Supérfluo
Senhor
Ajudai-me a dar
Do meu necessário
Pois do meu supérfluo
De nada adiantará
Porque senão
A minha existência
Será em vão
E no vão nada existe
Nem eu...
Gratidão por nada
Me faltar
Perdoe-me
A ignorância do saber
Me auxilie da melhor forma
Me ampare nas dificuldades
Mas tudo se eu merecer!!!
Em nossas divagações, às vezes nos pegamos sonhando com coisas absurdas supérfluas e banais.
Imaginamo-nos milionários, com todo luxo possível, e admirados por todos, na nata da sociedade.
Porém como pensava Chico Xavier, nada disto tem a menor importância, pois a única coisa que nos envolve hoje é nosso corpo, e a oportunidade de estarmos bem com nosso íntimo.
Depois de nossa partida,nem deste corpo precisaremos mais.
(Teorilang)
O tempo leva só o supérfluo, o essencial fica sempre protegido por uma aura de magia em algum lugar dentro do peito.
Numa época cada vez mais descartável, fica o supérfluo e não o entendimento da essência. Isso não unifica, apenas distrai.
Me desprender de coisas fúteis e supérfluas, me desapegar de tudo que for inútil e sem valor algum real. Até que nada mais importe á não ser; a tua presença Senhor! [...]
Desde o amanhecer, fizemos varias coisas, relevantes ou supérfluas. Algumas consideramos tão comuns que nem tenhamos pedido a Deus para nos dirigir.
Somos tendenciosos a achar que devemos buscar a ajuda divina só nas circunstâncias especiais. Entretanto, devemos nos submeter a quem nos Criou e nos ama tanto. Confiar em Deus precisa ser a nossa atitude todos os dias, para todos os nossos planos e sonhos. (salmos 16: 8)
Enfim, que nossas palavras, atitudes, posturas, anseios, desejos, planos sejam agradáveis a Deus, Ele é o caminho seguro para uma aprazível história.
Ser feliz não é estar Alegre, ser feliz é estado de espírito e estar Alegre é algo supérfluo. Seja feliz e não Alegre😉
Sinceramente acho supérfluo a idéia da sociedade combater as drogas, criando uma guerra civil cruel e sangrenta; por acaso não seria mais fácil combater a corrupção e o pecado que estimula o tráfico e o uso de drogas?
O tempo é um dos nossos bens mais preciosos, por isso não desperdice com coisas supérfluas e passageiras, mas use-o com sabedoria e para coisas que realmente importam
'REESCREVER'
Lápis à mão caído
Folhas supérfluas penduradas
Roteiro no ar
Suspiros de incógnitas...
Mãos entrelaçadas
Alma apertada sob a escrivaninha
Desesperada à procura
Pauta desvairada...
Linhas tortas gritam desespero
Reescreve-se erros
Versos nada explícito,
gritam calados...
Como as canções caídas
Navegando janelas
Percorrendo ruas desertas
Ausentes de sentidos...
Deserto está o coração
reescrevendo destinos
Sem saber para onde os caminhos se vão
Poemas reescritos ao chão...
Use o teu momento em que você esta sozinho... Longe de todo barulho e vozes supérfluas que diariamente atingem os teus ouvidos; para em silêncio ouvir o que diz teu coração e assim entender o que tua alma flameja ocultamente em teu íntimo. Use o silêncio do mundo para entender os mistérios que o universo tem a lhe oferecer... E saiba de uma coisa que aqui já adianto: que um dos maiores mistérios que você irá desvendar é que dentro de você existe um universo inteiro, pleno e cheio de luz... E é neste universo todo dentro de você que está toda a sua vitalidade de ser e viver... Toda a sua disposição para amar e ser amado... Explore este universo... Crie todo um céu à sua volta... E verá que todas as portas que te trancam para o caminho do infinito residem somente em sua mente!
Corpos, estruturas supérfluas sobre as quais o espírito brilha. O mais tentador dos mundos inconsequentes, a carcaça de ilusão e delírios.
É inquestionável que se o mundo gastasse menos com aquilo que é supérfluo e com ostentações que são mera vaidade humana. Não haveria fome no planeta! Simples assim...
Que sociedade entediante! Me julgam sendo que estou a coadjuvar a suas próprias intenções supérfluas...
Pensamentos
Dizem que meus pensamentos são incorretos ou supérfluos, gostaria de saber qual linha de pensamento pode julgar outras..
"Se aquilo que é supérfluo te deixa triste. Então sorri com as coisas simples.”
Búzio do Coração (março, 2013)