Frases sobre barulho

Cerca de 2244 frases e pensamentos: Frases sobre barulho

⁠Às vezes o silêncio é a melhor resposta para o barulho alheio;

⁠Não vá dormir pensando que algo é impossível, você pode acordar com o barulho de alguém realizando o que você considera impossível.

Henry Ford

Nota: Autoria não confirmada.

⁠O amor chegou de mansinho em uma tarde de primavera.
Sem barulho.
Só havia o palpitar de dois corações.
E olhares. E carinhos. E mãos entrelaçadas.
O amor foi ficando, se encantando, sorrindo e sonhando.
O amor floresceu.
Entre você e eu.

⁠Você entendeu meu silêncio
mais que meu barulho.

Faz mais barulho uma árvore que cai que um bosque que cresce

Depois que você me mandou limpar os óculos.

A mesa rodava, as luzes insistiam, os barulhos iam cessando como um prêmio e as pessoas tentavam me aquecer. Eu sabia que estava sendo amada, talvez como nunca em toda a minha vida. Mas só tinha olhos para os pêlos do seu braço. Eu olhava como quem não olha e me dizia baixinho: olha eles lá, olha lá os pêlos que eu tanto amo sem mais e sem fim.
Matei finalmente a saudade do seu dedão. Seu dedão meio largo, meio torto, com a unha que preenche todo o dedão. Eu amo o seu dedão, amo sua unha meio roxa, amo a semicircunferência branca que sai da sua cutícula e vai até o meio da sua unha, amo a sua mão delicada que sai de um braço firme. Amo que os pêlos da sua mão pareçam meio penteados de lado.
É isso, sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse. Sem peito, como se só existisse você no mundo e eu pudesse morrer sem o seu ar. Sem idade, porque a mesma vontade que eu tenho de te comer no banheiro eu tenho de passear de mãos dadas com você empurrando nossos bisnetos.
E por fim te amo até sem amor, como se isso tudo fosse tão grande, tão grande, tão absurdo, que quase não é. Eu te amo de um jeito tão impossível que é como se eu nem te amasse. E aí eu desencano desse amor, de tanto que eu encano.
Ninguém acredita na gente: nenhum cartomante, nenhum pai-de-santo, nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma reza, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): nem você.
Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente. Eu acredito que ainda vou voltar a pisar naqueles cocôs da sua rua, naquelas pocinhas da sua rua, naquelas florzinhas amarelas da sua rua, naquele cheiro de família bacana e limpinha da sua rua. Como eu queria dobrar aquela esquininha com você, de mãos dadas com os pêlos penteados de lado da sua mão.
Outro dia me peguei pensando que entre dobrar aquela esquininha da sua rua e ganhar na mega-sena acumulada, eu preferia a esquininha. A esquininha que você dobrou quando saiu da casa dos seus pais, a esquininha que você dobrou chorando, porque é mesmo o cúmulo alguém não te amar. A esquininha que você dobrou a vida inteira, indo para a faculdade, para a casa dos seus amigos, para a praia. Eu amo a sua esquininha, eu amo a sua vida e eu amo tudo o que é seu.
Amo você, mesmo sem você me amar. Amo seus rompantes em me devorar com os olhos e amo o nada que sempre vem depois disso. Amo seu nada, apenas porque o seu nada também é seu.
Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz. Deixo você se virando sozinho, se dobrando sozinho. Virando e dobrando a sua esquininha. Afinal, por ela você também passou quando não me quis mais, quando não quis mais a minha mão pequena querendo ser embalsamada eternamente ao seu lado.

Tati Bernardi
Crônica "Depois que você me mandou limpar os óculos" publicada em 16/12/2006 no site Blônicas
...Mais

Ando a ver. O caracol sai ao arrebol. A cobra se concebe curva. O mar barulha de ira e de noite. Temo igualmente angústias e delícias. Nunca entendi o bocejo e o pôr-do-sol. Por absurdo que pareça, a gente nasce, vive, morre. Tudo se finge, primeiro; germina autêntico é depois. Um escrito, será que basta? Meu duvidar é uma petição de mais certeza.

Guimarães Rosa
Tutameia. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.

Nota: Guimarães Rosa, in Tutaméia

...Mais

⁠O povo não é mais bobo para não saberem identificar aproveitadores, as pessoas que fazem diferença no mundo não precisam fazer barulho, elas se destacam mesmo no silêncio.

Onde reina o mais absoluto silêncio não cabem mais flores, perdão, homenagens ou agradecimentos. Onde tem vida, tem barulho, tem críticas e contradições e é lá que cabe toda a nossa gratidão.

Quando aprendemos a ouvir a voz do nosso Criador, todas as outras vozes ao nosso redor tornam-se apenas coadjuvantes. Não deixe que o barulho de outras vozes atrapalhe você de ouvir a voz do Pai.

Não existe capacidade física para suportar o barulho da sua ignorância.

Até onde eu sei os problemas não param. O desânimo, a pressa de conseguir algo, o barulho do vento, o desgaste, as preocupações, a inveja e ambiçãos de algumas pessoas, essa crisse econômica que não passa, o querer de um ser mehor que o outro, a violência, o poder, tudo isso agrava a nossa vida. É preciso sermos fortes, termos coragem de encarar a realidade dura e crua. Temos que se ajoelhar diante do filho do pai e pedir muita força e proteção, paz e tranquilidade, bênçãos e luz todos os dias, porque nesse mundo de guerra e desamor, a nossa salvação está em Jesus cristo.

A gente faz barulho pra fora porque é difícil suportar o silêncio que grita por dentro.

Se não aguenta com o meu barulho, aprecie o meu silêncio. Mas se ainda assim achar que o meu silêncio te incomoda, paciência! Não vim a esse mundo só para ti agradar. Meu objetivo é ser feliz, é me agradar em primeiro lugar. Sei que parece soar meio egoísta, mas às vezes para sermos felizes, de uma certa forma, é preciso um pouco de egoísmo!

⁠Às vezes, o nosso próprio silêncio é o barulho mais difícil de suportar.

Às vezes, você tem que suportar uma grande quantidade de barulho para encontrar a paz.

Inserida por denodado_

Poeta cego

Que mente barulhenta...
Problema vira pensamento,
Pensamento vira problema
Mas esta pouco se atormenta.

O quão já padeci...
Favoravelmente torna-me inabalável,
Contrariamente invulnerável.
Mediante disto, menos escrevi.

Até sou vagamente sentimentalista,
E à noite entro na divagação.
Mas tornei-me menos artista,
Porque a minha musa responde-me que não.

Quanto maior a sensibilidade,
Maior a criatividade.

Inserida por VitorMedeiros

Minha mente é barulhenta, não é todo mundo que aguenta.

Inserida por lucassoares

Não mexa no meu silêncio, pois só ele sabe o barulho que suporto.

Inserida por IzeteReis

O problema dos movimentos sociais é tomar como verdade o que propõem pelo intransigente barulho e pela agregação numérica.

Inserida por Alvinix