Frases sobre barulho
um livro é um amigo, uma óptima companhia, com ele podemos sonhar, esquecendo o barulho que o mundo sustenta, atravessamos o horizonte sem males na alma....
Há silêncios necessários e barulhos que devem ser feitos. Mas tudo no seu devido tempo e lugar.
lexgrafia
Livre-se do barulho mental, aquiete sua mente.
Com certeza absoluta, somos bem mais felizes e sem dúvidas vivemos melhor, quando nossos pensamentos estão em ordem e não permitimos que causem tumultos em nossas cabeças.
É muito importante mantê-los alinhados, direcionando-os de maneira correta e equilibrada, isso exige muita disciplina e obviamente educação e controle mental.
É todo um aprendizado que nos ensina a nos manter calmos, serenos, quando uma enxurrada de pensamentos desordenados desaba sobre nossas cabeças, causando-nos transtornos dos mais variados os quais podem nos causar, em futuro próximo, danos irreparáveis.
Aquietar a mente, exercer o devido controle sobre a mesma, não deixar que o barulho desordenado de pensamentos inquietantes seja mais importante que a nossa paz, é um trabalho de persistência diário até que programemos a nossa mente, aprendendo a selecionar o que realmente é relevante e devemos fixar a nossa atenção e o que devemos descartar de imediato.
Sim, porque o barulho mental é profundamente desagradável, podendo tornar-se patológico.
Por isso necessitamos disciplinar nossas mentes, voltando nossos pensamentos para o que verdadeiramente faz sentido e merece nossa preocupação.
É de suma importância saber conduzir as situações inquietantes, de forma a resolver um problema de cada vez, não nos pondo em desequilíbrio desejando solucionar tudo ao mesmo tempo.
Vivemos tempos difíceis, eu bem sei e muitas vezes é necessário que tenhamos um grande autocontrole para nos conter e não nos deixar levar pelas dificuldades que sempre surgem em nossas vidas, querendo resolvê-las, todas ao mesmo tempo, estabelecendo, dessa forma, um verdadeiro caos mental.
Se nos mantivermos calmos, automaticamente silenciamos a mente e as soluções, pouco a pouco, começam a aparecer.
Estabeleçamos metas saudáveis e sigamos por elas. Procuremos o máximo possível nos manter serenos, pesando sempre os prós e os contras do que vamos fazer. Nunca é demais usar de cautela ao falar com as pessoas, não emitir opiniões indevidas a respeito de assuntos pessoais alheios, discussões inúteis, ambientes tumultuados, pessoas desajustadas, etc., mais uma série de coisas que nos perturbam e nos tiram do sério.
Estejamos sempre conscientes de que mentes nebulosas, obtusas, são responsáveis por sérios danos aos seus portadores.
Nada nem ninguém vale a nossa paz, nosso equilíbrio físico, mental e espiritual. Enfim, façamos o possível para descartar da nossa vida tudo aquilo que não agrega, não soma, não traz paz ao coração.
Que possamos acreditar que merecemos sempre o melhor, busquemos nos livrar do barulho mental, aquietando nossa mente, enchendo-nos de levezas, permitindo que brilhe nossa luz!
O silêncio às vezes pode ser perturbador. Prefiro um bom barulho, com respostas, do que a "paz" de um problema não resolvido.
Cadê Fabiana?
Era madrugada
E o barulho da madrugada era surdo...
E o brilho da madrugada era desbotado...
E a minha boca na madrugada era amarga.
Meus olhos... Ah, os meus olhos...
Eles viram e não quiseram crer
Nos olhos cerrados que viram,
Nos lábios emudecidos...
Era madrugada
E a madrugada era pesada, cansada...
Tinha cores tão pálidas, sem vida,
Como o lilás que enfeitava seus lábios...
E o rosa, a cor da candura,
Na menina adormecida
Sob rendas brancas estendida,
Nas flores de cores sem vida.
De repente o sol despontou
Forte e aqueceu a terra...
Mas meu coração gelado, tremia.
Febril de dor; a borboleta criara asas
E procurava a imensidão...
Enquanto o casulo a escondia de mim.
Cadê Fabiana?
A madrugada silenciosa é o momento onde as mentes barulhentas estão a todo pique, planejando o dia que logo vem. O silêncio da noite não cala os gritos do dia que passou e não acalma a mente frenética dos pensadores amigos da insônia.
Momentos
Há um silêncio que não REINA
em uma ALMA BARULHENTA
HÁ uma paz que não existe
em um olhar perdido!
há UMA saudade que machuca
em uma mente esquecida
há uma palavra escrita
apagada pela vida
há uma semente que germina
nos prazeres da vida.
há um grito de dor!
nos jardins coloridos
momentos alegres e sofrido
de uma vida escondida.
Chuva cai contínua. Se esparrama pelo solo. No colo a criança dorme alianada ao barulho da chuva. Uva na parreira molhada dela que cai das nuvens carregadas. Araras nos pinheirais se abrigam. Brigam por espaço ou se encostar umas nas outras para se sentir seguras. Segura no galho com suas garras araras! Garras sólidas nas profundezas do solo o pinheiro tem. Belezas da natureza.
A Africa por mais que passou por barulhos de sofrimentos e percas causando lagrimas a nós, ainda consegue purificar os seus viventes como Africa.
Porque o amor se faz em ópera, tem que ser gritado o mas alto que der, tem que fazer barulho...O amor tem que ser vivido num abraço, em palavras...Num aperto de mão entre amigos, em desconhecidos...em negros da favela, brancos da maré ! O amor tem que se dá as mãos em quem tem fome, em mendigos.
21/03/2018
Pode ser feio, bonito
Sem cor, preto e branco.
Sem som, barulhento.
Cansativo, frenético.
Pode ser maldoso, inocente.
Poético, ordinário
Marcante, passageiro […]
O mundo pode ser todas as coisas.
Só basta mesmo, pra qual delas
Você se inclinará mais a viver.
A gratidão é a adoração e o silêncio
é o louvor mais profundo que se
pode fazer a Deus.
Barulhos e gesticulações são
apenas manifestações das
inquietações latentes dos
indivíduos.
Existem dois tipos de pernilongo.
Os que chegam de mansinho sem fazer barulho e sem que você perceba elem chupam seu sangue.
Já existe o barulhento que chega fazendo algazarra, para esses estamos atentos e tentamos afugenta-los, porém com o cansaço somos levados a ceder e eles que descaradamente chupam nosso sangue.
Quando vejo mar,
deixo o barulho das ondas em pensamentos levar
a olência da brisa, me faz imaginar.