Supérfluo
E antes de pedirmos ao Papai Noel o supérfluo,
que possamos pedir a Deus o que realmente é necessário.
Se a nossa vida tem paz ou se pra nós, tanto faz...
Se a saúde está em dia e a famíla em harmonia.
Natal é renovação, prosperidade, alegria,
amor, saúde e paz.
o supérfluo ato de querer descrever o amor não é condizente com o mesmo, pois o real amor por mais que palavras tente expressar torna-se insuficiente sua descrição. a real essência dele só se obtêm sentido-o na sua mais pura e refinada forma
Vejo, mas não enxergo o que quero ver. Vejo só o que as pessoas tem pra mostrar. Vejo o supérfluo ! Vejo o que tem que ser visto. Não o essencial ! Porém, não vejo o que almejo !
Vede, pois esses supérfluos! Roubam as obras dos inventores e os tesouros dos sábios; chamam a civilização a seu latrocínio, e tudo para eles são doenças e contratempo. Vede, pois, esses supérfluos. Estão sempre doentes; expelem a bílis, e a isso chamam periódicos. Devoram-se e nem sequer se podem dirigir.
"A dificuldade lhe ensina diferenciar o necessário do supérfluo praticando e automaticamente administrar o seu dinheiro."
Henrique R. de Oliveira.
Tire as aspas da sua vida e comece a pensar com a sua cabeça, talvez falte isso no mundo supérfluo em que vivemos!
Pensar na vida, ta ai uma coisa que ninguém mais faz. Dedicamos nosso tempo apenas ao supérfluo, coisas cotidianas. Hoje me deparei com a pergunta, " Você já parou pra pensar na vida?" Dei conta de que penso mais na vida, do que a de fato vivo. Ao contrário das pessoas, egoistas ou não. Me vi perdido, sem resposta nem reação. A vida, você já pensou na vida?.
O gratificante é você olhar no espelho e não só dar importância ao físico, pois isso é supérfluo, mas dar ênfase ao que há de belo e ao que há necessidade de uma passível mudança no nosso próprio interior.
- Relacionados
- O Supérfluo e o Necessário
- O que são coisas supérfluas