Superficialidade
Não se engane , superficialidade não dura muito .
Relacionamento ou amizade começa rápido e termina mais rápido ainda .
Algum dia você percebeu a superficialidade no ar??
Percebeu a maldade que esta a nos cercar??
Percebeu que o brilho do meu olhar desapareceu?
Viver com a superficialidade constante, não é viver, mas sim levar a vida sem protagonizar os fatos e acontecimentos.
Porque viver é aprofundar-se em tudo aquilo que lhe faz bem e feliz.
Viver é se entregar ao sentimento mais profundo do amor; sentir dor, chorar, sofrer, então separar, sentir tanta saudade e quase morrer, e depois voltar. E assim, a intensidade da vida voltar a brilhar.
De que vale uma pessoa viver 80 anos sem fincar raízes, sem produzir coisas boas, sem deixar boas lembranças aos seus filhos e não deixar saudade nenhuma? De que vale a vida se não sentir amor, se viver sem razão e por não saber quem é, sofrer?
Se assim o for, é preferível morrer.
TRECHO: PROFUNDIDADE X SUPERFICIALIDADE
Costumo tentar viver entre a profundidade e a superficialidade. Escolhi as águas, que quando eu tiver vontade de nadar, desça da minha embarcação e vá nadar um pouco. Águas profundas, mas não ao ponto de me afogar; águas que me cubram os pés, os tornozelos, a cintura, os ombros mas jamais a cabeça. Gosto de manter uma certa superficialidade sim, até pq acredito que nem todos merecem a real essência que você tem. Perfume bom são pra poucos!
A superficialidade é extremamente comum. O que torna uma pessoa especial são suas peculiaridades. Quanto mais incomum for o indivíduo, mais profunda será sua personalidade.
Na agonia de viver em meio a tanta superficialidade
Me empolgo em existir
Mas minha existência não é empolgante
Por que sou menos do que outros
Por que sou bem mais do que eles.
Na pura infelicidade de viver em meio a superficialidade me empolgo em não conhecer nada pois assim sei que o que eu conheço é realmente valioso
Mais que o pensamento de ser diferente ou não ser igual.
O que eu considero é a pura humildade de saber que estou errado e a pura humanidade de saber que estou certo
Na verdade, de acreditar que estou correto
Pois assim, nem tudo será fútil para mim
Assim me permito viver
Na época da dispersão absoluta, da cultura do instantâneo, da falta de escuta e da superficialidade, há, dentro de cada pessoa, uma chave capaz de abrir novamente as portas da atenção, da harmonia e do amor à vida.
Essa chave se chama Ichigo-ichie.
Perdemos muito tempo com a superficialidade da vida e, usamos tão pouco, com a essencialidade. É preciso estar consciente que é na essência que se encontra a realidade da vida.
Quando há superficialidade nas palavras que, supostamente, expressam sentimentos a contradição é o próximo passo do locutor.
A valorização do “ter” presente na conduta de determinados indivíduos os impede muitas vezes de enxergar o valor contido na simplicidade do “ser”, no "sentir", daquilo que o dinheiro não pode comprar. A partir do momento que a humanidade realmente despertar para algo além da superficialidade, sem precisar manter dualidade entre os seus semelhantes e o resto da natureza, haverá uma maior possibilidade de viver em harmonia com e tudo e com todos.
Às vezes é só o medo de de ser profundo demais, em outras, não passa de uma superficialidade exagerada. E nunca sei a que ponto estamos nesse distanciamento entre almas.
Todos conhecem a bela superficialidade, é o caminho curto das impressões, mas nem todos conhecem o seu escuro coração, que é o caminho longo e estreito, afinal, nada me engana onde já pisei.
A superficialidade dos olhos, não nos permite aceitar o feio de imediato, até mesmo as borboletas, enquanto lagartas são rejeitadas.
Só existe superficialidade por não enxergar o profundo, e nem futuro de quem pode ser sua cara metade..