Superação
A doçura é o contrário da crueldade ou da agressividade. Por isso a doçura não é nem sanha impulsiva, nem servidão tola. A doçura é uma forma de paz equilibrada e amorosa.
Eu choro por lembrar q ele foi meu porto seguro quando eu mais precisei de alguem quando todos me deixaram na mão, quando todo mundo se afastou, eu choro por saber que mesmo sentindo a falta dele eu jamais conseguirei admitir pra ele, e choro por saber que nunca vou encontrar ninguem que me faça sentir o mesmo, nem se eu tentar fingir pra mim mesma. eu nao consigo mais me enganar, por isso eu choro.
Não, eu não sei me expressar, não sei como lidar com os meus sentimentos... mas mesmo desta maneira eu tento seguir, a dor é como facas perfurando toda a minha pele, porém eu continuo andando e fazendo meu maximo por todos, afinal é assim que funciona, não consigo esquecer nem ingnorar, mas sempre colocarei qualquer um a cima de mim e dos meus problemas.
Aquele ditado popular que diz: ''devemos seguir o nosso coração, não o nosso cerebro'' é... eu acho que ele não estava certo em ambas partes, pelo menos não para mim, sabe? meio que o meu cerebro que acabou seguindo meu coração, e fez com que eu me apaixonasse por você, e isso dói pra caralho e nada consegue esconder, não mais...
Não importa a hora que vc acorda, o importante é vc se acordar pra vida!
Pra fazer sua historia, pra vencer na vida!
a tempestade, tira a da imaginação uma canção e concentre-se na batida do teu coração e relaxe, até a vida voltar a bater a tua porta.
O tempo de amar não escolhe por continuidades e interrupções. É ato contínuo quando esse sentimento é vivido em sua essência, independente da trilha dos acontecimentos.
Quem já transitou pelos becos em domínio de ladrões sabe que mais vale as cartas que tem na mão do que o dinheiro que carrega no bolso.
O desespero é um teste para equilíbrio e a fé. Vence a si mesmo e aos desafios do mundo aquele que o supera e segue lutando. Deixar de esperar (crer) não é uma boa opção.
Adriribeiro/@adri.poesias
Talvez quem conheça um pouco da minha vida entenda...
A pressão foi tão grande pra dar certo (não falo de ser rico, pobre, perfeito, fantástico, estável etc, mas simplesmente “aplumado”) que chega um momento que a gente olha pra trás e ver que correu tanto, se cobrou tanto, se policiou tanto, tanto tanto... que acabou perfeccionista, ágil demais (ou ansioso demais), eficiente demais para esbarrar na letargia (voluntária ou involuntária) de alguns e do sistema. Esse não é um pensamento altivo, arrogante, mas na verdade autocrítico.
Ainda que as circunstâncias adiem mais uma vez o sonho, a nossa sintonia com essa conquista imaterial que tanto cultivamos o preserva para a colheita no momento certo, com delicadeza.
Afinal, a delicadeza que colocamos a vida sempre na parte do belo se assemelha ao rito da natureza: em forma, alma e beleza
Erros e acertos não nos definem. E sim a capacidade de continuar, com o coração compassivo de que agora poderemos fazer ainda melhor, cultivando a nossa essência divina.
Quando a sensatez nos chama e não queremos ouvi-la é o momento de reconexão com Deus. Nada que saia do caminho sereno da vida, da fila natural das coisas, tem os tijolos da eternidade.
Cada página de conhecimento que já li foi tijolo na construção de que sou eu. E todos os instantes que estimo expandir o ser com a leitura, nado um pouco no mar da sabedoria.
Quantas montanhas e campos você já espargiu naqueles que só ambicionavam oceanos?
Tudo que vivemos é reflexo das nossas expectativas. Por inocência (ou autoengano), frequentemente depositamos energia e esperanças naqueles que não visam nos retribuir da maneira como gostaríamos.
Tratamos reciprocidade como obrigação, esquecendo-nos de que emoções não obedecem a vontade. Lutamos pelo carinho e admiração daqueles que sempre nos ignoraram. Pugnamos por amor onde só há amizade. Dedicamo-nos como amigos a quem só quer ser camarada.
Quantos quilômetros de oceano você entregou a pessoas que só desejavam campos e montanhas?
Cuidado para não cair em tudo que súmulas não sentir.
O mundo não apaga quando você fecha os olhos. As emoções que você simula não sentir não são abolidas. Muito pelo contrário. Elas se tornam fantasmas que persistirão te aterrorizando, ainda que de maneira inconsciente.
Cedo ou tarde esses fantasmas reaparecerão para morder seu calcanhar. Décadas de ciência psicológica nos ofertam uma notável lição: enfrentar nossos fantasmas é sempre mais competente do que simular que eles não existem.
Sem mistérios, sem dúvidas, a vida seria um produto limitado com manual de instrução.
E nossa existência aqui na Terra, ao contrário disso, é uma extensão da grandiosidade espiritual.
Um fio de luz que esticamos para colher energia, sabedoria e amor para nos conectarmos com o Todo sob o sol ou chuva, medo ou confiança, o próximo passo é essencial.
Sem ele, acredite, não há vida.
"Procrastinação, ansiedade, julgamentos apressados, insegurança, medo de ao menos tentar…, enfim, quantos projetos e sonhos jamais saíram do campo das suposições, sem que você possa atribuir essa “culpa” a ninguém, exceto a sí e a inércia de verter as ações necessárias para tanto?
É por isso que não se trata de uma afirmação singela, essa de que as coisas importantes dessa vida não se medem pelo resultado, mas pelo empenho envolvido em todo processo, e dar o melhor de si, sempre intenso em cada parte, é tudo e só o que importa.
Pois relevante não é o o que ou quem se vence, mas o quanto consegue superar a si mesmo."
Tem dias que você pensa em desistir, mas aí você lembra pelo que você passou na sua vida e fica mais forte pra seguir em frente.
- Relacionados
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- 27 mensagens de superação para renovar forças e agradecer pela jornada
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Pensamentos de Superação
- Superação de Dificuldades
- Textos de Superação