Superficialidade
A superficialidade das pessoas está cada vez maior, seja em relação a sentimentos ou até mesmo a conhecimento! Todos estão na superfície, na aparência, da boca pra fora. Esqueceram-se do quão interessante pode ser o que está além, trocaram atitudes por palavras e sentimentos por aparência, trocaram conhecimento sadio por futilidades e besteiras. A vida é como o mar, pode-se nadar na superfície, andar de barco, flutuar... Mas porque se contentar com a superfície quando se tem um mundo a fundo para conhecer?
A superficialidade dos olhos, não nos permite aceitar o feio de imediato, até mesmo as borboletas, enquanto lagartas são rejeitadas.
Superficialidade
Louco seria se não tivesse amor
Amor ternura e vida
A ilusão seria tudo
A solidão seria amiga
A prisão seria a casa
A dor seria a cura
Louco seria se não tivesse o amor
Amor ternura e vida
A vida seria crua
Viver seria banal
Sonhar seria mortal
Louco seria se não tivesse amor
Amor, amor, amor.
A diferença está em o que cada um tem a proporcionar de verdade e não de superficialidade.
Ricardo Baeta.
Não se apegue a superficialidade das coisas.
O maior tesouro de um navio naufragado está nas profundezas.
Não ao nível do mar.
Se não é a minha essência que te aproxima de mim, logo a superficialidade ditará o destino da nossa relação.
A mediocridade prefere sempre arranjar desculpas para justificar a sua vida de superficialidade e insucessos.
A superficialidade de sentimentos se tornou tão banal e vazia de modo geral; que machuca mais do que proporciona prazer.
Não quero a superficialidade de uma vida metódica demais. Prefiro a mudança; essa sim me permite coisas novas.
A pressa e a superficialidade são as doenças psíquicas do século XX, e, mais do que em qualquer outro lugar, essa doença se reflete na imprensa.
Veja além do que os olhos podem ver. Veja a essência não a superficialidade. Tudo que os olhos veem é apenas a ilusão do que pode vir a ser.
Ausência
Amargor mundo
Utilizar da superficialidade
Sacramenta a futilidade
Caótica de existir
De ver ilusões
Belezas superficiais
Hei de desprezar
Apenas desgostarei dos finais de tarde
Resalvo
Que alma de existir
É ser ausência
Em sua essência
Alma.
Somente com a Bíblia, podemos conhecer o brilho real e duradouro do anonimato e a superficialidade e instantaneidade dos holofotes.
Transpassamos por tempos turbulentos, tempos de superficialidade, tempos de apologia ao desapego, ao desafeto... a falta de credibilidade ao próximo... onde os valores foram dragados pela soberba e pela falta de sensibilidade ao próximo. Tempos líquidos, onde nada é feito para durar. As Bases que deveriam ser sólidas e firmes, foram substituídas por caráter duvidoso, pelo desprezo, pela fragilidade, seja na entrega ou intensidade. O escudo envolto dessa nova geração é programado automaticamente a fim de repelir a qualquer sinal de sentimento real... São Tempos onde valem mais o 'ter do que o ser, o deixe para o amanhã, do que o hoje e o agora'.
Guilherme Teixeira