Superfície

Cerca de 430 frases e pensamentos: Superfície

Você diz que sabe como é, mas na verdade não tem ideia de como a Superfície é ruim.

O mundo inteiro era seu caderno. Nenhuma superfície estava a salvo.

Verity (livro)
HOOVER, Colleen. Verity. Rio de Janeiro: Record, 2020.

⁠Acordei com a energia de construir mais um planeta. Seja bem-vindo à nova superfície, ao entrar apenas sorria e veja que a vida pode ser bem mais simples.

No fundo, no fundo é melhor ficar na superfície.

Estar sozinho é um verdadeiro elixir, é um estado que impele a doença totalmente à superfície. Primeiro ele deve se tornar ruim, pior, péssimo-não se vai além disso em língua alguma - mas depois fica tudo bem. (Cartas do poeta sobre a vida)

Eu e essa minha mania de não saber ficar na superfície de nada. Sempre mergulhando na intensidade de minhas emoções, me afogando em letras e rimas, frases e versos. Qualquer dia desses, isso ainda vai me matar... ah se vai!

Inserida por flavia_grando

Poucos conhecem os detalhes. A maioria só tem tempo para a superfície, e se dispõe a se entrelaçar em conjecturas bem divorciadas da realidade.

Inserida por filizzolinha

E quantas páginas, o Amor já mereceu? E quantos livros...Já foram escritos sobre ele? O Amor é autor, O Amor é compositor de sonatas. O Amor não é um clichê, de filme de baixo orçamento barato. O Amor esquece de ditar regras, pra se lembrar de começar. Circunstancia que esquece de se deter a entendimentos. O Amor que eu vejo, que sinto não chega a superfície que uma palavra propaga. Ele abraça acordes, e beija flores ao primeiro anuncio do dia... Ich Liebe desch

Inserida por thaisbonato

⁠Pessoas rasas se contentam com a superfície

Inserida por Kaladino

Você não existe na superfície.

Uma guerra está chegando à superfície. E eu estou trazendo a ira dos sete mares comigo.

Você tem que esquecer todos os ensinamentos da superfície e mergulhar mais fundo para descobrir os seus instintos de atlante.

A solidão é um oceano profundo onde não há superfície.

Amar alguém é como mergulhar em um mar e não querer voltar novamente à superfície...
Amar alguém é abrir mão de muitos sonhos só para viver um grande amor...
Amar alguém é atravessar rios e oceanos sem medir esforços sem pensar em recompensa alguma...
Amar alguém é criar uma casa dentro mente para que uma pessoa venha morar ali para sempre...
Amar alguém é arrancar o coração do peito e entregar com uma infinita confiança....
Amar alguém é se entregar totalmente é se conectar com o corpo e a alma...

RECOLHER-SE - por Mira Alfassa (A Mãe)
“A maior parte de vocês vive na superfície de seu ser, expostos ao contato das influências externas. Vocês vivem, por assim dizer, quase que projetados para fora de seus corpos, e quando encontram um ser desagradável, projetado como vocês fora do corpo, vocês ficam perturbados. Toda a dificuldade provém do fato de que seu ser não possui o hábito de recolher-se. Vocês devem sempre recuar um passo para o interior de si mesmos. Aprendam a mergulhar profundamente no interior. Recolham-se e estarão em segurança. Não se abandonem às forças superficiais que se movem no mundo externo.

Mesmo que estejam apressados para fazer alguma coisa, recolham-se por um instante e descobrirão, para a sua própria surpresa, que farão muito mais rápido e melhor o trabalho que tiverem que realizar.

Se alguém encolerizar-se contra vocês, não se deixem tomar por suas vibrações, mas, simplesmente, interiorizem-se, e a raiva da pessoa, não encontrando em vocês nenhum suporte ou resposta, desaparecerá.

Permaneçam sempre em paz, resistam a toda tentação de perder esta paz. Não decidam nada sem recolher-se ao interior, jamais digam uma palavra sem recolher-se, jamais se lancem à ação sem recolher-se.

(…) Ponham em prática essa paz interior, ao menos tentem um pouco e continuem a se exercitar até que isso se torne um hábito em vocês.”
Mira Alfassa, “A Mãe”, em “O Caminho Ensolarado”
***
Publicado em 14 de setembro de 2012 por Nando Pereira (Dharmalog.com)
http://dharmalog.com/2012/09/14/recolher-se-por-mirra-alfassa-toda-a-dificuldade-provem-do-fato-de-que-seu-ser-nao-possui-o-ha
IN portaldosanjos. Net

Uma Noite de Blues

" A sua superfície encenando
O mais quente dos desejos
Arranhões,marcas,cicatrizes
Sorrisos indeléveis,que blues...

Pecados silenciosos,ou não
Tédio ? Nunca...
Imprimindo arrependimentos
Pois o mundo acorda
E amar cansa!

Se eu ousar catar
Na superfície
De qualquer manhã
As palavras
De um livro
Sem final! Sem final!
[...]
Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Sou pescador de ilusões...

Não passe a vida inteira mergulhando nas profundezas do oceano. É na superfície da água que o horizonte se inicia.

No fundo, a irritação oculta um descontentamento que aflora à superfície por qualquer circunstância propícia. É um misto de amargura e violência, uma alergia mental que provoca freqüentes crises no ânimo. Daí que o irritável
geralmente reaja por motivos mais aparentes que reais.

A vida é um oceano onde sempre navegaremos na superfície