Superficialidade
A superficialidade é extremamente comum. O que torna uma pessoa especial são suas peculiaridades. Quanto mais incomum for o indivíduo, mais profunda será sua personalidade.
Na agonia de viver em meio a tanta superficialidade
Me empolgo em existir
Mas minha existência não é empolgante
Por que sou menos do que outros
Por que sou bem mais do que eles.
Na pura infelicidade de viver em meio a superficialidade me empolgo em não conhecer nada pois assim sei que o que eu conheço é realmente valioso
Mais que o pensamento de ser diferente ou não ser igual.
O que eu considero é a pura humildade de saber que estou errado e a pura humanidade de saber que estou certo
Na verdade, de acreditar que estou correto
Pois assim, nem tudo será fútil para mim
Assim me permito viver
Viver com a superficialidade constante, não é viver, mas sim levar a vida sem protagonizar os fatos e acontecimentos.
Porque viver é aprofundar-se em tudo aquilo que lhe faz bem e feliz.
Viver é se entregar ao sentimento mais profundo do amor; sentir dor, chorar, sofrer, então separar, sentir tanta saudade e quase morrer, e depois voltar. E assim, a intensidade da vida voltar a brilhar.
De que vale uma pessoa viver 80 anos sem fincar raízes, sem produzir coisas boas, sem deixar boas lembranças aos seus filhos e não deixar saudade nenhuma? De que vale a vida se não sentir amor, se viver sem razão e por não saber quem é, sofrer?
Se assim o for, é preferível morrer.
Algum dia você percebeu a superficialidade no ar??
Percebeu a maldade que esta a nos cercar??
Percebeu que o brilho do meu olhar desapareceu?
TRECHO: PROFUNDIDADE X SUPERFICIALIDADE
Costumo tentar viver entre a profundidade e a superficialidade. Escolhi as águas, que quando eu tiver vontade de nadar, desça da minha embarcação e vá nadar um pouco. Águas profundas, mas não ao ponto de me afogar; águas que me cubram os pés, os tornozelos, a cintura, os ombros mas jamais a cabeça. Gosto de manter uma certa superficialidade sim, até pq acredito que nem todos merecem a real essência que você tem. Perfume bom são pra poucos!
Não se engane , superficialidade não dura muito .
Relacionamento ou amizade começa rápido e termina mais rápido ainda .
Na época da dispersão absoluta, da cultura do instantâneo, da falta de escuta e da superficialidade, há, dentro de cada pessoa, uma chave capaz de abrir novamente as portas da atenção, da harmonia e do amor à vida.
Essa chave se chama Ichigo-ichie.
Perdemos muito tempo com a superficialidade da vida e, usamos tão pouco, com a essencialidade. É preciso estar consciente que é na essência que se encontra a realidade da vida.
Quando há superficialidade nas palavras que, supostamente, expressam sentimentos a contradição é o próximo passo do locutor.
A valorização do “ter” presente na conduta de determinados indivíduos os impede muitas vezes de enxergar o valor contido na simplicidade do “ser”, no "sentir", daquilo que o dinheiro não pode comprar. A partir do momento que a humanidade realmente despertar para algo além da superficialidade, sem precisar manter dualidade entre os seus semelhantes e o resto da natureza, haverá uma maior possibilidade de viver em harmonia com e tudo e com todos.
Nosso mundo está mesmo estranho, busca realidade nas relações superficiais e superficialidade nas relações reais, tudo isto em busca de benefícios próprios.
Gente rasa não mergulha, porque sempre enxerga a vida na superficialidade da ignorância voluntária.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP: 05/39656
@psibrunobarcellos
Ghosting, o termo da moda.
Vivemos numa era onde a superficialidade impera, onde fazer promessas sem nenhum fundo de verdade virou um ato corriqueiro.
Esse termo em inglês é empregado nos relacionamentos modernos, onde o sumir, sem dar explicações ou optar por ignorar explicar a outro alguém os motivos do término, tornou-se mais simples e frio, com os famosos app de paquera, nos tornamos pessoas descartáveis, não deu certo, é só deslizar o dedo e encontrar outro.
Em minha opinião, é um ato covarde afinal todos somos responsáveis pela forma que entramos na vida de alguém, mas principalmente pela forma como saímos, ao menos tenha a dignidade de ser honesto e fornecer ao outro um desfecho.