Superficialidade
PESSOAS SUPERFICIAIS
'' Superficialidade nada mais é que a habilidade de supervalorizar o que é desprezível e desprezar o que é realmente essencial na vida''
"O fruto do imediatista é a superficialidade, e isso se aplica em todas as áreas, intelectual, emocional e espiritual. Creio eu que, o maior medo de um imediatista é a exposição de sua cínica profundidade, pois, todo imediatista se mostra profundo nos temas a qual ele não domina.
Todos nós se não somos, já fomos assim...E o que eu tenho a dizer é, retire-se e contente-se com a sua ignorância, talvez esse seja o principio de um primeiro passo para deixar de ser raso, pois, a percepção desta tal ignorância te tirará da inercia do comodismo intelectual que te torna imediato e ao mesmo tempo maleável, assumindo formas de acordo com as ocasiões que lhe apraz.
O imediatismo é senão, fruto de um coração orgulhoso e vaidoso que não se contenta com a sua própria burrice ou frustrações."
Superficialidade!
Sorrisos falsos que enfeitam belos quadros, onde tudo que se imagina é, ali está a felicidade.
Estampada no rosto, emoldurada por maquiagens e máscaras, mas que na verdade não passam de exterioridade
E engana-se quem acredita que por trás de tão belo sorriso, encontra-se algo tão belo tanto quanto o sorriso belo
Esconde-te para ninguém te vejas,
É melhor que mostrares ser o que não és.
No que se esconde não há superficialidade
Mas e daí, até parece que alguém se importa com isso
Parece só haver superficiais, que só enxergam o que esta visível.
Mas quem se esconde consegue ir além, no mais profundo de um ser ainda que perfunctório
Só quem vive além da superficialidade, sabe o que é alcançar além de um sorriso, aquilo que realmente está a espreita
Por isso seja sempre profundo, ainda que para isso precise ser hermético
Pois é melhor ser Abstruso do que ser ostensivo.
Na vida enfrentemos muitas coisas para viver um grande amor, tentamos burlar a superficialidade, mostrar e demonstrar que amamos de todas as formas.
Só que isso não é o suficiente, temos que compreender, dialogar colocar todos os pontos que estão faltando e tentar mudar!
A superfícialidade não está refletida só em cores vivas e chamativas que não as combinam...e sim em pessoas que não agem com uma certa espontâniedade,originalidade,e a lealdade de ser sí próprio. é muito facil se usurpar por pessoas usando cores falsas, é muito fácil imitar sorrisos com quem queremos ser, e sermos comparados a elas. é muito fácil se usurpar por quem somos lembrados, por características... seja por essas cores falsas, ou cores de peles da mesma cor.o difícil é sermos lembrados por quem somos de verdade,e de uma forma crua,como um desconhecido no ninho.acho que se a pessoa sendo ela mesma, e tendo total lealdade,transparência,e carísma, e suas características próprias, ela tem uma maior chance de ser lembrada.e seus legados como pessoa serão sempre reconhecidos.a coisa que eu mais prezo, é ser sempre ser eu mesmo, porque sei que de alguma forma, serei lembrado por meus destaques próprios!!!
Quanto mais o mundo é injusto, creia no Céu.
E quanto mais a superficialidade mundana, mergulhe na profundidade infinita do Céu.
Alguém que não admite superficialidade e covardia. Confiança e lealdade é o que se pode esperar da pessoa cuja personalidade é marcada pela sobriedade e lucidez.
Arranque sua máscara!
Viva a totalidade!
A superficialidade
exige mais energia
do que você possui.
Não tome atalhos,
eles retardam sua felicidade.
Quase sempre ou sempre,
os atalhos levam à ilusão.
Calma! A Felicidade
não é um ponto de chegada.
A Felicidade é uma conquista
que se adquire durante a caminhada.
Quando for brincar...
Cante... Dance.... Divirta-se.
Não leve e não traga arrependimento!
Leve a responsabilidade.
Leve a alegria!
Traga a Paz!
Traga a sobriedade!
Quem parte arrependido
já vai pensando em pecar!
Seja sadio!
Não peque!
Celebre!
Busque o equilíbrio,
A receita é simples:
Viva!
Seja Feliz!
Ame!
Coisas profundas precisam ser tratadas com profundidade. Tratá-las com superficialidade pode torná-las ainda mais destrutivas.
A essência só para os que convivem dia a dia. A superficialidade para quem quiser ver. (Paloma De Déa - PLDD), em 15/11/13.
Quando aceitamos o desafio de reconhecer quem somos, saímos da superficialidade da imagem criada conforme a imagem e semelhança dos outros sobre nós, ou de nossas infinidades de camuflagens, que impedem que a luz da verdade brilhe em em nosso ser.
Nós tratamos o pecado com muita superficialidade. Talvez estejamos travados, amarrados, porque ao pecarmos, oramos por 5 minutos esperando que Deus realmente nos perdoe, mas não nos arrependemos verdadeiramente.
Quantas vezes passamos noites e noites chorando por nossos pecados? Orando verdadeiramente para que Deus nos ajude a vencer esse pecado?
Tem muitos pecados ocultos em nossas vidas e, enquanto não houver confissões desses pecados, não houver uma cura em nossas almas, NUNCA acontecerá um avivamento em nosso meio. O pecado é o grande câncer da sociedade!
É preciso se arrepender, é preciso reconhecer a nossa doença na alma e CLAMAR por uma cura. A única forma para que esse quadro mude, é se humilhar, orar, se arrepender. (2 Crônicas 7:14)
Me sinto mergulhando em um oceano plástico quando vejo sua superficialidade vagando no inexistente do ser. Paradoxal? como pode o inexistente vagar no ser, se ambos são condicionantes negativos para a manutenção do do estado de existência? Simples, se esse ser for tão superficial ao ponto de ser comparado a um plástico, então significa dizer que é algo mórbido que exclui a própria condição de existência, alguém ou algo que nasceu para ser um paradoxo de si, alguém plástico e inconstante que se submete ao mundo que é tão plástico quanto...
A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica