Superando Limites
Na competição buscamos superar limites ilusórios, mas é na criação que encontramos a verdadeira inspiração e realização.
''Cada dia é uma batalha, uma oportunidade de superar nossos limites e crescer. Por mais árduo que seja o caminho, jamais devemos permitir que a desistência se apodere de nossos corações. É na persistência, na resiliência e na determinação que encontramos o combustível para seguir adiante, mesmo quando o peso das expectativas parece insuportável.''
Raphael Denizart
Para mim, ambição boa é o sentimento de desejar ir além, superar barreiras e limites, alcançar um objetivo, sem que isso envolva prejudicar alguém. Sonhar, almejar, também são formas de ambicionar. É possível usar a ambição de forma positiva, para desenvolver projetos, buscar qualidade de vida para si e para os outros.
A McLaren é sinônimo de inovação e desempenho, produzindo supercarros que redefinem os limites da engenharia automotiva.
O amor não reconhece fronteiras, engana as leis universais da física e ultrapassa os limites do tempo para se fazer presença independente da distância.
Superar limites é impossível, pois 'limite' significa algo intransponível. O que é possível, é tentar fazer o seu melhor.
São momentos muito inusitados quando se consegue superar certos limites, medos e outros obstáculos inconvenientes, algo que não ocorre do nada, sem um sentido, requerem um mínimo de esforço a partir de um propósito imprescindível, de preferência, um que seja próprio e não imposto pelos outros, já que cada um tem um caminho específico para seguir e esquecer disso pode ser bastante desastroso.
A raridade deste tipo de ocorrência não é de todo mal, tendo em vista que pode intensificar o sabor da superação e com certeza, ocorre no tempo exato, não adianta pressa, porém, a determinação é indispensável, sendo uma das partes mais significantes para se alcançar uma imensurável compensação, que está muito longe de vim fácil, entretanto, faz valer a pena tudo aquilo que foi enfrentado entre desafios e incertezas.
Durante a sua trajetória, algumas superações são possíveis, uma diferente da outra, às vezes, terão a participação de pessoas maravilhosas, próximas ou desconhecidas, que ajudarão da melhor forma possível, mas também haverá aquelas que será preciso alcançá-las humanamente sozinho, um ímpeto de lobo solitário, conflitos internos, sensações de vazio, onde o foco, fé, suor serão profusamente necessários.
Pode custar um alto preço para ser felizmente compensado, o que é de se esperar, desde que não custe a sua integridade, nem venha a atrapalhar a vida de outrem, sendo prudente lembrar que ainda que tenha a sensação de estar só, Deus estará sempre guardando o seu caminhar, motivando a não desistir e sim a continuar, nutrindo a força da sua coragem de lutar, superando as muitas dificuldades que possam vir para desmotivar.
Portanto, continue no seu processo, não se esqueça do Senhor, faça o que estiver ao seu alcance, tudo corrobora para o tão querido resultado, mantenha o respeito por si mesmo e pelos demais, pois no fim das contas, todos temos as nossas lutas particulares, a necessidade antiga ou recente, muito expressiva de superar algum entrave, cujo peso do fardo não é sensato comparar, pelo menos, não na sua totalidade.
Não se apressar em querer quebrar seus limites, a sua honra ou manchar o seu caráter.
Não ultrapasse limites que aflija seu caráter!
Aqui tem força, mas tem percepção e honra.
A adrenalina é uma força poderosa que nos impulsiona a enfrentar desafios e superar limites, permitindo-nos alcançar a verdadeira intensidade da vida. No amor ela é a faísca que acende o fogo da paixão, nos fazendo sentir vivos e capazes de realizar feitos extraordinários. A adrenalina nos leva além do comum, rompendo as barreiras impostas por nós mesmos, nos dando coragem para enfrentar o desconhecido e buscar novas experiências. Ela é a base da energia que nos impulsiona a buscar a superação e o autoconhecimento, transcendendo nossos limites físicos e mentais e nos conectando com nossa natureza primal.
Às vezes fazemos de tudo ou mesmo ultrapassamos nossos limites emocionais, para mostrar, persuadir o que sentimos ao outro. Às vezes deixamos a razão no chão para que fique somente a emoção no olhar e no agir. Às vezes nos boicotamos, nos iludimos, descartamos o ego, para percorrer o caminho da indução do sentimento do outro à nosso favor. Às vezes deixamos que o id ganhe para ganharmos o amor do outro. AMOR? É nessa hora, nesse momento, nessa ocasião, nesse entendimento que nos damos conta de nossa anulação, como pessoa dependente emocionalmente do outro. DEPENDENTE do AMOR do outro? Sim, precisamos ser humilhados mentalmente, emocionalmente, precisamos nos zerar como pessoas, chegar ao fundo do poço do inconsciente, enfrentar todos os impulsos e pulsões que nos prendem a esse CONFLITO para que surja em nós uma outra pulsão, de VIDA, onde veremos, desafiaremos e lutaremos contra a REALIDADE... triste pois... linda ao descobrimos e nos convencemos que o AMOR, não muda nossa essência, não arranha nosso caráter, não entristece, não subtrai. O AMOR constrói, ensina, agrega... O AMOR É VIDA.
Flávia Abib
As vezes por amar tanto uma pessoa acabamos aceitando que ela ultrapasse os limites, que ela nos faça ter sensações desagradáveis, romper ciclos relacionais nem sempre e fácil é dificil você abrir mal de quem amar, mas e necessário abrir mal quando esse alguém que você amar não tem a mesma reciprocidade que a sua, não te dá o mínimo respeito que você merece
No ocidente, a ciência levou um milênio para superar os limites da“IDADE MÉDIA”, hoje, séc XXI d/C, meio milênio depois, da para imaginar o futuro que a tecnologia nos reserva, precisaremos de outra forma de pensamento que nos liberte de uma “NOVA ERA DE TREVAS”.
"Os gamers exploram universos, desafiam seus limites e treinam suas mentes para superar o impossível. Jogar é mais do que um passatempo; é um campo de batalha mental onde a persistência, a estratégia e a criatividade se encontram."
A engenharia criativa ultrapassa fronteiras, quebra padrões e redefine limites, pensando fora da caixa e além da curva. É a arte de fundir lógica com inovação, convertendo desafios em soluções únicas que rompem com o comum e criam novas possibilidades.
SUPERAR OS LIMITES:
Impossível. Quando há um limite, não há como superá-lo. Por exemplo dormir 4 horas por dia, depois três, depois duas; permanecendo saudável. Obviamente que essas palavras são no intuito de o indivíduo se superar; o problema é que muitas vezes não se sabe seus limites, e se frustra com resultado menor que almejado.
Cada dia é uma nova chance de superar seus próprios limites. O que você define não é o quão longe você chegou, mas o quanto você está disposto a ir além. A jornada é desafiadora, mas são as dificuldades que encontramos nossa verdadeira força. Nunca desista, nunca se acomode, e lembre-se: o topo é para aqueles que não temem a subida.