Surpreende
A morte tem um poder indescritível, ela nos invade como um tsunami, surpreende com anexos de sentimentos, medo, angústia, saudades, ela leva de nós a presença, o toque, a voz, o afeto, por ela vai-se a vida, e mesmo sendo tão poderosa ela jamais conseguirá levar nós, as memórias, vivências, histórias, pois são presentes deixados por Deus, que é muito superior a ela e permanecerão fielmente guardados em nosso coração, nos tornando assim seres inesquecíveis...
A proeminência com que Deus opera e age em nossas vidas, surpreende e nos deixa sem reação, até mesmo sem palavras.
Ricardo Baeta.
Destino, Destino, surpreende até o maior dos magos do Destino.
Plantando em nosso Sonhar, visões, conversas, paisagens que apesar de serem sonhos, irão acontecer em um momento ou outro.
Ao mais cético dos homens tu dizes: "Eis aqui o teu destino, plantado em teu Sonhar, hora ou outra o Destino ira de advir".
Ao mais sábio dos deuses tu dizes: "Eis teu destino, já trançado e alinhado, não tens aonde ir."
Ao mais recente dos homens tu dizes: "Vê os teus destinos? Apenas você irá fazer-lo, seguir o seu destino ou fazer teu destino. Eis o poder que nem o próprio perpétuo do Destino tens pois, ele serve a ti. Porque apenas você traça o teu próprio destino."
Mais uma vez surpreende-me, Destino.
Quando pensam que sabem tudo a seu respeito;
Ai você surpreende com a imprevisibilidade...
Seja resiliente, mas não á forma original, seja diferente.
O amor não faz barulho, e sempre nos surpreende... Porque caminhas, com a leveza delicada dos pés descalços.
O que me surpreende em uma pessoa não é sua aparência ou sua beleza, e sim sua capacidade de amar, de entender o próximo de alma e coração! Aliás, quando olhamos até podemos ver coisas que não nos agradam, mas quando sentimos com coração podemos ter coisas que nos surpreenderão!
As vezes a vida nos surpreende de inúmeras formas e maneiras diferentes e somos tão estúpidos (as) para notar que perdemos aquilo que tanto almejávamos.
Talvez, aquela esperança que pensávamos ter perdido lá no começo pudesse ser encontrada. Um beijo, um abraço, um carinho, ou até aquela troca de olhares constante que no fundo a gente sabe que queria que fosse notada mas, prefere também que não. É verdade aquilo que dizem “a mente humana é complicada demais”, mais na verdade só é complicada quando a gente não sabe o que quer...isso pode até servir de lição pra me um dia, afinal, que ser humano não é complicado?
Dificuldade demais, cansa.
Facilidade demais, desencanta.
O amor demais, espanta...aqueles que nunca foram amados de verdade.
Não é e não vai ser um poema, na verdade é mais um desabafo, eu queria mesmo que um dia eu tivesse a chance ou a capacidade de amar e expressar meus sentimentos sem ter que ficar me escondendo atrás de diários ou até correr e apelar para a digitação (como estou fazendo agora), mas, infelizmente as pessoas rasas não entendem...e nunca vão procurar entender as pessoas profundas por que no fundo elas nunca vão se interessar o suficiente pra isso, tenho para mim, que seja medo, talvez...medo de se entregar demais, medo do quão grande poderia vir ou chegar a ser os seus sentimentos.
É meio complicado.
- Me surpreende a cada dia,
saudade de te ver todos os dias.
- Me apaixonei pelo seu olhar,
e pela sua forma de amar.
- me apaixonei pelo seu cuidado,
e pelo seu jeito abobado.
- Me apaixonei pela sua atenção,
e pelo toque da sua mão.
- Enfim me apaixonei por você.
"Quando nos vemos perdidos e cansados, Deus nos surpreende com um novo motivo para recarregar e acreditar em dias melhores..."
O inesperado é algo que acontece.
Que surpreende, e é destinado!
Muda a vida, provoca magia.
Que leva para frente, na jornada da vida!
Quem surpreende com pequenos contos e afazeres fugazes talvez não conheçam as aventuras do menino do Mucuri
"A gente se surpreende quando a mudança é possível... Derrepente tudo se transforma em uma constante mudança".
Um lindo presente lhe surpreende. Ele chega e você não acredita que seja seu.
É muito bom para ser seu.
Você não merece tanto
E descrê.
E ele se esvanece.
Parte, tão rápido como chegou.