Suor Sangue A Lagrimas
Deixe os procrastinadores.
Energias negativas externas
Não afetam quem tem um INTERIOR
Tranquilo e SABEDORIA, para dizer NÃO!
Resultados começam por DENTRO.
O diferencial é como ABSORVERMOS tudo.
Infelizmente o pecado ainda está no mundo; felizmente Cristo se fez maldito em nosso lugar para que ele não nos domine. Subamos ao Calvário para recebermos o sangue purificador.
Ref. Gálatas 3:13-14
O evangelho nada mais é que um tratado de Paz, para aqueles que se rendem ao Reino Celestial, através de Cristo e justiça eterna para os que não se submetem ao sangue do Cordeiro imaculado.
Recuso-me a folhear os jornais baratos que se beneficiam da tragédia alheia. Mas como não notar essa realidade massacrante que enche as nossas bancas e livrarias de notícias de morte, assaltos e estupros? Questiono se esses editores e jornalistas empenhados em tal atividade grosseira estão realmente preocupados em trazer algum benefício à sociedade, que os patrocina com os seus humildes centavos. Pois em suas escassas folhas “ensanguentadas” há até uma extensão destinada aos “maníacos sexuais.
Nas profundidades do meu coração te fiz prisioneira, construí as barreiras de meus sentimentos, para te fundir ao meu sangue, senti-la correndo pelo meu corpo, porque a cada movimento ele te procura, reajo a ti e não a mim mesmo.
Significância inegável de um laço resistente, muito difícil de ser criado, que não se trata daqueles dos vínculos de sangue, sem escolhas, nem renúncias, porém, de um zelo recíproco, esperançoso, que muitas vezes chega a ser mais forte, cuja essência é feita de carne e osso, sendo fortemente verdadeiro, caloroso, desordeiro, saudável, imperfeito, profusamente valoroso, que não tem preço.
Firmado naturalmente no amor e no mútuo respeito, que não se enfraquece por maior que seja a distância, de alguma forma, permanece presente, tendo em vista que sempre que pode, arruma pelo menos um pouco de tempo, traz vários conselhos ao invés de muitas críticas, não inventa desculpas, uma empatia genuína, não foca apenas na agitação da vida adulta, uma relação que inspira.
Permite que gestos simples façam um grande efeito, secam as lágrimas de tristezas e provocam os choros de alegrias, fazem sentir um avivamento, seus sorrisos florescem como as flores de um lindo jardim, os seus abraços são abrigos, quando os seus corpos ou os seus íntimos se abraçam, uma afinidade inexplicável, imprescindível entre falas sensatas, afetos contínuos e muitas conversas engraçadas.
A atenção não precisa de cobranças, é prestada de bom grado, encorajando em cada fase, combatendo algumas inseguranças, apoiando nas situações amargas, mesmo que haja discordâncias, fazendo uma diferença e tanto numa reciprocidade rara, onde corações interagem com frequência e servem de morada, mentes guardam as lembranças de emoções e momentos partilhados, trocas de experiências, um tesouro de fato, uma amizade sincera.
"A religião jamais salvará você da ira vindoura de Deus. A única saída é o arrependimento de pecados; crendo no sacrifício de Jesus, resultando no novo nascimento".
Anderson Silva
Os batimentos do meu coração já começam a acelerar fortemente quando estás nos meus pensamentos e por saber que já estás se aproximando, o que aumenta ainda mais a vontade de estar contigo, envolvida pelos meus braços em um momento singular, memorável, compensando todo o tempo que precisamos esperar.
O fascínio que causas é tão poderoso que esquenta o meu sangue que passa a fluir como um rio de águas flamejantes e assim, aquece todo o meu corpo, meu desejo por ti, é incessante, um fogo avassalador, entusiasmante, um sabor incomparável de vitalidade, que uma noite não será o bastante, é bem verdade.
Provocado por esta fascinação deleitável, passo a ver o vermelho deste cenário caloroso, aquecido pela paixão, os nossos ânimos estão impetuosos, em breve, as nossas respirações ficarão ofegantes, uma exultação compartilhada, nossos suores derramados, um entrelaço de corpos e almas, ambos extasiados.
Noite calada, como num lamento...
Foi cena alegre...
Oh quão lembrado estou...
Grande...
Grande Ilusão...
Perdida nos abismos da memória...
Pelas saudades que me aterram...
Durmo...
E o que importa?
Já não vivo em mim...
Chora o vento…
Noites sem brilho...
Noites sem luar...
Dolorido canto deste penar...
Meu olhar se pousou e se perdeu...
Mas por certo, a fé ardente...
Não perdeu a sua viva claridade e persiste...
E na volúpia da dor que me transporta...
Ainda insiste...
Sinto-te longe...
Ó esperança quase morta...
Entre esses vultos falantes porém mudos...
Sou eu mais do que eles...
Ou tenho igual fado?
Um soluço subindo a eternidade...
Coração...
Coração...
Nas veredas da vida a alma não cansa...
Alongo os vacilantes passos...
Sob o julgo do tempo...
Ergo o cálice e blindo...
Sorvendo sublime veneno...
Sangue...
Luar...
Distantes saudades...
Sandro Paschoal Nogueira
"É o coração, é um órgão interessante. Ao contrário do que muitos dizem, que ele só serve para bombear sangue, eu não posso dizer o mesmo."
#MINHA #ESTRADA
Creio nos anjos que andam pelo mundo...
Creio num céu futuro...
Creio que os inocentes tem pressa em voar...
E eu aqui, cá comigo...
O hei de fazer senão sonhar?
Indago de mim se eu próprio tenho paixão...
E o que há assim no mundo que responda minha indagação?
Um palavra soprada...
Um flor na sarjeta abandonada
Um supremo silêncio...
Nas ruas obscuras e esquecidas...
Cujos espinhos e sangue dão o rumo à minha vida...
Insondável ilusão...
Felicidade cujo crime espero...
Estranha ansiedade que em mim circula...
Sabe-me o sol...
Testemunha-me a lua...
Alongando minha estrada...
Que nem sequer começou...
Só sei que nesse destino...
Vou atrás do que não sei...
Sonhando...
Um dia de cada vez...
Sandrinho Chic Chic
facebook.com/conservatoria.poemas
.
Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.
E quando meus muitos pensamentos se conectarem ao meu coração?
E se de tantos pensamentos o meu coração não souber reagir?
Terei eu que aguentar o sangramento interno na porção do meu peito esquerdo
E quando esse sangramento aumentar, saberei eu, que a outro sangue terei que me ajuntar.
Sangue o qual me trará regeneração, redenção e
purificação [...]
Escrevo por instinto e não por razão
Sou aquele animal ferido por uma lança
acuado, revolto, inflamado
Com sua língua lambe a ferida
Sorve seu próprio sangue
A palavra é meu sangue
Escrevê-la é minha língua
SIMPLES ASSIM...
Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.
minha mãe era uma flor
que sangrou por ser idealista
por isso se fechou
em aço
Sangrou, como sangram todas as perdas.
Gostaria de te dar um beijo
Mas fico entre, o que é certo e o que não devo?
(Quando a menor fagulha fura e o pingo de sangue cai, você desperta e se acende todo.)
Você me acende todo, garoto.
E agora fico entre, deixo sangrar até estancar ou (a) p(r)e(n)rder.
Preciso realmente aprender a perder, toda vez que me tocam o coração eu desejo ter.
Simplesmente ter ao lado não me justifica.
Justifica minha idealização a materialização do acontecer.
Eu aqui e você dentro, de algum modo em mim.
Não gostaria de te beijar somente
(corrigindo)
Gostaria de fundir o que há de melhor em você no que há de melhor em mim
Em uma cumplicidade que levarei para além de agora
Enquanto o sangue pinga.
Nós não precisamos de nada desse mundo
Nós não temeremos nenhum mal aqui
Tudo o que temos é o nosso amor
Nossa força, nossa garra
Nossos laços de sangue