Superação

Cerca de 5474 frases e pensamentos: Superação

A vida e Injusta, seja você a balança.

Inserida por LucasFigueiredo18

Levar tombos na vida acontece. Levantar dos tombos que tomamos é o que importa.

"Nada como um café bem quente, para esquentar oque seu corpo não aquece mais."

Inserida por jblack

Quando tudo parecer difícil, e você se culpar por não ter sido forte o suficiente.

Ou não ter conseguido manter a calma como deveria nos piores momentos.

Lembre-se que você é um ser humano tentando, aprendendo e muitas vezes ensinando.

E isso não é tarefa fácil.

E quando a exigência for tão pesada ao ponto de te endurecer.

Coloque sua mão em direção ao raio de luz que entra pela fresta da sua janela, e observe.

E veras que ali dentro não é feito de rochas ou o mais duro aço.

Observe…

Sua mão fica vermelha, é o sangue que corre nas suas veias.

E lembrarás que é limitado, um ser humano com sentimentos.

Que precisa de um tempo as vezes para se entender.

Inserida por CristinaAlves47

A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Mesmo você sendo o pior trecho de algumas páginas do meu livro, ele ainda continuará sendo de vitórias e superações (...).

Inserida por MayconHalss

⁠A gente nunca tá preparado, a gente vai se preparando no caminho. É nas dificuldades que a gente reconhece a nossa força e encontra uma parte nossa jamais conhecida.

Inserida por wellasdiniz

⁠Lembro de ter dado tudo de mim e no final não ter sido suficiente. De fazer tudo ao meu alcance, da melhor maneira possível, e no final ser esquecido. De por muitas vezes ter chegado ao limite e ainda assim continuar, mesmo parecendo que tudo era em vão.
Lembro de nadar incessantemente contra a maré dos meus pensamentos, enquanto as ondas das circunstâncias me empurravam pra baixo.
Mas não lembro, em hipótese alguma, de ter desistido.

Inserida por In_finitys

⁠Que haja mais delicadeza em como vejo meus erros e acertos, e em como reconheço minhas limitações em meios às diversas cobranças do dia a dia. Que eu entenda que cada dia tem seu próprio desafio, e tenha paciência para o que ainda estou aprendendo pelo caminho.
E não esqueça: sou totalmente capaz. 🙏🏻🌻

Inserida por lorrainequeiroz

Fraquejar faz parte, mas é necessário se erguer melhor e mais forte do que antes.

Inserida por vitordesallespainell

⁠A maioria de nossas limitações são impostas por nós mesmos!

Inserida por bruno_guilhermino

⁠Eiii... Tem coisas que você só precisa aprender a deixar pra lá... Brigar ou ficar remoendo sentimentos negativos, não vai te trazer nada de bom!

Inserida por RafaelaPortilho

Cada lágrima injustiçada derramada, é uma flor em seu jardim da alma, regada (...).

Inserida por MayconHalss

⁠PRIMEIRO PASSO

Pra se alcançar um sonho,
só dando o primeiro passo.
Parado, não se consegue
alcançar nenhum espaço.
Pra vencer tem que lutar,
a camisa tem que suar,
não ficar só no cansaço.

Inserida por RomuloBourbon

Quando chegar o momento
de encontrar um novo amor,
manda embora aquela dor,
dá adeus ao sofrimento,
joga fora o lamento.
Quando a vida der a volta,
aproveita e te solta
daquela velha prisão,
abre mais teu coração
para essa reviravolta.

Inserida por RomuloBourbon

⁠INCENTIVO

Vou correr atrás do sonho,
alcançar o objetivo,
insistir, perseverar,
também ser mais proativo.
Não preciso de empurrão
para agir, sair do chão,
sou meu próprio incentivo.

Inserida por RomuloBourbon

A escada da vitória é composta por degraus feitos de decepções , más experiencias e fracassos, supere-os ou se não jamais irá chegar no topo da escada.

Inserida por luan_andrade

Jamais deixe de fazer algo que contrarie a vontade de seu coração!
Sacrifícios diversos normalmente serão necessários para romper com erros, falhas, superar medos e limites.
Saiba o que queres com suas atitudes e tenha consciência dos seus atos.
Não aceite que ninguém subestime você e/ou seus sonhos.
Ignore aquelas pessoas que na sorte da vida, despreza a sua realidade e lhe julga desconhecendo o seu eu.
Guarde contigo a certeza de que com fé, foco e força, tudo é possível, porque para Deus não há causa impossível!

Inserida por ThiagoMoreiraSantos

⁠Não se resuma aos acontecimentos que atormentam sua alma e seu coração e nem espere também que chorem suas dores.
Você tem todo o direito de se queixar, de chorar e de lamentar pelo que aconteceu à sua vida, mas também tem o dever de recomeçar tantas vezes quanto forem necessárias para alcançar teus objetivos.
Lembre-se de que não somos perfeitos e nem sempre conseguiremos cumprir nossos planos.
Quando seu plano "A" não funcionar, tenha sempre em mãos, outros planos, outras alternativas e outras expectativas.
Só não deixe de tentar novamente, insista e faça tudo o que for possível por você.
O mais importante: Sempre envolva Deus em todos os teus planos.

Inserida por Darcyvo

⁠Você aceita que isso aconteceu. Mas sabe que a vida queimou esse buraco em seu coração e ele não vai curar.

Inserida por pensador