Frases sobre barulho
Tic tac...o barulho do relógio da cozinha tini em meus ouvidos, eu volto de um pensamento súbito e vejo que o tempo passou, eu já não sou mais aquela criança que tinha como sonho "mudar o mundo"...mas não é por isso que eu deixei de ser a "diferença". Eu creio que se cada um de nós pensasse como milhares de crianças ingênuas..sem "racismo", "homofobia" ou qualquer tipo de preconceito, com toda certeza o mundo seria melhor...
"Tempestade "
Ao escutar o barulho dos pingos da chuva penso que é as pegadas de alguém vindo me visitar,mas ao abrir a porta vejo que é apenas a chuva regando as plantas do meu jardim
Ao escutar os trovões imagino que é uma voz de uma pessoa muito especial gritando meu nome,olho pela janela do quarto e não vejo ninguém a minha procura,só vejo as gramas molhadas
Quando me deparo com os relâmpagos,lembro das pessoas que já foram luz na minha vida,me pergunto se eu fui bom o bastante para ser luz na vida de alguém
Ao escutar o barulho dos pingos da chuva
Ao escutar o barulho dos pingos da chuva
Dá um aperto no meu coração,não sei os motivos mas eu sei muito bem os nomes que deixa meu coração entristecido
Espero uma ligação,espero receber mensagens,e não escuto a voz de ninguém e não leio a escrita de ninguém,a insônia baixa a guarda e o sono vem me visitar e durmo sem antes receber uma companhia
Espero que o sol volta amanhã e seca essa tempestade que está dentro de mim,desejo que ninguém saía de casa e veja as ruas inundadas,espero que essa chuva que derramei,espero que minhas lágrimas,não tenha força de derrubar casas,desmonorar apartamentos,derrubar árvores e os postes da cidade
Ao escutar o barulho dos pingos da chuva penso que é as pegadas de alguém vindo me visitar
Ao os trovões imagino que é uma voz de uma pessoa muito especial gritando meu nome
Quando me deparo com os relâmpagos lembro das pessoas que já foram luz na minha vida
Espero que o sol volta amanhã e seca essa tempestade que está dentro
"Não gosto do barulho da chuva ... ela me faz relembrar do meu tempo de criança , quando eu podia brinca.
Correr com os pés descalços, com as roupas encharcadas , com um brilho nos meus olhos : pular , sorrir e cantar.
Não gosto do barulho da chuva ... ela faz um tilintar , batendo em todas as coisas como se fosse tocar uma canção de criança , uma canção de ninar.
Não gosto do barulho da chuva... só ela me faz chorar.
O barulho das ondas não podem calar a voz Daquele que te chamou para andar sobre as águas. CAMINHE!!!
As vezes é o barulho da chuva
E a mente inquieta
As vezes é a água turva
E o vento entrando pela alma aberta
As vezes é o passado que assombra
Ou o futuro que assusta
É a caneta que escreve
É a mão que ilustra
É o ruído da vida.
As vezes é só o silêncio
Da cabeça cheia
E da casa vazia
É o pensamento que conturba
E tudo que perturba
Sem querer se torna poesia
um livro é um amigo, uma óptima companhia, com ele podemos sonhar, esquecendo o barulho que o mundo sustenta, atravessamos o horizonte sem males na alma....
Há silêncios necessários e barulhos que devem ser feitos. Mas tudo no seu devido tempo e lugar.
lexgrafia
Livre-se do barulho mental, aquiete sua mente.
Com certeza absoluta, somos bem mais felizes e sem dúvidas vivemos melhor, quando nossos pensamentos estão em ordem e não permitimos que causem tumultos em nossas cabeças.
É muito importante mantê-los alinhados, direcionando-os de maneira correta e equilibrada, isso exige muita disciplina e obviamente educação e controle mental.
É todo um aprendizado que nos ensina a nos manter calmos, serenos, quando uma enxurrada de pensamentos desordenados desaba sobre nossas cabeças, causando-nos transtornos dos mais variados os quais podem nos causar, em futuro próximo, danos irreparáveis.
Aquietar a mente, exercer o devido controle sobre a mesma, não deixar que o barulho desordenado de pensamentos inquietantes seja mais importante que a nossa paz, é um trabalho de persistência diário até que programemos a nossa mente, aprendendo a selecionar o que realmente é relevante e devemos fixar a nossa atenção e o que devemos descartar de imediato.
Sim, porque o barulho mental é profundamente desagradável, podendo tornar-se patológico.
Por isso necessitamos disciplinar nossas mentes, voltando nossos pensamentos para o que verdadeiramente faz sentido e merece nossa preocupação.
É de suma importância saber conduzir as situações inquietantes, de forma a resolver um problema de cada vez, não nos pondo em desequilíbrio desejando solucionar tudo ao mesmo tempo.
Vivemos tempos difíceis, eu bem sei e muitas vezes é necessário que tenhamos um grande autocontrole para nos conter e não nos deixar levar pelas dificuldades que sempre surgem em nossas vidas, querendo resolvê-las, todas ao mesmo tempo, estabelecendo, dessa forma, um verdadeiro caos mental.
Se nos mantivermos calmos, automaticamente silenciamos a mente e as soluções, pouco a pouco, começam a aparecer.
Estabeleçamos metas saudáveis e sigamos por elas. Procuremos o máximo possível nos manter serenos, pesando sempre os prós e os contras do que vamos fazer. Nunca é demais usar de cautela ao falar com as pessoas, não emitir opiniões indevidas a respeito de assuntos pessoais alheios, discussões inúteis, ambientes tumultuados, pessoas desajustadas, etc., mais uma série de coisas que nos perturbam e nos tiram do sério.
Estejamos sempre conscientes de que mentes nebulosas, obtusas, são responsáveis por sérios danos aos seus portadores.
Nada nem ninguém vale a nossa paz, nosso equilíbrio físico, mental e espiritual. Enfim, façamos o possível para descartar da nossa vida tudo aquilo que não agrega, não soma, não traz paz ao coração.
Que possamos acreditar que merecemos sempre o melhor, busquemos nos livrar do barulho mental, aquietando nossa mente, enchendo-nos de levezas, permitindo que brilhe nossa luz!
Um barulhão, uma confusão
Na minha cabeça os pensamentos... em turbilhão
Tirando tudo do lugar...
E você fala que fala...
E eu sem força de pedir pra parar.
Suspiro baixinho...
Imploro o fim desse redemoinho.
Só quero tudo de volta no lugar certo naquilo que chamo de meu cantinho.
Eu só queria era ouvir o barulho do mar
Trazendo as boas lembranças de um tempo que lá atrás ficou
Eu só queria que uma onda do mar
fizesse o que é sua rotina fazer: apagasse toda as marcas recentes
limpasse pra sempre a minha mente
fizesse tudo voltar a ser como sempre
colocasse tudinho, tudinho no seu devido lugar.
Amanhã eu só vou ficar à beira do mar
A onda certinha há de chegar
Às vezes precisamos nos desligar de toda essa agitação do mundo. O excesso de barulho e de bagunça nos desconexa das boas energias. É preciso filtrar, é necessário não absorver, é importante saber o que trazemos e deixamos em nossa mente. Uma cabeça aliviada deixa a alma descansada. Um coração leve, deixa o sorriso doce. Um sentimento de paz, trás calma ao olhar. Desapegue do que não lhe traz benefícios espirituais e abrace mais as coisas que você sabe que só lhe fazem bem e lhe fazem sentir a plenitude do amor de Deus.