Sujo
A baixa autoestima da população já habituada ao abandono da coisa pública, ao feio, ao sujo, ao mal acabado, aliada à falta de consciência coletiva e de educação do povo, faz com que todos percam, com que todos se nivelem por baixo, com que todos comunguem o absurdo de misturarmos a imundície pública do descaso com a nossa imundície cidadã que nos faz escancarar a nossa podridão cívica nas vias públicas e nas nossas vidas em comunidade. Existem muitas mentes a serem saneadas, abertas, desinfectadas, reconfiguradas e transformadas em algo melhor.
Cabelo bagunçado, camisa de ROCK, meias rasgadas , fone nos ouvidos, anéis nos dedos, all star sujo e olhos pretos. Sim,sou diferente por fora, más eu sinto, vejo, e ouço. Sou como qualquer outro ser humano, só que de estilo diferente.
" As flores mais belas saem de um solo sujo e cheio de adubo (fezes)...Buscarei brotar-me mesmo que pra isso seja necessário que eu regue com minhas lágrimas..."
A baixa autoestima da população já habituada ao abandono da coisa pública, ao feio, ao sujo, ao mal acabado, aliada à falta de consciência coletiva e de educação do povo, faz com que todos percam, com que todos se nivelem por baixo, com que todos comunguem o absurdo de misturarmos a imundície pública do descaso com a nossa imundície cívica, essa armadilha tupiniquim disfarçada de malandragem que nos faz tropeçar na nossa própria podridão nas vias públicas, nas nossas casas e nas nossas vidas em comunidade. Vamos em frente! Existem muitas mentes a serem saneadas, abertas, desinfectadas, reconfiguradas e transformadas em algo que valha a pena acreditar.
Apenas não quero fazer parte do seu mundo sujo.
Aliás, o mundo que você o torna sujo.
Apenas não quero.
O mundo tá muito sujo e mentiroso ! Os verdadeiros infelizmente tem que se esconder ,para ñ morrer com tanta alma pequena .
Calmamente desce o Sapucaí,
Manso e triste,
Com um sorriso sujo
Luta e resiste.
Insiste em nos banhar,
Pra nossa sorte e
Pra ele azar.
Desce, vendo ao seu lado
Famílias que crescem,
Ao som de manilhas desaguantes.
Fogos de comemoração?
Antes fosse.
Triste desce
Triste também sigo.
Reclamam a Deus e o mundo
As fúrias janeiras
Vendo destruição em tudo que é jornal.
Respeitem para serem respeitados,
Já dizia o velho ditado.
Vivo com os pés descalços...
Mas com o coração calçado de sentimentos verdadeiros...
Sujo os pés, mas com a consciência limpa...
O que é fidelidade?
É dar valor a um vaso de barro, sujo e cheio de paixões carnais
cujo a falsa amnésia esconde a sua utilidade
que é conservar a essência do oleiro.
Ontem beijei Bukowski em um bar sujo, como deveria, com clientes que vacilam entre putas e estivadores. Beijo com língua e dentes, desesperado engoliu-me.
- Eu acordo limpa e durmo suja
Eu acordo suja e durmo limpa
Eu acordo e durmo
Eu sujo e limpo
Eu, suja e limpa.
Eu esqueço e recordo
Eu garganta seca.
Recordo-me dos rostos, dos restos, dos riscos.
Esqueço-me dos mundos, dos mudos, dos mitos.
Seca garganta seca, seca garganta seca
Boca com boca seca, boca com boca beca.
Eu me afasto e me aproximo
Afasto-me dos fatos e feitos antigos
Aproximo-me dos leigos dos loucos dos livros
Chora tristeza cheia
Cheia tristeza chora
Rebeca chora de risos
Risos mal vistos mal lidos. Risos.
Gostaria que as pessoas mostrassem suas verdadeiras faces...
É tão sujo fingir ser quem não é para tirar proveito da humildade dos outros =/
Sei que lidamos com seres humanos e é por ser "humana" que... Ao errar:
Me corrijo sempre, me cobro sempre, estou sempre em reconstrução.
Dou graças a Deus por ter um coração de verdade, não um órgão de fachada!
Caminhando pela rua, vi jogado sobre a calçada um sofá velho, sujo e rasgado. Parei diante daquela mobília abandonada e comecei a pensar na pessoa que o havia comprado, no sonho de ter um sofá novo em sua sala, na preocupação que aquela pessoa teve ao se aproximar o vencimento do carnê, na felicidade sentida ao recebê-lo. Imaginei que por algum tempo, aquele sofá foi centro de atenções naquele lar. Em minha reflexão, cheguei a ver as crianças disputando um lugar naquele acento com cheiro de coisa nova. Fiquei feliz pelo sofá. Depois, comecei a imaginar no abandono que aquele sofá foi sofrendo com o passar dos dias, meses, anos... Aos pouco ele foi sendo esquecido, esquecido! Ah! Até ser substituído. Tive pena do sofá.
Coloque-se no lugar daquele sofá, reflita e você perceberá que com o ser humano acontece a mesma coisa. Mais cedo ou mais tarde, nos estaremos jogados num cantinho da sala sobre um sofá olhando para a TV, sem nem saber o que está sendo exibido e, os mais jovens passarão por nós rapidamente e dirão:
- Oi, oi. Tchau.
Ninguém é insubstituível, ninguém é eterno, ninguém pode controlar o tempo e as mudanças que vêem com ele. Sendo assim, procure viver com sabedoria e se importar com a própria vida. Pois, em algum dia, alguém estará refletindo sobre você.