Surpreende
Ele é um cara extraordinário, surpreende sempre, traz flores, chocolates, mas de vez em quando ele decepciona.
Ele é um cara simples, humilde, tímido, mas de vez em quando ele surpreende.
Não culpe os homens pelos motivos das tuas lágrimas, culpe-se pelo seu gosto. Não saber escolher é também uma escolha.
O avanço da tecnologia nos surpreende no âmbito do desenvolvimento, contudo em aspectos pessoais o retrocesso ao devemvolvimento intelectual é inconstentável.
Aquele que nada espera da vida, e se surpreende com o que encontra sabe que o momento é único!
Shirlei Miriam de Souza
O amor sempre nos surpreende...
E que gostosas surpresas que ele por vezes nos prega,
mas por vezes nos tira o chão...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS SURPRESAS DO AMOR
Marcial Salaverry
Algo que ninguém poderá negar, é que realmente o amor é responsável, em qualquer de suas manifestações, pelas maiores emoções de nossa vida. Aliás, melhor dizendo, o amor é a maior emoção de nossa vida, sendo o anelo de 12 em cada 10 pessoas vivas... Ou não...
Desde o momento em que nascemos, somos assaltados pelo amor. Instintivamente, nossa primeira reação é procurar o aconchego do seio materno, começando aí nossa primeira relação de amor, e assim, com certeza, desde a mais tenra infância, sempre é o amor que comanda nossas reações. Gostamos ou não de nossa escola, de nossas professoras, de nossos colegas. Sempre sentimos mais ou menos simpatia por este ou aquele. São reações amorosas, pois a amizade é a mais terna relação de amor que existe.
Não podemos nos esquecer de nossos bichinhos de estimação, e até mesmo de nossos brinquedos. Sem que possamos explicar, gostamos mais de uns do que de outros. É o amor comandando nossas reações, as mais instintivas possíveis. É o amor, a mais natural reação de nosso instinto. O medo, é uma reação de amor. Pois é o amor pela vida que faz com que tenhamos medo de situações perigosas. Alguns o tem mais desenvolvido, outros nem tanto.
Nem sempre esses amores tem livre desenvolvimento, dependendo de como nossos pais nos conduzem e preparam para os vivermos.
E é justamente nessa fase, que começam os primeiros questionamentos, sobre o porque de sentirmos mais afeto por determinadas pessoas e menos por outras. Como explicar esse mistério?
Com o passar do tempo, nossos instintos começam a dar lugar para um outro amor, que envolve outro tipo de relacionamento. Começamos a sentir certos formigamentos diante de um certo alguém. Sentimos o coração mais acelerado quando olhamos aquela pessoa especial. É o amor paixão, o amor carnal que começa a despertar os hormônios.
E esse amor é o mais complexo que existe, pois nele começamos a planejar nosso futuro, e a nos espelhar em nosso passado. Muito do que vivemos poderá provocar reflexos em nossas novas relações. Muitas vezes, uma educação muito rígida quando criança, terá reflexos na vida adulta, afetando a futura relação amorosa, devido a certos traumas trazidos da infância.
Esse amor assim surgido, irá provocar modificações substanciais em tudo que já vivemos, e precisamos saber adaptar-nos à nova situação, encarando com naturalidade tais mudanças, preparando-nos para elas, isto é uma adequação muito necessária, e que exigirá muito diálogo e uma boa dose de bom senso para que o futuro não seja muito tumultuado.
O amor provoca um desencadear de emoções diversas, sempre nos deixando com a sensibilidade à flor da pele, ora nos emocionando, ora causando certa irritação, sempre dependendo do que passamos com a pessoa amada. E tais reações tem que ser bem dosadas, para que o amor não seja muito afetado por explosões de mau humor, assim como por consequencias de uma pãixão muito explosiva...
Contudo, o amor é um excelente lenitivo para amenizar dores causadas por problemas outros, apesar de sempre provocar situações contraditórias, ora causando lágrimas, ora sorrisos, ora choros convulsos, ora risadas incessantes... Por vezes um dormir tranquilo, ou um sono agitado, poderemos ter lindos sonhos, ou sofrer terríveis pesadelos.
Enfim, todas as emoções possíveis e imaginárias são desencadeadas em nosso organismo por simples caprichos do amor, que sempre estará dominando nosso emocional.
Durante toda a nossa vida, estaremos sujeitos ao amor. E sempre o estaremos desejando, pois é impossível viver bem sem gostar-se de alguém, seja um amor, ou um amigo, ou um neto, um bisneto, um sobrinho, um gato, um cachorro ou um papagaio, ou mesmo um computador. É importante termos alguém com quem conversar, trocar uma idéia, e até mesmo brigar. Deve ser muito triste o viver de um eremita.
Mas, até mesmo ele poderá ter alguém com quem conversar, se souber conversar com Deus, e bem amá-lo.
Este sim, o mais verdadeiro e autêntico amor de nossa vida (que me desculpem os ateus).
E com Ele no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que possa repetir-se a cada dia de nossa vida...
Os Bravos e insensíveis, também sabem amar;
Os sonhos realmente me surpreende e
muito, preságio será? não sei exatamente explicar.
Como o triste conto do pai que teve um relacionamento perturbado com o filho.
Na infância do pai foi muito conturbada, mal conheceu seu pai, e sua mãe guerreira criou seus filhos sem ajuda de um homem.
Talvez todos estes conflitos emocionais fez o então filho agora sonhar, que com muitas lágrimas a soltar seu pai estava a abraçar.
Difícil exatamente explicar, o rígido pai de formação militar, no sonho do seu filho agora chorar e seu filho abraçar, tantas lágrimas a derramar.
E o bravo pai agora estava sensível pensativo relembrado os momentos bons que um dia teve com seu filho, já que seu pai o mesmo nunca conheceu...
"Quem se contenta com pouco, ao se deparar com a ruptura de suas expectativas não se surpreende e já não corre atrás de seus objetivos"
Deus sempre nos surpreende com tudo certinho como tem que ser. Para que tanta agonia? Basta seguir e confiar e dá tudo certo, temos mania de querer tudo na hora.
É engraçado o modo em que a vida nos surpreende, tirando pessoas que julgamos ser boas e trazendo pessoas melhores ainda. No final de tudo a gente sabe, e percebe que as que julgamos ser "boas" são as ruins, que necessitam sair de nossas vidas para que as "melhores" entrem e sejam o que realmente merecemos.
A providência de Deus surpreende os nossos planos.
Pois quando esperamos o fim, Deus inicia uma nova história.
Quando pensamos que esta tudo acabado, restitui em dobro o que se havia perdido.
Quando o que nos resta é esperar a morte, ele se apresenta como vida.
Pois a sua providência não está no início das coisas, mas sim, no fim destas.
Para que venhamos entender que a providência não está disponível em nosso alcance, mas é oferecido a parti do momento que você tem dado o melhor de si, obtendo assim a resposta para todo este sacrifício de lutar até o fim.
Rony Fonseca
BOM DIA
Fazer mágica nos encanta, surpreende
parece que o autor foge da realidade quando manipula seus instrumentos,
como varinha mágica que transforma tudo em que toca;
nos remete a um mundo diferente em que tudo foge do usual e compreensível.
Dá margens à imaginação
desperta curiosidade
forçando entendimento
e desejando que tudo aquilo seja mais que mágia.
Porém a grande mágia da vida está em cada um de nós,
coraçõezinhos lindos e maravilhosos
que palpitam e vibram
ante fatos e atos bonitos de se ver.
Criatura encantada e fascinante deste imenso mundo de meu Deus,
sua mágia tem um nome todo especial e seu: "milagre"
Você é o milagre deste lindo dia e amanhecer que com certeza trará alegria e satisfação de viver
à todos que encontrar ao longo do seu caminho!
Ela vive como se fosse o último dia mesmo não sendo, não se surpreende com uma vida curta pois aproveita até sorrisos contagiantes em meio a multidão.
a vida é água que corre pura, agreste, fecunda-nos de amor, surpreende-nos, arrebata-nos lambe-nos as lágrimas, enlaça-nos, até se despenhar no vazio e, deixar-nos à beira do penhasco...
A maldade alheia sempre nos surpreende, nos fazendo perder um pouco da nossa ingenuidade. A verdade, por ser eterna, favorece aos bons, pois ela desfruta de toda a eternidade para ser encontrada.
Às vezes você me surpreende,e deixa o amor se revelar,seja num "eu te amo" inesperado,ou quando diz que precisa de mim na sua vida.
"A gente percebe que amadureceu quando não espera curtidas... Quando não se surpreende quando não compartilham da sua alegria... Quando percebe que viver, afinal, é um dia após o outro... e toda e qualquer preocupação que temos na vida, não pode ocupar um espaço maior que a fé que tenho em Deus e nem pelo amor à minha família... que tudo fica fácil quando rezamos... Quando vc reconhece que cada um vive suas carências afetivas de uma maneira e isso não te incomoda. Quando vc deixa de reclamar e percebe como é abençoada... Obrigada Senhor por me fazer enxergar!"