
Você é assim um sonho para mim.
E mais uma vez à vida se repete,
te cobra,
te surpreende.
Mais uma vez o coração se entristece,
escurece,
se repete.
Mas desta vez não irá repetir.