Supérfluo
O que se deseja raramente é o que se precisa, e por isso o necessário se torna supérfluo e o extraordinário se transforma em essencial.
Use o teu momento em que você esta sozinho... Longe de todo barulho e vozes supérfluas que diariamente atingem os teus ouvidos; para em silêncio ouvir o que diz teu coração e assim entender o que tua alma flameja ocultamente em teu íntimo. Use o silêncio do mundo para entender os mistérios que o universo tem a lhe oferecer... E saiba de uma coisa que aqui já adianto: que um dos maiores mistérios que você irá desvendar é que dentro de você existe um universo inteiro, pleno e cheio de luz... E é neste universo todo dentro de você que está toda a sua vitalidade de ser e viver... Toda a sua disposição para amar e ser amado... Explore este universo... Crie todo um céu à sua volta... E verá que todas as portas que te trancam para o caminho do infinito residem somente em sua mente!
"Amo a casa em a qual não veja nada supérfluo e encontro tudo que preciso" Benjamin Franklin
Orientação importante de Benjamin Franklin; porém difícil de ser cumprida. Sempre há algum supérfluo que nós apegarmos, difícil de descartar.
Simplicidade não é sobre falta é sobre o necessário, é sobre suprimir o supérfluo da aparência sem alterar a essência.
Primeiro a gratidão, a fé, a esperança, o sorriso, o café, a poesia e depois, só depois o supérfluo.
Estando imerso na imensidão de si,
Não se satisfaz com que é supérfluo,
Valoriza o seu próprio existir.
Muitas vezes, sem percebermos, queremos e buscamos
o que é supérfluo ou temporário,
em contrapartida, o que é realmente necessário,ignoramos,
desperdiçamos parte das nossas vidas
e ainda somos audaciosos
ao lamentarmos surpresos
pelo o que nós mesmos provocamos.
Nós perdemos tempo demais brigando por coisas tão supérfluas. Não existe a melhor religião ou a religião certa! Aprendam uma coisa, Deus está presente em todos os lugares, exceto nas maldades no coração do homem. Devemos unir forças para tornar o mundo melhor. Deus é amor! E o amor é seu único legado!
O objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda, [...] é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou o serviço possa se adequar a ele e se vender sozinho. De maneira ideal, o marketing deveria resultar em um cliente disposto a comprar. A única coisa necessária, então, seria tornar o produto disponível.
É uma realidade bem patente nas sociedades dar importância conscienciosamente à superfluidade. Que adianta vestir o corpo se a alma continua despida? a conduta humana ficcional é progredir no vazio existencial.
Simplificar a vida é despojar-se do supérfluo e preservar apenas o essencial.
Na sociedade consumista contemporânea, é promovida a ilusão de que a felicidade reside na posse de bens materiais e conquistas materiais, levando as pessoas a consumir incessantemente.
Assim, ao longo do tempo, acumulamos um excesso de objetos: móveis ocupam o espaço da casa, prateleiras abarrotam-se de enfeites, gavetas transbordam com pequenos itens e armários transbordam de roupas.
Optar por viver com o que é verdadeiramente necessário é uma abordagem enriquecedora para a vida.
Milhões de pessoas desperdiçam seu tempo com coisas supérfluas, indo à sepultura sem saber que, nas últimas horas da vida, mesmo havendo arrependimento, será tarde para aproveitá-las.
✍️Na minha casa eu aprendi assim:
primeiro você paga suas contas, se der, compra o supérfluo. E eu levei isso pra vida toda. Era prioridade. Só havia para o necessário e muito medido e controlado.
AVEZ-VOUS COMPRIS?