Superficialidade
Se não é a minha essência que te aproxima de mim, logo a superficialidade ditará o destino da nossa relação.
A diferença está em o que cada um tem a proporcionar de verdade e não de superficialidade.
Ricardo Baeta.
Nosso mundo está mesmo estranho, busca realidade nas relações superficiais e superficialidade nas relações reais, tudo isto em busca de benefícios próprios.
Ah, essa superficialidade e complexidade das relações humanas, que nos torna cada vez mais distantes, sós, isolados em nossos próprios mundos que estão murados pelo medo do contato com o próximo.
Quando abandonar a superficialidade, descobrirá o que é viver. E se alcançar a profundidade, compreenderá o que é morrer.
Ghosting, o termo da moda.
Vivemos numa era onde a superficialidade impera, onde fazer promessas sem nenhum fundo de verdade virou um ato corriqueiro.
Esse termo em inglês é empregado nos relacionamentos modernos, onde o sumir, sem dar explicações ou optar por ignorar explicar a outro alguém os motivos do término, tornou-se mais simples e frio, com os famosos app de paquera, nos tornamos pessoas descartáveis, não deu certo, é só deslizar o dedo e encontrar outro.
Em minha opinião, é um ato covarde afinal todos somos responsáveis pela forma que entramos na vida de alguém, mas principalmente pela forma como saímos, ao menos tenha a dignidade de ser honesto e fornecer ao outro um desfecho.
Não quero a superficialidade de uma vida metódica demais. Prefiro a mudança; essa sim me permite coisas novas.
A mediocridade prefere sempre arranjar desculpas para justificar a sua vida de superficialidade e insucessos.
A superficialidade de sentimentos se tornou tão banal e vazia de modo geral; que machuca mais do que proporciona prazer.
A pressa e a superficialidade são as doenças psíquicas do século XX, e, mais do que em qualquer outro lugar, essa doença se reflete na imprensa.
O que vejo, vejo com os olhos da alma
São eles que me fazem enxergar além da superficialidade
Olhar os recônditos do coração
Onde se pode abrigar
A mais linda emoção
O brilho da simplicidade
Olhos de quem não julga
Transpõe o bem-querer
É amor, magia em todo lugar
Desde a mais singela flor
Ao mais belo anoitecer
Não se pode viver na superficialidade e na casca das coisas:
Precisamos reencontrar o caminho que nos leva ao lugar do coração, a esse espaço interior onde somos nós mesmos, onde nascem nossos desejos e nosso anseio de ganhar as alturas. Lá ouvimos as batidas do coração, o arfar dos pulmões. Percebemos que, na medida em que fazemos espaços, em que nos desapropriamos de nós mesmos o Senhor pode se aproximar e tomar de nós. Seremos habitados pelo Mistério.
O grosso do problema não está na política, mas na superficialidade do caráter das pessoas que por conta dela, desequilibram-se e se ofendem simultaneamente
A superfícialidade não está refletida só em cores vivas e chamativas que não as combinam...e sim em pessoas que não agem com uma certa espontâniedade,originalidade,e a lealdade de ser sí próprio. é muito facil se usurpar por pessoas usando cores falsas, é muito fácil imitar sorrisos com quem queremos ser, e sermos comparados a elas. é muito fácil se usurpar por quem somos lembrados, por características... seja por essas cores falsas, ou cores de peles da mesma cor.o difícil é sermos lembrados por quem somos de verdade,e de uma forma crua,como um desconhecido no ninho.acho que se a pessoa sendo ela mesma, e tendo total lealdade,transparência,e carísma, e suas características próprias, ela tem uma maior chance de ser lembrada.e seus legados como pessoa serão sempre reconhecidos.a coisa que eu mais prezo, é ser sempre ser eu mesmo, porque sei que de alguma forma, serei lembrado por meus destaques próprios!!!