Surdo
Não existe diferença
Quando amamos
Não importa a cor, a idade
Se é surdo, mudo ou cego
O que importa é o que sentimos
O pior cego não é aquele que não vê,e sim aquele que finge não enxergar,o pior surdo o que finge não ouvir,o pior mudo,o que não admite,e a pior mentira é enganar à si próprio.
Aquele que ñ fala,é mudo;
Aquele que ñ enxerga,é cego;
Aquele que ñ ouve,é surdo;
E aquele que ñ ama,é apenas um misero idiota,que depois de conquistar,simplismente joga fora !
De hoje por diante me tornarei surdo para o que me possa ferir os ouvidos, e cego para tudo que machuque meu coração e minha alma...
O mundo não é surdo, ele é movido por vozes. Quando você escreve, você está gritando ao mundo sua mente, sua ideologia.
"Dizem que o amor é cego
Surdo, bobo e meio à toa
Por mais que eu faça, me pego
Pensando sempre na mesma pessoa".
O amor
O amor nada mais é do que amor. Amor é ser cego para os defeitos e surdo para o "orgulho". É só não ser mudo para poder dizer o quanto é bom amar. O amor é a raiz do coração. O amor é tudo e não é nada, é o seu porto seguro e uma trilha arriscada. O amor é quando você se sente seguro a ponto de dizer "Me juro"...
Que dessa vez é amor!
O verdadeiro cego é aquele que é incapaz de enxergar novas possibilidades, o verdadeiro surdo é aquele que não escuta o silêncio da alma, o verdadeiro mudo é aquele que se cala conformadamente diante de tanta injustiça no mundo.
Eu sou a voz dos que não têm voz;
Por mim os mudos hão de falar;
Até o mundo tão surdo ouvir
O grito dos fracos, dos sem lugar.
Das ruas, das gaiolas, dos cercados,
Das selvas e estábulos, os gemidos
Vindos dos meus irmãos revelam o crime
Dos poderosos contra os desvalidos
Todo bajulador é cego e todo bajulado é surdo.
Fico impressionado como encontro pessoas que imploram por elogios, parecem cachorrinhos que rolam com a bolinha na boca e deixam a barriga exposta para receber carinho.
Nunca fiquei muito confortável com elogios, não é que eu não consiga reconhecer aqueles elogios que por vez ou outra eu mereça, mas tenho muito cuidado com a fonte dos mesmos.
Para exemplificar usarei os extremos, de um lado temos os bajuladores que imploram por amor, utilizando afagos e palavras doces que inflam egos alheios. Do outro lado, os que gostam de ser bajulados, narcisistas que gozam quando encontram uma plateia disposta a “loucuras” por eles.
Entendo que em todos nós, em algum momento, podemos nos aproximar de um lado ou do outro, mas aqui me refiro aos que optam por viver mais nas pontas.
Os bajuladores são cegos, pois não enxergam o outro em suas contradições, focando apenas nas fantasias de poder. Os bajulados são surdos, que selecionam os adjetivos que preferem ouvir e envaidecidos pedem mais, se negando a escutar e perceber que em meio às qualidades temos muitos defeitos.
E nesta ciranda, se finge amor e aplauso, em busca de migalhas de reconhecimento.
Por isso informo, elogio quem entendo merecer, pois valorizo muito as palavras, o esforço, a dedicação e a superação e não consigo derramá-las em qualquer graça que façam por aí.
Antes de esperar um elogio, esteja disposto a suportar as críticas.
@psibrunobarcellos