Texto de superação de relacionamento
O silêncio, a ausência,
a demora, a desculpa,
a falta de tempo,o tanto faz
e o pouco caso são respostas, são sinais que, às vezes,
não queremos perceber.
O orgulho nos permite confundir a humilhação
com humildade, quando deixamos de pedir e dar perdão e, o ego com o amor, quando insistimos em algo que não é recíproco.
É inútil nos preocupamos com o que não podemos controlar, como a opinião, o interesse e o sentimento alheio, assim como o respeito, a consideração e a reciprocidade.
Encontrar um homem
ou uma mulher de valor
é tão fácil quanto lançar
uma pedra num rio
e buscá-la de volta.
Apesar do emaranhado de fios desencapados no cérebro e a complexidade de expressar sentimentos e emoções, a mulher tem o encanto no olhar, a suavidade na voz, a leveza no toque, a maciez na pele e, tantas outras coisas, que faz do homem apenas um ser rude e ultrapassado.
Orgulhe-se de si mesma,
você sabe a sua trajetória,
os obstáculos que ultrapassou e,
de como colocou em prática
o que ouviu na infância:
"engole o choro e se vire!"
Você é única e insuperável
e não importa
a opinião contrária.
Se alguém se enamorar por ti, que seja pelo que você é, pelo seu modo de agir, por sua conduta e o seu jeito de ser e, não por nada que tenha, por mais belo que possa parecer mas, se for para enamorar por algo, então que seja pelos teus olhos, pois eles nunca vão envelhecer.
O ego ferido é apenas uma necessidade de controle e poder, de nos sentirmos valorizados. Em geral não depende da ação alheia, mas da nossa próprio autoestima.
É fácil se encantar
pela aparência jovem e bela
e, pelo corpo, aparentemente,
perfeito. Difícil é enxergar
o outro como é, o seu
modo de agir, a sua conduta
e o seu jeito de ser.
Algumas pessoas
não querem muito:
apenas que as ouçam
com atenção,
que complete
as suas frases
eentendam
o seu silêncio.
Nós tememos viajar ao passado e,
nele, mudar algo, por menor que seja e, com isso, alterarmos todo o nosso futuro. A verdade é que, com pequenas mudanças no nosso presente, podemos, sim, alterar o futuro.
Ela não é perfeita, nem a melhor, mas tem foco no que faz e reconhece do que é capaz. Já superou dificuldades, tristezas,ausências e saudades, por isso a sua vida se resume na família, no trabalho e na incessante busca de autoconhecimento, no equilíbrio da sua satisfação pessoal e na paz do seu espírito.
O desejo é fadado à morte,
o amor é destinado à vida.
Satisfazer um desejo é matá-lo,
amar é, simplesmente, viver.
Nós vivenciamos uma completa inversão de valores, o que significa que somos afetados profundamente, quando amar e demonstrar afeto parecer ser um defeito, enquanto a incapacidade de amar é que indicava um desequilíbrio. De qualquer modo, uma pessoa que passa nas nossas vidas, pode nos ensinar o que é apenas um interesse imediato, uma amizade sincera ou amor de fato, por demonstrá-los ou pela sua absoluta falta de compromisso.