Superar
Viver sempre recomeçando, de estranho em estranho, é uma demonstração da nossa incapacidade de valorizar quem está ao nosso lado.
Quando entrarmos em caminhos pedregosos, lembremos que as pedras que não podem ser removidas ou desviadas, poderão ser escaladas, porque Deus nos criou com mãos e pernas para escalar.
Quantas pessoas perdem grandes chances de crescer na vida por não acreditar no seu próprio potencial? Por acreditar que lá fora existe muita gente boa e esta pessoa não vê em si o ingrediente necessário que vai fazer a diferença entre quem PASSA e quem NÃO PASSA em qualquer coisa: AUTOCONFIANÇA.
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
As pessoas sempre arrumam uma nova forma de nós decepcionar. Mas assim como elas arrumam uma forma de nos decepcionar, nós arrumamos uma nova forma de superar e nos reinventar a cada dia.
O segredo e acreditar mais em você.
Uma pessoa feliz não é aquela que não sabe o que é chorar e nunca para um minuto pra lamentar por algo, mas é sim aquela que não se dá outra alternativa a não ser superar as faltas e as perdas e continuar aproveitando tudo de melhor que a vida lhe oferece, e olha que tem muita coisa!
Pra cada um de nós há uma realidade diferente, facilidades e dificuldades diferentes, mas isso não impede de cada um vibrar com suas próprias conquistas e prazeres diários.
Quando criança muitos foram aqueles que duvidaram de minha capacidade; agora grande a situação se inverteu. Muitos acreditam, mas eu duvido!
Viver em resignação não é algo fácil. Confesso que admiro os que conseguem, pois deve ser mais fácil viver resignado do que se superar a cada instante.
Sofrer é inevitável. Quando chegar o devido momento você também vai, não tem como nem para onde fugir. Vai ter mil e uma frases de auto ajuda no teu celular, nos teus status publicados há meses ou anos; vão haver pessoas tentando de consolar, tentando de mostrar que você é um máximo, mas não vai adiantar. Mesmo que você leia todas essas frases, que você ouça todos os conselhos possíveis e os grave na memória, não vai haver saída, pelo menos não por um tempo. Entenda, todos nós sofremos em algum momento e por mais que hajam pessoas ao nosso redor tentando nos animar, nosso coração vai falar mais alto e vai querer chorar, mesmo que o carinha que mora na tua rua te chame para jantar, mesmo que as amigas te levem a algum bar, mesmo que tua mãe te faça um chá e te coloque para dormir com canções de ninar. Entenda isso, nada vai te tirar do sofrimento a não ser você mesma. Querendo ou não, um dia você vai se olhar no espelho e vai ver um reflexo maravilhoso, vai abrir os olhos e vai sorrir pra vida. Sofrimento não é pra sempre, querida, a felicidade sempre vem. Claro, você nem vai lembrar disso quando estiver se apaixonado e se apegando, mas quando a parte ruim chegar, Deus vai está do teu lado para te ajudar e acredite, você vai levantar. Vai lá, se apaixona, se apega, ama e se algo der errado, chore, grite, chute o balde, saia correndo, peça perdão, perdoe, se culpe, se afogue em potes de sorvete, engorde alguns quilos, se sinta mal, mas não faça dessa parte ruim seu grande final. Fique assim o tempo que precisar, mas não deixe a vida inteira passar. Levante, mude o cabelo, faça uma maquiagem e saia desse quarto, dessa casa, mude os ares, mude de cidade e se for necessário renove todo seu armário, mas dê a volta por cima. Jamais se entregue a ruína. Lembre-se: sofrer é inevitável. Superar é imprescindível!
Só é feliz consigo mesmo, aquele que mesmo diante das críticas e palavras que venham lhe rebaixar. Consegue se olhar no espelho e sorrir, não se importando com o que dizem, mas fazendo de sua vida uma busca perfeita na direção dos seus melhores sonhos!
Apesar de...
Apesar de não termos certeza
Aqui estamos em busca de destreza.
Destreza para lidar com problemas
Destreza para resolver teoremas
Destreza para superar qualquer dificuldade
Destreza para lidar com a felicidade.
Apesar da saudade
O ontem se foi pela imensidade
O hoje se faz onipotente
E o amanhã vem paciente.
Apesar de tanta verdade
Encaramos muita mentira
Buscamos a realidade
E fugimos da ira.
Apesar de não termos certeza
Aqui estamos em busca da fortaleza
E nos deparamos com nossa fraqueza.
Encontramos sinônimos e antônimos
De todos nossos pseudônimos.