Superar
Depois de uma decepção muito grande, você recolhe todos os cacos que sobraram do seu coração e da sua mente e a guarda como o bem mais precioso.
Sua mente se recupera mais rápido, protegendo e isolando suas emoções.
Todas as vezes que alguém aparentemente bom se aproxima, apenas um pedacinho muito pequeno dos cacos é entregue, testado e logo tomado de volta.
Quando o tempo passa e você se caleja, se torna mais difícil de ser cativado/conquistado.
Muitos chegam com tudo querendo seu inteiro, sem saber do que realmente se passa, sem saber conquistar e ir roubando seus pedacinhos aos poucos, para não te assustar.
Dizem que o que é difícil de ser conquistado, também é difícil de ser perdido.
"E enquanto ela segurava todos os cacos que lhe restaram do seu coraçãozinho surrado, com os olhos espremidos e amedrontada ao pensar que tomaria outra surra, ele acariciou sua cabeça e lhe ajudou a recompor todos os seus pedaços, completando as lacunas que lhe faltavam"
É difícil algo tirar-me do sério, mas certas vezes isso bem que me acontece, porém, não perco o equilíbrio, meu foco é poder chegar à beira de um precipício, mas não cair. Não me importa o tamanho do obstáculo, quanto maior ele for, maior também é minha disposição para superá-lo. E quanto maior for a queda, maior é minha força para levantar. Se vale a recompensa, vale a luta. Não deixo-me abater por qualquer pedra no caminho, para me abalar tem de ser uma construção inteira, e ainda assim sou bem capaz de destruí-la e refazê-la ao meu modo, de modo que deixe livre minha passagem, quero ter direito de ir e vir perante minhas prioridades e o que desprezo. E quando eu quero, eu consigo. Não há nada que me tire essa convicção, não há nada que me diminua diante da imensidade de meus objetivos, nem digo sonhos, porque se é sonho não há de ser realidade, digo objetivos mesmo, daqueles que a gente realiza. E se me aparecer alguém dizendo que não tenho tal capacidade hei de dizer que limitada é sua perspectiva e não eu. Eu não me limito, se inicio minha jornada em busca da estrela só paro onde o céu termina.
Quando tudo parece perdido
Ela não desiste
Quando o mundo diz que é impossível
Ela faz acontecer
Quando as pessoas jogam contra
Ela conquista sozinha
Toda mulher é forte
Algumas só não conhecem a sua força
Pedras no caminho? Pulo todas.
Ou você acha que eu vou ficar carregando peso e guardando tralha?
O meu negócio é seguir em frente.
Sempre haverá um momento em que você descobre que mudou, que superou, que aprendeu e que cresceu. Mas, é bom lembrar, esse momento não ocorrerá uma só vez na vida, e quanto mais acontecer, saiba, você só está aprendendo viver.
Eu só queria que me visse, e quando me viu, percebi que não era só isso. Queria que também sentisse.
Levado pela sede, jurei que qualquer tanto bastaria, mas não, descobri que a sede volta, eu preciso de tudo em você.
O jeito é mesmo chorando por dentro, sorrir por fora e continuar lutando, porque depois de uma queda, quem escolhe ficar ou tentar mais uma vez, somos nós mesmos.
Não me impressiono com a vasta riqueza material que alguém possa ter, mas sim com a riqueza de conhecimentos que alguém possa construir, sendo útil para a sociedade e superando paradigmas até então estabelecidos.
►Supere, Não Espere!
Anime-se pessoa, vá viver
Abro a janela, venha aqui ver
As maravilhas que estas a perder
Seja quem tu quiser ser
Não existe somente o dever
Você pode também curtir o prazer
Deixe de timidez, jovem
Chamemos outros para que juntos provem
Levante a cabeça, enxugue as lágrimas!
Não se sinta só, não está
Observe, só assim poderá
Sei que a "volta por cima"
Dará!
Não vale a pena ficar abatido
Deves ficar, na verdade, invertido
Invente algo para ficar entretido
Veja, agora que sabe, esta precavido
Do amor próprio seja comprometido
Pense bem e cuide sempre de teu coração
Não olhe no espelho em depressão
Visualize, reflita, use a razão
Faça destes versos, sentido, use a interpretação!
Se levante, lave o rosto
Supere o mal imposto
Não deixe que a tristeza
Se torne um encosto!
Não pense nas coisas negativas
Substitua elas por outras, positivas
Pois se não, será como as outras, cativas
Veja em seu redor, amizades
Faça delas memórias, sinta saudades
E busque conforto nelas
Acredite na importância delas
O suporte que poderás receber por elas
Não transforme seu quarto em prisão!
Cara pessoa, se erga e continue
Cara pessoa, siga em frente,
Pessoa, que a cada tristeza que enfrente
Te torne diferente, e não mais carente!
Que viagem linda aquela
Eu mal podia me ver
Nem mesmo podia te perceber
Tudo o que fazia ali era sentir
Só sentir
Sentir o que custei tanto a perceber
E que fostes você! Sim! Você!
Aquele alguém que me fizestes esquecer de mim!
Mergulhando em mim
Foi então que esqueci de ti
Para me lembrar daquele que fizestes tu "de mim"
Foi quando me renovei de mim
E me transbordei de ti
É o entrelaçar das almas
Que não tem nada de mim
Nada de você
Mas muito daquele que ligastes tu a mim...
Aquele velho e doce amor.....
Só pensar positivo não basta para se alcançar o resultado.
É necessário determinação, dedicação, insistência, persistência,atitude, paciência e disposição. Com todos esses sinônimos você tem 99% de chance de superar os obstáculos.
“A vida que nos tira, é a mesma que nos devolve...
Nem sempre esta troca será justa, mas vida é assim, um equilíbrio entre perdas e ganhos onde perde menos ou ganha mais aquele que sempre aprende e supera.”
Esqueça o que passou, deixe o sorriso nascer nos seus lábios e a felicidade fazer morada no seu coração.
Prudente é saber que não ser
tão incrivel quanto pensa
e tão sábio quanto crê,
tem nome: realidade
O manual da vida não está em textos,
mas em atos.
Talvez difícil seja entender este passo:
Só se aprende perdendo
e assumir o erro não é vergonha,
é um salto.
Isso separa quem almeja ser melhor
e prefere o teto ao buraco.
Não invente desculpas, essa invenção já foi descoberta. Errar é o passo inicial para começar de novo.
As pessoas tinham que pensar antes de fazer uma promessa. Pensar uma, duas, três, quatro vezes se necessário, mas tinham que pensar muito bem antes de prometer algo que não pretendem cumprir. Se prometer ficar, fique. Se prometer amar, ame. Se prometer não magoar, não magoe. Mas se prometer, cumpra. Não decepcione quem ama você. Não prometa se você não tem certeza se irá manter sua palavra. Promessas geram expectativas, geram esperanças e quando não cumpridas geram corações partidos. Não brinque com o coração de alguém, não se aproveite dos sentimentos de alguém, não iluda ninguém, para algumas pessoas certas promessas valem o mundo, valem a vida. Não importa qual a promessa, se ela é grande, ou se ela é pequena, pequenas promessas quebradas, ainda são promessas quebradas e magoam muito o coração de alguém. Então pensa muito, muito mesmo antes de prometer ou se comprometer para alguém, só prometa o que você estiver realmente disposto do fundo do seu coração para cumprir, mas cá entre nós, de preferência não prometa nada, não crie falsas esperanças, ao invés de prometer e criar expectativas, surpreenda, é bem melhor. É bem melhor surpreender do que decepcionar alguém por não corresponder as expectativas que sua promessa gerou.