Surf
Em tempos de muitas ondas, ainda mais quando não há nenhuma delas, é sempre bom ter amigo por perto.
#filosofiadosurf
No silêncio fluem os sentimentos. Um silêncio bom é como ouvir apenas as ondas quebrando na praia. Um silêncio ruim é um mar sem ondas.
#filosofiadosurf
Surfar é como estar num salão de dança em meio à natureza;
É concentrar-se e esperar sua vez, observar com atitude, despertar o movimento, reagir flexível, deslizar na emoção e encerrar com humildade; Agradecer!
Pra quem é Big Rider não importa onde é o Outside ou Quebra-côco, a gente faz a Cavada de Front ou Backside na melhor da Série sem levar Vaca porque quem curte Marola Nunca vai Entubar numa Bomba.
Me sinto como se fosse filho do mar
Sinto isso dentro da alma
Sinto como se fosse meu lar
Em frente ele encontro minha calma
Em frente ele me desligo do mundo
Me imagino nele naufragar
É nas profundezas ouço uma voz vindo do fundo
Seja bem-vindo de volta ao lar
A ONDA PERFEITA
A idealização do que queremos fazer nos faz sonhar com coisas que às vezes são impossíveis de serem realizadas aos nossos olhos. Vejamos que muitas vezes nos preparamos para surfar na onda perfeita, mas nem sempre ela se forma em nossa frente. Do contrário quando não nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente. São situações antagônicas que nos impede de realizar nosso sonho. Mas podemos dizer que quando nos preparamos para surfa lá e ela se forma em nossa frente aí sim temos a situação perfeita, e são nesses momentos que atingimos nossa realização como pessoa, que é a união de nossos sonhos com a vontade de Deus.
Todos nós viemos do mar, mas não somos todos do mar. Aqueles de nós que somos, filhos das marés, deve voltar a ela uma e outra vez, até o dia em que não voltam, deixando apenas o que foi tocado ao longo do caminho.
Surfar é um desafio a si mesmo. Logo se aprende que não se deve desafiar as ondas, não se compete contra ninguém. Esta constante luta para transpor os próprios limites é a semelhança da vida em forma de onda.
https://www.facebook.com/filosofia.do.surf
Dias sem ondas são dias difíceis. É preciso ter esperança e fé de que logo elas irão voltar. E elas sempre voltam. Nem sempre como queremos, mas é preciso estar preparado para aproveitar o melhor que puder.
https://www.facebook.com/filosofia.do.surf
Pelos litorais é que minhas convicções acomodaram-se para o resto da vida, como se fosse papel ao vento, feliz por estar ali, vivendo na órbita do sol, vagando pelas trilhas do tempo, das matas, viajante praieiro, entre raios dourados e o coração leve, sorriso estampado na cara, adorando estar onde sempre quis, deixando toda essa harmonia me guiar sobre a prancha, cortando as ondas, equilibrado no encantamento, satisfeito por viver o que sempre sonhei, é aí que tudo vai acontecendo expressivamente, da maneira que eu quero, com muito intensidade, momentos mágicos, mesmo, nesse fascínio todo, volto para casa, mas, num curtíssimo espaço de tempo, voltarei a sentir a mesma ansiedade, precisarei de
mais uma dose dupla ou tripla, outrossim, para quem não sabe, ou não entendeu, desculpa, sou dependente crônico de ondas, e meu remédio, é o mar... 🤣👉🏄♂️💥 O SURF SALVA, !!!! Aloha!
Alde Vieira