Superação e Conquista
A mulher que conquista valores da Palavra de Deus já tem o selo de segurança, proteção e imunidade contra os ataques dos homens.
A felicidade é uma conquista individual, não existem grupos felizes, mas grupos de indivíduos felizes.
Na hora da conquista, a sensualidade nem sempre está embutida no corpo, ou nos olhos. Às vezes não é preciso ser visto, nem tocado. As pessoas enxergam melhor quando são massageadas por dentro. É bem simples de entender: Feche os olhos e lembre-se das palavras, lembre-se também de como você se sentiu quando o outro te ouviu. E, olha, isso de sentir não é pra todos.
Advinha-me e conquista-me,
e em silêncio traze-me gestos suaves,
porque não preciso de palavras,
como preciso dos teus abraços,
do teu carinho, da tua atenção...
Viaja pelos meus pensamentos,
ler meus sentimentos,
deixe que a minha insegurança
repouse no teu colo,
preciso de você agora,
precisei ontem,
e precisarei sempre,
enchendo-me de felicidade,
para que no teu repouso,
repouse minha ansiedade...
Um mestre conduz, conquista e cativa. Voluntariamente as pessoas se predispõem e são capazes de seguir cegamente o caminho traçado por ele por confiança.
Haverá tempo de conquista
Haverá tempo de amar
Haverá tempo de perder
Amor em tempos revoltos
Que o vento trás do mar
Amar, amores, e um dia.
Deixar de amar.
Optar pela segurança ou pela ousadia da conquista?
Inicialmente, a ousadia é o passo para seguirmos na luta no intuito de realizarmos nossos sonhos. Viver, já é uma ousadia. Então, porque não ousar mais ainda? Estagnar-se pode ser uma simbologia do medo. Porém, ousar também requer segurança, passos bem elaborados, com a loucura medida a cada caminhar. Ousar é lutar pra ser feliz. Ousar é querer vencer o medo. Coisa que nem todos conseguem fazer. Te indico a ousadia de ser feliz e realizar seus sonhos, de fazer cada dia melhor que o outro, de ser aquilo que seus olhos brilham ao flutuar no teu pensamento. Ousar é ter a certeza de que pedras irão surgir e podem te derrubar. Mas se tiver a coragem de seguir, conquistarás lá no fim, a segurança que tanto sonhas. Sonhar nos faz ousar. Sonhe e vá em frente.
Você é talismã indecifrável.
É a primavera que aflora
a vida, tens uma alma de
conquista.
Você é a harmonia
da poesia nos confins do infinito.
Apesar de tanta beleza,
é o ser mais misterioso e
divino que conheci.
A essência denuncia
o espírito que sob formas
femininas
Habitam desejos, vontades,
sentimentos.
Você é a aurora da
existência,
Quero ver-te brilhar,
cantar, sorrir,
É a ave da inocência
no vôo do conhecimento.
Nos teus olhos
posso ver o brilho
no horizonte da tua alma.
Guardas tudo que tens de
bom, bem no íntimo de seu coração,
E saibas que ser
mulher é ser especial.
A conquista d nossa liberdade, da nossa individualidade e independência irá requerer, em muitos casos, uma grande dose de coragem e de fé
A Maré...
Amar é uma arte. Amar é uma proeza. O amor se conquista, e não se ganha. Amar é difícil, o caminho é tortuoso. Mas quando acontece, vale todos os esforços possíveis. Amar é quando seu coração e o seu cérebro viram inimigos mortais, travando batalhas dentro de seu corpo. O amor é algo dentro de você que é inexplicável...não importa o tanto que você fale sobre, mas nunca será explicado. Amar é, às vezes, fazer sem pensar e sem medo das consequências. O amor faz você falar pelos cotovelos, faz suas pernas tremerem, sua boca ficar seca e perder o ar por várias horas a fio. O amor transforma segundos em minutos e minutos em horas. Transforma um lugar feio num paraíso. O amor tira sua voz, embola suas palavras na boca e lhe deixa confuso. Amar faz de você um tolo e lhe tira toda a coragem acumulada dentro de ti. Amar transforma grandes distâncias em pequenos passos. O amor faz você arriscar tudo por alguém e te deixa relaxado das obrigações. O amor é uma maré que passa sobre você e joga tudo pro ar, mas quando ele se vai, é como se a maré estivesse voltando e arrastando tudo pra dentro da imensidão do mar. O amor é o presente que vem na melhor hora. É a caixa de bombons eterna, as flores que nunca murcham, a música com as letras e melodias perfeitas. O amor não é o encontro de duas pessoas...é o encontro de duas almas. O amor é a saudade que mata aos poucos e da maneira mais dolorida. Amar é fazer coisas pequenas, mas que possui um valor inestimável. O amor te anestesia de qualquer dor. Às vezes o amor lhe tira o apetite, o ânimo, e o sono. Com o amor, vem o medo, a desconfiança, a precaução e a incerteza que vão se esvaindo aos poucos, em troca da segurança, perseverança e força de vontade. O amor chega chegando...não faz só uma visita. Ele chega, toma posse do local e se diz o dono. Amar é isto que está escrito no texto acima e mais um pouco. Amar é uma imensidão e infinidade de sentimentos e palavras que não podem ser pronunciadas em vão e atos que não podem ser realizados a esmo. Amar é se ver surpreendido pensando nas seguintes palavras: "Eu passaria, de boa, um bom tempo...senão a vida toda com essa pessoa."
Eu senti tudo isso...e se isso não é amor, eu fui enganado.