Suor Sangue A Lagrimas
Todos nós indiretamente trocamos nosso suor, desgaste físico e emocional por recursos para o sustento da família. O suor repomos com descanso, o exercício físico nos fortalece (por um tempo), e quanto as nossas emoções? Aposentamos antes do corpo?
Sobre um lugar...ツ
Cultura de um lugar.
Amor, força e trabalho árduo.
Suor,entrega,esperança
Como explicar tanta beleza?
O ser e o ter em uma sinergia.
O homem, a rede, o mar.
Penso na parceria.
Que sintonia linda de olhar.
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
”A construção provém do suor do teu rosto e dos movimentos das tuas mãos. Mas sobretudo, do profundo desejo do teu coração.”
No luar da noite, lá está eu, sufocando em meio própria suor, em um quarto escuro e sem vida, refletindo sobre a boemia da vida e seus percursos, me encontro refletindo no sentido da vida. Caindo a cada segundo em meus mais profundos e perturbados pensamentos, lutando para sair desse quarto escuro no sonho de encontrar uma luz que me guie de volta aos brilhos das estrelas.
"Sempre haverá motivos, sonhos e pessoas que faram com que cada gota de suor derramado, todo sacrifício feito, terá válido muito a pena"
MEU SUOR - João Nunes Ventura-10/2023
Que rolam as águas na chapada
Vão banhando poeirenta estrada
E assim regando toda plantação
Mas que na minha face rola suor
Que vai se misturando com o pó
Da terra ardente do meu sertão.
O PÃO NA MESA
Suor pingado
O dia difícil
O precipício
E o pião rodando
Coração cansado
No meio do hospício
Viver é um vício
As vezes minguando
Resiliência, fé
É quase um ofício
Mantedo o suplício
Do pião rodando.
Nenhum sonho é realizado sem sacrifício, sem renúncia... sem que haja esforço, dedicação, suor... Primeiro planta-se, depois colhe-se! Se não ocorrer nessa ordem, torna-se ilícito.
Se com a oferta a ganância nos individualiza, não será pelo suor próprio que encontraremos solidariedade à mesa da fome.
Suor, é a vida da alma como do corpo, sinónimo de muita acção. Molhas-te toda e o suor escorre-te pela coluna vertebral á baixo entre as duas meia-lua e pelo peito entre os dois satélites erógenos até o umbigo onde forma cataratas e se desliza pelo ventre molhando a mata fechada, estás toda molhada e eu molho-me também e os nossos cheiros íntimos ficam confundidos ao deslizar o teu corpo no meu. A satiríase sedenta toma posse e as almas se angustiam.
Na arena de ferro, onde o suor se confunde com a determinação, encontramos a musculação - uma dança de força e resistência, onde os músculos se erguem como colunas de pedra esculpidas pela persistência. Cada repetição é um verso, cada conjunto, uma estrofe, e o corpo é o poema que escrevemos com nossos esforços. Sob os holofotes do ginásio, encontramos a nós mesmos, moldando não apenas músculos, mas a nossa própria essência. Na busca pela perfeição física, descobrimos a beleza da jornada, onde a dor se transforma em progresso e o desafio se torna nossa melodia. Então, ergamos nossos corpos como obras de arte vivas, testemunhos de nossa resiliência e dedicação, e que cada foto capturada seja um reflexo da poesia que é a nossa jornada na musculação.
Só tenho a agradecer. Tudo o que eu tenho foi conquistado com muito trabalho, honestidade e suor, sem depender de pisar em ninguém para isso. E quem pensa o contrário, eu respeito! Mas não conhece minha história. Não precisamos invejar a conquista dos outros se temos nossas próprias conquistas e lutas, para que ter no coração sentimentos ruins? Cada um sabe de si e de suas lutas.
A vida é como uma grande escada,muito sacrifício e suor para subir, porém só basta um tropeço para a descida ser fatal
Colher do teu suor, é o valor de continuar a plantar pra comer.
SwaYesu Aswi Nyime yikusa XaYirhandza
Nas barras e pesos, a força a se forjar, no suor e no esforço, o sonho a alcançar.
Motivação me guia, a persistência no olhar, no treino diário, meu caminho venho a trilhar e não posso parar.
Nós e diversos outros países somos colônias sem percebermos; dando o fruto de nosso solo e o suor de nosso trabalho para desconhecidos em troca de quase nada.
Tudo porque alguns “enriquecem” para fazer o capital girar, tal como no cassino, essa ilusão de livre mercado nos faz entregar todo nosso tempo a aprender como ser escravo para depois passarmos o resto da vida o sendo.
Entregamos sonhos, esperanças e suor,
Mas às vezes o destino nos reserva dor.
Como a árvore que cai sem ninguém notar,
Nossa entrega às vezes se perde no mar.